Problemas com partida.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Problemas com partida.

Mensagem por Diguim »

Pessoal, hoje foi a terceira trilha que deixo de fazer por causa da partida da minha moto. Se trata de uma CRF 230.

Primeira vez, minha moto não pegava e só fazia um barulho na bateria, mas a partida nem dava sinal. Troquei a bateria e resolveu o problema.

Segunda vez, meu fusível queimou, troquei e resolveu o problema.

Terceira vez, hoje, saí de casa normal, parei no posto e esperei meus amigos. Depois que chegaram, liguei a moto normal e fui pra trilha. Chegando lá, esperamos mais gente, e quando fui ligar a moto, simplesmente não pegava, a partida não dava sinal.

Bom, tenho um LED ligado na chave de ignição, e normalmente mesmo com a moto desligada, se a chave tiver acionada o LED fica acesso, só que depois desse problema de hoje, o LED fica apagado, mas quando liga a moto no tranco, o LED acende.

Outra, quando comecei a andar com a moto, eu apertava a partida e ela fazia o mesmo barulho da primeira vez que deu problema.

O que pode ser? Fiz trilha ontem o dia inteiro e hora nenhuma deu problema, e outra, troquei a bateria faz 6 meses.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas com partida.

Mensagem por MateusPH »

pode ser relé, ou algum fio descascado , ou algum fio frouxo, parte eletrica é um nojo, ou pode ser escova do motor de partida
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Diguim »

MateusPH escreveu:pode ser relé, ou algum fio descascado , ou algum fio frouxo, parte eletrica é um nojo, ou pode ser escova do motor de partida
Valeu Mateus!

Será que pode ser fusível queimado? Pois na verdade a moto está com um queimado porém com fio de cobre (não entendo nada de elétrica)... Tipo, o fusível tinha queimado, mas por quebra galho o mecânico passou um fio de cobre por ele, fazendo o funcionar, porém aconselhou trocar mas acabei não trocando. Será que pode ser isso?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas com partida.

Mensagem por MateusPH »

coloca um fusivel, original, pq tem fusivel de 5A, 10A, 15 e assim adiante, precisa o certo, na minha, wr 250x(motor de tornado) ta com 15A , n tive nenhum problema ainda
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Hermano MSR »

minha xr tava me deixando sem partida em toda trilha, sempre queimava fusível , eram dois fios desencapados perto do tanque que davam dando curto .
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas com partida.

Mensagem por MateusPH »

faz uma revisão geral na sua parte eletrica, sempre é bom, pois se tem um fio descascado é perigoso pega fogo na motoca
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Problemas com partida.

Mensagem por PauloJ »

Barulho "tec" baixinho é a confirmação que o relê funcionou. Barulho mais alto pode ser complicação com o motor de partida. Silêncio total pode ser mil coisas. Sugestão quando acontecer de novo faça um curto da bateria diretamente para o motor de partida e aí vc já vai saber se o problema é nele ou no resto.

Estranho esse led acender com o motor desligado, será que derivou do interruptor de partida? Do farol não foi. Quem fez essa adaptação não poderia revisá-la? Só não levaria pra revisar a parte elétrica no lugar que colocou o fio no lugar do fusível. É descaso demais...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Diguim »

Obrigado à todos pelas respostas!!
PauloJ escreveu:Barulho "tec" baixinho é a confirmação que o relê funcionou. Barulho mais alto pode ser complicação com o motor de partida. Silêncio total pode ser mil coisas. Sugestão quando acontecer de novo faça um curto da bateria diretamente para o motor de partida e aí vc já vai saber se o problema é nele ou no resto.

Estranho esse led acender com o motor desligado, será que derivou do interruptor de partida? Do farol não foi. Quem fez essa adaptação não poderia revisá-la? Só não levaria pra revisar a parte elétrica no lugar que colocou o fio no lugar do fusível. É descaso demais...
Cara, quando eu tento dar partida na moto desligada, não acontece nada, não aparece nenhum barulho, só depois que ela fica um tempo ligada, e que eu desligo ela, que faz o tectec com ela desligada, mas dura muito pouco. Depois que eu ligo ela, e tento dar partida com ela ligada mesmo, ela faz um tectec mas é bem rápido mesmo, mas é só de vez em quando, ela faz esse tectec rápido e depois não faz mais nenhum barulho. Eu já passei por isso, mas o tectec fazia com ela desligada também, e foi só eu trocar a bateria que resolveu o problema.

Agora, sobre o LED, eu liguei ele na chave de ignição, então sempre quando ela fica acionada, o LED fica aceso, mesmo com a moto desligada, porém, depois desse problema, ele só está acendendo com a moto ligada. O que pode ser?

Sobre o fusível, o mecânico só passou o fio porque eu estava indo pra trilha e ele não tinha o fusível lá. joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Juliano »

A bateria foi pro saco. Pode colocar outra nova.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Diguim »

Juliano escreveu:A bateria foi pro saco. Pode colocar outra nova.
Será, cara? Troquei a bateria faz 6 meses.

E tipo, com a moto ligada, o LED acende, então o problema não seria a bateria, ou será que sim?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Dehdao »

Diguim escreveu:
Juliano escreveu:A bateria foi pro saco. Pode colocar outra nova.
Será, cara? Troquei a bateria faz 6 meses.

E tipo, com a moto ligada, o LED acende, então o problema não seria a bateria, ou será que sim?
+1 voto pra testar a bateria!

Mesmo sintoma que vi em varias motos com bateria arriada. Recomendo testar com outra bateria de 230 que tenha por perto antes de trocar.

Sua moto pode não estar carregando direito a bateria. A bateria que você comprou, era original ou de marca boa?
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Diguim »

Dehdao escreveu:
Diguim escreveu:
Juliano escreveu:A bateria foi pro saco. Pode colocar outra nova.
Será, cara? Troquei a bateria faz 6 meses.

E tipo, com a moto ligada, o LED acende, então o problema não seria a bateria, ou será que sim?
+1 voto pra testar a bateria!

Mesmo sintoma que vi em varias motos com bateria arriada. Recomendo testar com outra bateria de 230 que tenha por perto antes de trocar.

Sua moto pode não estar carregando direito a bateria. A bateria que você comprou, era original ou de marca boa?

Entendi cara, realmente os sintomas estão parecidos com os da primeira vez que tive que trocar a bateria. A bateria era a original, que estava na moto desde 2011, tentei dar carga nela mas não adiantou, e coloquei uma da marca NAJA. Minha decepção, pois se for realmente a bateria, ela durou apenas 6 meses. Será que se eu dar uma carga nela de 24 horas adianta? Tenho o "carregador" aqui.

E outra, se eu tiver que trocar mesmo, essa bateria dá certo na 230? YUASA YB7B-B. Pois é marca boa e não é cara comparada à original que está 185 reais na concecionária. A Yuasa está 115 reais. No site diz que serve na XR 200, XT 225 e demais motos.

Deixei a moto no mecânico mas acho que só vai servir pra ele me dizer que precisa trocar a bateria. Vamos ver.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas com partida.

Mensagem por MateusPH »

compra bateria pioneiro, ta top!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Juliano »

Pode comprar a Yuasa, é a original.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Problemas com partida.

Mensagem por Hermano MSR »

Yuasa 115 ? pqp, nessas horas que a gente vê o tanto que dar uma pequisada antes de comprar faz a diferença, um dia antes de um trilhão perto de casa a bateria da minha moto arriou, fui na oficininha lá perto, que era a única que tava aberta e paguei 120 numa tal de megatron que nunca ouvi falar .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem