ACERTO CARBURADOR KTM 300

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

Olá pessoal comprei uma KTM 300 XC e to querendo dar uma acertada na carburação dela. Alguém sabe me dizer qual as medidas de giclês de alta e baixa estão usando nessas motos pra gasolina comum e tbm quantas voltas deixam na regulagem do ar ? Achei que a moto ta boa na trilha, porém quando pego alguns trechos de estrada sinto ela dar uma grilada tipo batendo pino, como não estou acostumado com as dois tempos assustei um pouco. Se alguem puder me ajudar eu agradeço !!!
Abraço à todos !!!!! joia:::
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Wagner »

Pebinha,

Eu tenho uma Husaberg 300 e estou utilizando a seguinte configuração:
Baixa: 42
Alta: 162
Agulha: N84K, clip na 3 posição
Parafuso do ar: 1 3/4 voltas aberto

Ficou com uma baixa impressionante, sem falhas e perfeita.

Depois um amigo pediu e fiz a mesma coisa com a KTM 300 EXC 2012 dele, o cara adorou o resultado, pois a moto dele estava horrível pra andar.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

CARA A MINHA TA FUNCIONANDO LEGAL, O QUE ME ASSUSTA É QUE ELA DA UMAS GRILADAS QUANDO TA SUBINDO OS MORROS, SERÁ QUE ISSO É FALTA OU É NORMAL POR CAUSA DA GASOLINA NOSSA, USO GASOLINA COMUM, ELA ESTA COM GICLÊ DE BAIXA 35, ALTA 168, AGULHA N4DJ E ABERTO 1 VOLTA E 3/4.

ABRAÇO À TODOS !
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

E na estrada ficou boa pra andar com essa carburação ?

Abraço !
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Selvagem »

PEBINHA escreveu:CARA A MINHA TA FUNCIONANDO LEGAL, O QUE ME ASSUSTA É QUE ELA DA UMAS GRILADAS QUANDO TA SUBINDO OS MORROS, SERÁ QUE ISSO É FALTA OU É NORMAL POR CAUSA DA GASOLINA NOSSA, USO GASOLINA COMUM, ELA ESTA COM GICLÊ DE BAIXA 35, ALTA 168, AGULHA N4DJ E ABERTO 1 VOLTA E 3/4.

ABRAÇO À TODOS !
Confere o nível de boia.

Aparentemente este giclê de baixa é muito pequeno para esta agulha. Experimenta fechar o parafuso de ar, deixa com 1 volta e testa, 99% que vai melhorar, comprovado a melhora, troca o giclê de baixa por um maior. Pode colocar um #40 tranquilamente.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

VOU FAZER ISSO AMIGO, TBM TO ACHANDO ESSE DE BAIXA PEQUENO MESMO, É O QUE VEM ORIGINAL. VALEU PELA DICA !!!

ABRAÇO !
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por WillHenriqueCza »

esse negocio de grilar pode vir de falta de combustivel taxa ou ponto, mais acho que não foi mexido nem em taxa e nem ponto na sua KTM então deve ser falta de alta e procure usar Podium nessas motos! numa YZ 125 que agente montou a moto grilava e agente não sabia oque era, estava em cima da hora pra trilha , fomos as pressas pegamos gasolina podium , colocamos na moto e ela parou de grilar...
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

Moçada coloquei giclê de baixa 42, alta 168 o que já estava lá, agulha n4dk, deixei a agulha na posição 4 e ar aberto 1.3/4, parou de grilar, ficou ótima a moto. Obrigado aos amigos pela dica. Abraço à todos !!!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Selvagem »

PEBINHA escreveu:Moçada coloquei giclê de baixa 42, alta 168 o que já estava lá, agulha n4dk, deixei a agulha na posição 4 e ar aberto 1.3/4, parou de grilar, ficou ótima a moto. Obrigado aos amigos pela dica. Abraço à todos !!!!
Conferiu o nível de boia?

Esta agulha é rica, experimenta colocar ela na 3ª posição, na 4ª é provavelmente excessivo.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

VOU BAIXAR PRA 3ª POSIÇÃO NA AGULHA, ACHEI QUE FICOU EMBOLANDO DE MÉDIA PRA ALTA, NÃO FICA UMA ACELERAÇÃO REDONDA NA ESTRADA FICA OSCILANDO NA ALTA.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

DEIXEI A AGULHA NA 3ª POSIÇÃO, 2 VOLTAS ABERTO, BAIXA 42, AGULHA N4DK E DE ALTA 168, SÓ FIQUEI EM DÚVIDA NESSE GICLÊ DE ALTA, SERÁ QUE É MUITO GRANDE ?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Selvagem »

PEBINHA escreveu:DEIXEI A AGULHA NA 3ª POSIÇÃO, 2 VOLTAS ABERTO, BAIXA 42, AGULHA N4DK E DE ALTA 168, SÓ FIQUEI EM DÚVIDA NESSE GICLÊ DE ALTA, SERÁ QUE É MUITO GRANDE ?
Não é muito grande.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

ANDEI COM A MOTO ESSE FIM DE SEMANA NA TRILHA COM A REGULAGEM A AGULHA NA 3ª POSIÇÃO A MOTO FICOU HORRÍVEL. ELA ESTA COM GICLÊ DE BAIXA 42, ALTA 168, AGULHA N4DK E A REGULAGEM DO AR TESTEI COM 1.1/2 E COM 2 VOLTAS A MOTO FICA BATENDO PINO, NÃO FICOU BOA PARECE QUE DA DALDO FALTA. TO PENSANDO EM VOLTAR A AGULHA PRA N4DJ QUE É A ORIGINAL, DEIXAR ESSA GICLAGEM 42 E 168 E AGULHA NA 4ª POSIÇÃO PRA VER MELHORA. ALGUÉM TEM ALGUMA SEUGESTÃO PRA ME AJUDAR ?
ABRAÇO !
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

Wagner aquela configução que vc passou baixa 42, alta 162, vc está que tipo de gasolina ? comum ?

Abraço !
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Wagner »

Pebinha,

Eu e meus amigos só carburamos e usamos gasolina comum, pois não adianta usar uma gasolina que você não irá encontrar nas trilhas longe dos grandes centros.

Estamos usando o setup que te passei em todas as 300tinhas que temos em nossa turma (Husas, XC, XC-W, EXC, etc.).
Quando alguém quer dar uma apimentada na motoca, basta mudar o gicle de baixa para o #45 e/ou regular o parafuso de ajuste devabertura das válvulas, aí pronto, você tem um moto que poucos conseguem tocar!
Boa sorte com seus ajustes.

Abraço!
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Wagner »

Há, inclusive a minha 300 é diferente de todas que já vi e temos na turma, pois fiz várias modificações para personalizá-la ao meu estilo de tocada, uma vez que vim de longas datas das CRs 2T e depois migrei para as 450 4T.
Como hoje já não sou mais um menino, fiz o seguinte:
Mudei a carburação para o setup que já te passei;
Com 40hs abri o motor inteiro e poli todas as janelas de admissão e escape;
Instalei a junta mais grossa no cilindro;
Uso uma relação 14x49;
Tenho o seletor de mapas (apesar de usar só o punk);
Ajusto ao meu estilo o parafuso de ajuste das válvulas (há, costumo mudar conforme a trilha e meu estado físico no dia da trilha... Kkkkkk....);

Há, a primeira coisa que faço em minhas motos é debulhar as suspas, dessa não foi diferente, pois desmontei e revisei as configurações das WP 4CS e PDS (fica ainda 3000 vezes melhores que as originais!!!).

Sem contar mais alguns acessórios Power Parts.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Selvagem »

Wagner escreveu:Pebinha,

Eu e meus amigos só carburamos e usamos gasolina comum, pois não adianta usar uma gasolina que você não irá encontrar nas trilhas longe dos grandes centros.

Estamos usando o setup que te passei em todas as 300tinhas que temos em nossa turma (Husas, XC, XC-W, EXC, etc.).
Quando alguém quer dar uma apimentada na motoca, basta mudar o gicle de baixa para o #45 e/ou regular o parafuso de ajuste devabertura das válvulas, aí pronto, você tem um moto que poucos conseguem tocar!
Boa sorte com seus ajustes.

Abraço!
Wagner, não concordo com esta sua afirmação. Enriquecer o circuito de baixa, é um recurso usado muitas vezes para ¨amansar¨ um motor 2T, pois com uma carburação mais rica, as reações são mais lentas do que seriam com a carburação no ¨ponto¨.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Selvagem »

Pebinha, pelo que percebi você não tem conhecimento técnico sobre como carburar sua KTM.

Falo isto numa boa, ok? Sem ofensas, ok?

Na minha opinião, ou você primeiro estuda bastante sobre o assunto e faz você mesmo o acerto da carburação, ou manda para um mecânico de primeira qualidade para fazer por você.

Posso te garantir, que a mágica da carburação esta na agulha, suas características alteram drasticamente o comportamento do motor, você pode trocando a agulha e os giclês ter uma moto ¨agressiva¨ ou ¨mansa¨.

Minha pequena coleção de agulhas:

Imagem

Recebo dos EUA na próxima semana mais 3 agulhas diferentes, adoro testar e descobrir novas configurações. Por isto, posso afirmar com convicção, que por exemplo, a agulha OEM da GasGas é uma bomba2 .

Boa Sorte!
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por Wagner »

Selvagem,
Você tem razão!!!
Na verdade eu quiz dizer para mudar o giclê de baixa para o #40, como costumo fazer para meus amigos sangue no zóio... kkkk...
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: ACERTO CARBURADOR KTM 300

Mensagem por PEBINHA »

Ontém fiz outra alteração na carburação, segui o manual, a única diferença foi o giclê de baixa que no manual diz pra usar 35 e eu troquei pelo 42, o de alta deixei 165, agulha N4DK na 4ª posição e o ar aberto 2 voltas, sábado vou testar pra ver como ficou, mais valeu as dicas amigos, quanto as agulhas já to entendendo como funciona, N4DW temperatura baixa, N4DJ temperatura média e N4DK temperatura mais alta.
Abraço à todos !!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem