Motor tornado na rm 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Motor tornado na rm 125

Mensagem por Hermano MSR »

Então galera, é pra um amigo, ele ta querendo por motor de tornado ou crf na rm 125 2003 dele. Alguem já viu, sabe se cabe sem ter que cortar, etc ? Até tentei convencer ele de não fazer isso, mas não adiantou, ele fico empolgado depois de andar numa klx 650 com motor de falcon de um amigo nosso, e como to sem grana pra tirar a motoca dele, ele pediu pra pesquisar pra ele negativo::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por claytonviaplast »

de quem é essa klx?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por MateusPH »

pq vc n quer q ele faça isso?vai ser o melhor custoxbeneficio, n digo no quesito de força, mas na economia, mas imagino que o motor da tornado, n cabe sem corta chassis. na minha wr que é 4T entrou na mica, imagino que o da crf 230 ou xr 200, entra mas facil, é so medir esses motor, e medir o espaço no chassis, ja sabera se cabe ou n
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por jjacob »

Bá consegue umas fotos dessa klx ai, cara acho que nunca vi uma rm125 na minha frente pois aqui no sul não são muito presentes, mas nas kawasaki's o pessoal coloca o motor da xr200 e fica muito bom, O problema é que o cabeçote do motor da tornado é muito largo.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Hermano MSR »

claytonviaplast e jjacob, a klx é do meu mecânico. Semana que vem vo dar uma passada lá na oficina e tiro umas fotos. Ele já compro ela adaptada, só que meio baleada, ele desmontou ela e deu uma geral.

MateusPH, não queria que ele fizesse porque sou louco por 2t, e ele desistiu do motor original porque quebrava direto. Aí ele apelou, mas acho que o problema é que ele força muito a motoca, qualquer lugar que agarra ele acelera sem parar com a moto destracionando. Acho que não é o tipo de moto pra ele, por isso não queria que ele tirasse motor, porque pretendia comprar ela dele quando pudesse. Fiz uma trilha com ela, e cara , que delícia.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Hermano MSR »

jjacob, será que os quadros são muito diferentes ? olhando fotos são bem parecidos..

MateusPH você gostou do resultado na sua wr? gastou muito na adaptação?
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Fujita »

Hermano MSR dá uma olhada, neste tópico tem fotos de uma RM com motor de tornado. Não diz o ano nem cc da RM mas dá pra ter uma idéia.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 0&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu vi uma sendo adaptada no meu meca e o maior problema que ele teve foi que o tanque original avança muito pra baixo do quadro e interferia com o cabeçote. Por isso que este do tópico usou roupa de CRF230.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por MateusPH »

Hermano, ficou mto gostosa pra anda, claro jamais se compara os 54cv , mas ficou confiavel, partida eletrica, economica, pois o motor original dela, fazia 5-6km/L, ficou uns 5 kg mas leve que a wr com o motor original, pesava 115 kg, agora ta com 110, ficou um conjunto de susp x ciclisticax freiox motor, mto boa, valeu a pena
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por MateusPH »

aa esqueci, gastei 1,800 motor completo, com eletrica, carburador, cdi, retificador, bobina, radiador de oleo, e tudo com nota fiscal, olha, pra coloca o motor, foi eu e o pai que colocamos, fizemos os suporte do motor com inox, deixamo tudo montada, e levamos no mecanico, ai ele desfez tudo o chicote que veio, e usou somente oque ia usar, ficou sob medida o chicote, os escape usei o da wr mesmo, so tive que compra a curva da tornado, dai com oxigenio, dobramo a ponta dele pra encaixa no escape, filtro de ar ficou o original da wr, so fizemo um coletor de inox pra em caixa o bura no filtro, coloca na ponta do lapis, a troca desse motor, me custou 2,400
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por João Neres »

putz vai matar a moto negativo:: a do mateus fica bom pq ela já é 4t, mas o cara colocar um motor 4t numa moto 2t fica estranho.. acho que nao vai caber pq o motor da tornado é bem grande em vista do 125 2t.. numa situação dessas que o cara nao tem mais como bancar e gosta da moto e quer ficar com ela, eu colocaria um de DT 200 montado com peças originais de qualidade, e usaria oleo sitetico pra aguentar o tranco.. a proposito eu tiraria o yamaha das tampas do motor ( isso é possivel?) tem como tirar o escrito da tampa?
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Hermano MSR »

Fujita , brigado cara, parece que o maior problema é mesmo o tanque, parece que a adaptação não é muito complicada. Mas na boa velho, vou chorar de dó, a rm dele é uma das motos mais lindas que já vi, vai tirar a roupa dela pra colocar de crf .

MateusPH, já pensei varias vezes em fazer uma moto tipo a sua. Eu pensava em comprar uma kxf/rmz 2005 mais ou menos. Quando o motor desse pau, eu arrancava ele fora e tacava um de tornado. Mas depois de andar nessa rm, numa cr 250 e numa GG 200, apaixonei pelas 2t ... hahaha

João Neres, pois é cara, concordo com você, eu aqui, louco pra ter uma 2t importada e o cara querendo tirar o motor dela... Não apoio o motor de dt 200 não, sempre vejo todo mundo falando que é quebradeira.

Brigado pela ajuda gente, semana que vem vou passar no casa do cara e falar com ele que cabe o de tornado, e ver se ele quer trocar a moto dele quebrada na minha xr.. hahaha

Valeu galera
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por MateusPH »

o problema hermano, essas moto são mto tesão, mas quando cai na oficina ai n é mas tesão, n digo essas 2t , pelo que vejo pessoal falando, pra fazer a troca do pistão, no tempo certo e tals, gasta uns 600 pila, dai é tranquilo, mas no caso da minha troquei o motor pq é mto caro pra troca de pistão, so as junta do motor custa 500 pila, ai ja da pra ve a diferença...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por João Neres »

se fosse algo assim acho que ficaria melhor... 2t em 2t

phpBB [video]
Junior Ribeiro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Setembro 2013 à45 19:49

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Junior Ribeiro »

João Neres escreveu:putz vai matar a moto negativo:: a do mateus fica bom pq ela já é 4t, mas o cara colocar um motor 4t numa moto 2t fica estranho.. acho que nao vai caber pq o motor da tornado é bem grande em vista do 125 2t.. numa situação dessas que o cara nao tem mais como bancar e gosta da moto e quer ficar com ela, eu colocaria um de DT 200 montado com peças originais de qualidade, e usaria oleo sitetico pra aguentar o tranco.. a proposito eu tiraria o yamaha das tampas do motor ( isso é possivel?) tem como tirar o escrito da tampa?
Concordo com o parceiro João!,
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por MateusPH »

Hermano, vou coloca dois link aqui, pra tu ver a minha, são foto dela antes de ter feito a parte eletrica, mas pra vc ter ideia de como ficou, e o tamanho do quadro, entrou na mica o motor, http://imagizer.imageshack.us/a/img839/7493/fvoc.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; , http://imagizer.imageshack.us/a/img834/4602/7foe.jpg," onclick="window.open(this.href);return false;, n repare no visual dela, kkkk
CarlosFelipe
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Fevereiro 2010 à49 22:10

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por CarlosFelipe »

coloca um motor de CG 150 com partida eletrica.

acho que vai ficar bom.

Tenho uma CR 125 2000 estou pensando em fazer essa troca.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por WillHenriqueCza »

desculpa mudar de assunto.. mais se ele trocar o motor, sabe se ele não vende o motor completo da rm? r
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por claytonviaplast »

jjacob escreveu:Bá consegue umas fotos dessa klx ai, cara acho que nunca vi uma rm125 na minha frente pois aqui no sul não são muito presentes, mas nas kawasaki's o pessoal coloca o motor da xr200 e fica muito bom, O problema é que o cabeçote do motor da tornado é muito largo.
Acho que esta klx era minha, eu tinha uma 1996 com motor de falcon.
ImagemImagem
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por Hermano MSR »

MateusPH , pois é cara, outro fator que me levou a pensar nas 2t foi isso, gastar 5k pra fazer um motor está muito fora do meu orçamento !

CarlosFelipe, acho um motorzinho muito fraco pra trilha, acho que tem que ser no mínio 200cc.

claytonviaplast, acho bem difícil cara, ele pego a motoca meio baleada, desmontou ela toda e deu uma geral, mas nem de longe ficou linda igual essa sua, que coisa linda ! E outra, de onde tu é ? o cara é do norte de mg, 200 km depois de diamantina , perto de araçuaí.

WillHenriqueCza posso ver com ele.. mas por curiosidade, o que tu pensa em fazer com ele ?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Motor tornado na rm 125

Mensagem por WillHenriqueCza »

UMA BOMBA , BEM MAIS BEM GRANDE rindo2:: to pensando em faze uma gambitech aki e ver no que da, se por acaso ele vender, ai ve quanto ele quer no motor e radiador bura e escape...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem