adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por andrejunior mx »

Fala ae galera,então a poucos dias ganhei uma NX 200 de aniversário do meu pai :)
Ela ta lindona mas eu estou querendo colocar o kit plastico da crf 230 nela.
E minhas dúvidas são quais adaptações são necessárias,como fazer essas adaptações e alguém aqui do fórum já fez isso?
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por lestier »

joia::: Fala André tudo bem? abaixo segue o vídeo da minha XR com o kit da CRF 230

phpBB [video]


Aadaptação vai depender do cuidado e paciência que você tiver pra buscar um encaixe perfeito das carenagens. Existe um kit ferragens que você compra separadamente que facilita muito a adaptação de tudo, no meu caso não comprei esse kit. O chassi da minha Xr teve que ser estreitado, de sorte tenho maquina de corte e de solda que me permitiram estreitar, ressoldar e dar o acabamento correto para que ficasse a a parecência de que nada foi mexido. Da mesma maneira o Chasi também foi ligeiramente diminuído, esses cortes na traseira da moto é para que o para-lama traseiro encaixa com perfeição permitindo também o encaixe do banco e tanque. No casos das aletas laterais , eu fiz a marcação no chassi e soldei uma porca no para parafusar ( nada de lacres plásticos ). O tanque da CRF é preso pro duas astes que ficam soldadas no chassi, na parte debaixo dele, essa pode ser a maior dificuldade para adaptação, no meu caso utilizei dos ferros que permitiram isso. Ha verdade é que se trata de uma sereia de pequenas adaptações que tem de ser feitas com cuidado e passo a passo, já vi XR com roupa de CRF que ficam lindas e outras ficam uma porcaria. O kit ferragens facilita muito e evita corte no chassi e soldas, mas nãosei como ficaria o resultado final.
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por andrejunior mx »

http://equipebichodomato.com.br/imagens ... 161229.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu gostei desta NX 200 ai achei bonita
Quero que a minha fique parecida
Depois eu vejo sua motoca lestier
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por alex barbosa »

fala ae beleza eu coloque kit crf na minha nx quando eu fiz uma mega reforma eu achei meio complicado olha que eu sou serralheiro eu mesmo fiz os suportes mais ficou legal joia:::
tem um forum dela da uma olhada

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=32258" onclick="window.open(this.href);return false;
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por matheus loyo »

Cara para ser sincero ? completamente um dinheiro gasto em uma coisa que nao valoriza muito a moto , prefiro uma nx com a roupa original , preparadinha , nada de adaptação , eu tenho uma nx 200 com roupa de crf , olha ela veio com susportes do kit ferragens , eles tentotaram todos , meu pai teve que reforçar tudo , tanque , banco de má qualidade , eu acho completamente besteira , mas se quiser seguir em frente te digo , trabalhoso e complicado achar o centro da roupa ficar 100 % .. boa sorte , e esta foto ai que voce postou é uma crf 230 msm ..
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por andrejunior mx »

Nao e nao mateus mas pensando bem
E melhor eu investir em outra coisa msm
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por Stone »

Também acho melhor investir em outras coisas.
Há um tempo atrás eu adaptei uma roupa numa tornado, mas é uma missão, sem falar que as peças paralelas tem Zero de qualidade. As aletas por ex. são fixas no tanque, o tanque tem dois furos (de cada lado) para parafusar as aletas, nenhum não serve, tem que forçar pra dar certo, e por aí vai...

Pegue esse dinheiro e invista na suspensão ou motor que vc ganha mais
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: adaptação do kit da crf 230 na nx 200

Mensagem por andrejunior mx »

Decidido,vou pegar o $$$ e comprar um guidão de alumínio,punho
E o resto deixar para algum up que precisar futuramente.
O motor pra mim esta muito bom,suspensão tbm ,mais pra frente pretendo colocar uma potência a mais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem