A correta maneira de se lubrificar o filtro de ar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roborges
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Outubro 2005 à04 11:11

A correta maneira de se lubrificar o filtro de ar

Mensagem por roborges »

Pessoal qual a correta maneira de se lubrificar o filtro de ar.

Utilizo o filtro moldspuma.


Eu o lavo com querosene e depois passo o óleo Frigeri (próprio para isto).


Minha dúvida é na hora da lubrificação com o óleo... uns dizem que deve-se passar o óleo pelo lado de dentro do filtro, outros dizem que é pelo lado de fora (tem alguma coisa a ver?).
O filtro deve ficar encharcado ou apenas umidecido.

Qual a melhor maneira para se molhar o filtro com o óleo.... eu o faço com a ajuda de uma escova, aonde molho no óleo e depois passo sobre o filtro...

Alguem tem algum macete pra faciltar a nossa vida.


Inte + galera.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, so d umedecer ele ja ta legal, nao deixe excesso, essa parada de passar por dentro ou por fora não tem nada a ver não, pois o meu eu amasso ele apos passar o oleo pra ele ficar umedecido por completo, então acho q não vai fazer diferença se passa por dentro ou por fora !
Ah e jogo o oleo direto nele !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

E aí conterrâneo, Blz...
Seguinte, eu não tô vendo o seu filtro não mais sei que ele deve tá já bem avermelhado por causa do pó de minério aí de BH, e sabemos que essa poeira entra até na alma.
Faça o seguinte: pegue o filtro e lave com detergente de cozinha e água, vc. vai ver que ele ficará limpinho como novo, repita a mesma operação duas vezes, pois no início o filtro sempre está bem carregado de óleo. Aperte-o até tirar todo o excesso de água tomando o cuidado de não torcer para que não haja rompimento das fibras da espuma, depois deixe secar ao sol . Tente NÃO utilizar ar comprimido para soprar pois não é indicado também. Vc. disse que utiliza um óleo apropriado para filtro né, então aplique somente por fora. Se não tiver esse produto utilize um óleo de motor que não escorre tanto em relação a um dois tempos, pois é mto comum se utilizar óleo 2t porque ele é mais fino, mas depois que se monta o filtro no lugar o 2t desce todo pela caixa do filtro. AGORA O MACETE PRÁ NÃO SUJAR MUITO AS MÃOS E APLICAR O ÓLEO UNIFORMEMENTE: Aplique o éleo no filtro e coloque-o dentro de um saco plástico transparente e vá apertando e amassando até o óleo se espalhar uniformemente. O segredo não é enxarcar mais sim umidecer. Eu também aplico graxa numa quantidade boa na base do filtro prá evitar que alguma poeira consiga
passar. Faço isso toda semana
achira19

Mensagem por achira19 »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem