CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
torn132
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Julho 2014 à19 13:19

CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Mensagem por torn132 »

estou com problema de acertar meu motor de tornado (velocross) a metanol. Alguém sabe como ajudar? Coloquei em baixa 0,90 e alta 2,30, não mexi na agulha do pistonete e nem no giclê de intermediaria (#0,65 original). taxa 13:1, motor 340cc. Carburador keihin FCR de yzf 250 2006 37mm
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Mensagem por WillHenriqueCza »

e ai amigo, agente fez uma CRF 230 a metanol também, e foi facil de acertar, qual é a dificuldade? a alta? a baixa, explique melhor a situação
torn132
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Julho 2014 à19 13:19

Re: CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Mensagem por torn132 »

Faz mais de 05 anos que uso metanol como combustível em minhas motos e de meus amigos, porém este carburador tem gicle de baixa , intemediaria, alta, até mesmo na cuba. Já instalei varios carburadores em diversas motos, como carburador de falcon em tornado, sahara em tornado, koso em crf230, mikuni tmx 32mm em crf230, carburador de tornado em crf230, diversos tipos de carburadores de importada 2 tempos em motos 4 tempos...porém este carburador e um pouco mais especifico. Nós outros carburadores geralmente só se troca o gicle da baixa e alta e da mais cliques na agulha, em alguns carburadores se abre a sede da agulha para mais vazão e a torneira do tanque, como tb outros dutos nos carburadores para dar mais vazão. Geralmente se usa de 0,75 a 1,0mm de baixa e de 190 a 250mm de alta. mas no FCR tem pilot jet, main jet , air jet, leak jet, e mais alguns...instalei ele e refurei o air jet em 0,90mm e o main jet em 230mm para começar a acertar, e não mexi na intermediaria..... a moto só funciona se fecho o gicle de atras do carburador, fechando o orifício do ar, como se tivesse com falta em baixa, mas já troquei os dois gicles tanto para cima quanto para baixo..ela ta ruim de pega e falhando em media...conheço bem, motores a metanol e até com porcentagem de nitrometano, tenho motos de arrancada 201m, utilizo hallmeter para acerto de meus carburadores mas este tá me detonando....ve se consegue me ajuda...valeu
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Re: CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Mensagem por TheFury »

TENSO ACERTA ESSA EM.....
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: CARBURADOR KEIHIN FCR A METANOL

Mensagem por WillHenriqueCza »

bom, tem um parceiro ai das arrancadas que tem uma DT 200 protótipo com o mesmo carburador ,e o trem la é forte! ele contou que estranhou no começo, falou com uns thailandeses, e os cara falaram que é um bura pra não deixar "buracos" em nenhum lugar na rotação! tem uma aceleração progressiva e sem falhas, então você vai ter que ir acertando por partes, ja que usas Sonda Lambda pra acertar as motos, vai andando de baixa, média , alta e vai vendo onde falta e onde fica rica a mistura , e vai te que ir acertando , ele se incomodou um monte com o bura , contou que mando fazer meio que uns parafusos e tampou uns gigle e só deixo de baixa e alta, mais depois que ele conversou com thailandia la, ele criou coragem e perdeu o dia todo acertando a moto, acho que é isso não tem muito segredo alem de muita paciência ! espero ter ajudado um pouco
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem