cr 125 queimando junta de cabeçote

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guga497
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Junho 2014 à56 13:35

cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por guga497 »

Ola, tenho uma cr 125 ano 2000, esta com biela e pistão novos, toda vez que vou andar ela queima a junta do cabeçote, doeu:: estava com cilindro e cabeçote ok, me de uma luz o que pode estar causando isso? ou é ela que não aguenta mão colada ? sera taxa de compressão muito alta? refrigeração inadequada? alguém sabe me passar onde encontro um kit novo de cilindro e cabeçote ? quero uma cr 250 mas ainda não encontrei alguém que pegue a minha e mas uma volta negativo:: faço trilhas e não pista, sou apaixonado pelas cr's devo adaptar um kit de ventoinhia nos radiadores? vergonha:: se alguém souber de um interessado na cr vendo ela, ou troco em uma 250 ok
Valeu, um braaap a todos !
Anexos
cr 125    99/00
cr 125 99/00
CAM00226.jpg (1.39 MiB) Exibido 3827 vezes
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, creio que andar com a mão colada não seja o problema não, afinal, ela foi feita pra andar em altos regimes de rotação. Claro, pegar um estradão, meter sexta marcha, colar a mão e não soltar, já é outra história. Você pega muita trilha fechada com ela? nesses casos sim, ela costuma esquentar bastante, tem todo um jeito certo pra tocar ela. Já ouvi falar de expansor de radiador, mas pra dt 200, não sei se tem pra cr também, da uma olhada nisso.
guga497
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Junho 2014 à56 13:35

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por guga497 »

valeu a dica, 125 não vai dar pra mim , ela não me aguenta msm joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por MateusPH »

jamais se compara uma cr com uma dt 200, mas uma expansão no radiador seria bom, e coloca ventoinha, acabo o problema
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Hermano MSR »

MateusPH , não quiz, de maneira nenhuma, comparar a dt com a cr... a questão foi que lembrei de ver uns dias atras algo na net sobre o expansor pra dt, e nunca tinha ouvido falar sobre expansor pra cr, foi só pra exemplificar.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Marcel 2T »

Se ainda não foi mexido no cabeçote, não tem porque ter aumentado a compressão do nada..
Isso me parece cabeçote empenado! quando for trocar a junta, vale dar uma plainada nele com vidro e lixa dágua.
guga497
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Junho 2014 à56 13:35

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por guga497 »

Marcel 2t, faz sentido, vou comprar um cilindro e cabeçote novo, montar com junta original q acaba o problema, perder a dó do dinheiro, alguém ai me indica uma loja boa e confiável ?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Marcel 2T »

Hoo ! mas se ainda estiver cosquenta não precisa trocar cilindro e cabeçote..
O serviço de plainar com vidro e lixa você mesmo faz, pode plainar o cilindro também, é só tirar os prisioneiros
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por WillHenriqueCza »

ai mano , acho que isso não seja caso de ter que comprar um cilindro e cabeçote, como marcel disse, pega um vidro e lixa e ve se não ta empenado, porque aki no grupo tem um lek com uma yz 125 e tókale o pau nas trilhas e a moto nunca queimou a junta..
guga497
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Junho 2014 à56 13:35

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por guga497 »

como se faz a plaina do cabeçote com vidro e lixa? pq o cilindro vou fazer no torno msm, deu certo de prende-lo , mas ainda vou ver se da pra prender o cabeçote tbm, vou tentar pela ultima vez, eu gosto dimais da cr é levinha dimais, se ficar baixo dimais o cabeçote no cilindro, coloco duas juntas em baixo pra distanciar a câmara.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Marcel 2T »

No torno vai desbastar muito e o acabamento não fica 100%

-arranje um vidro plano comum que seja um pouco maior que uma folha de lixa (nº 400),
-coloque o vidro sobre uma mesa de mármore ou vidro,
-molhe o pedaço de vidro que a lixa vai 'colar' nele, molhe a lixa também
Alternando entre movimentos circulares e 'em 8' e girando o cabeçote 90º ao mudar de movimento, procure aplicar (pouca) pressão uniformemente sobre o cabeçote, então prossiga lixando até que toda a superfície fique uniforme e plana !

Exige um pouco de paciência, mas o serviço fica bom e não tira muito material não correndo o risco de 'rebaixar' o cabeçote.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Stone »

Verifica tbm se não está com falta de combusível
guga497
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Junho 2014 à56 13:35

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por guga497 »

Por que? a falte de combustível na mistura causa queima de junta? ou aquecimento?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por cascao »

Você usa torquímetro para apertar o cabeçote?
A junta que você usa é de qualidade?
A sequência de aperto dos parafusos está certa?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: cr 125 queimando junta de cabeçote

Mensagem por Stone »

guga497 escreveu:Por que? a falte de combustível na mistura causa queima de junta? ou aquecimento?
Causa super aquecimento, e isso pode estar gerando detonação, que aumenta muito a pressão no cilindro e a junta pode não estar aguentando
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem