AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

Bom dia galera, entao minha kdx esta vazando óleo em baixo do motor, pelo que vi esta vazando pelo "bujao" nao sei se é o mesmo nome que é para carros, mas é aquele parafuso que se solta para trocar o oleo.. ele é composto pelo parafuso e uma arruela, ambos estao em perfeito estado. isso ja aconteceu com a minha tornado, nela foi só apertar o bujao que resolveu o problema, mas na kdx já apertei e continua vazando.. o que pode ser e como resolver? valeu galera joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

Fala JOAO..

primeiro testa trocar a arruela de vedação

ela geralmente e de alumínio ou latão..

e tem vezes que o pessoal substitui por arruelas comuns e da esse problema..

se o problema persistir a caso de escorrer todo o óleo e avaliar como esta a rosca do seu bloco..

se estiver espanada, uma opção e abrir p uma diâmetro acima e colocar um bujão "sob medida"..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

e ai maggion, entao a arruela precisa ser de aluminio ou latao? pensei em passa algum tipo de cola ali na arrula entre ela e o parafuso, sera que adianta?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:e ai maggion, entao a arruela precisa ser de aluminio ou latao? pensei em passa algum tipo de cola ali na arrula entre ela e o parafuso, sera que adianta?
entao joao.
precisa sim ser desses materiais pois eles sao "moles" e qdo vc aperta o parafuso ele veda bem o bujao.

cola pode ser que funcione, mais acho que nesse caso nao ajuda muito.

outra coisa a tomar muito cuidado com a cola e de NAO deixar entrar cola dentro do motor, pq se entupir furo de oleo doeu:: doeu::

o melhor mesmo seria outra arruela e ate mesmo outro bujao caso a troca da arruela nao seja suficiente..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

sim pensei nessa possibilidade de entrar cola dentro do motor, ai ia ficar feia a coisa.. vou ver se acho arruela desse mateiral, tipo nao vaza muito de ontem pra hj vazou umas 3 gotas de oleo, mas nao quero ficar completando nem deixar a moto vazando, tem que ta 100%
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

faz muito bem..
essa arruela costuma custar coisa de 1,00...

compensa ate ter em casa e trocar a cada 2 ou 3 trocas de oleo..

joia::: joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

sim sim, só nunca perguntei se tinha desse material na casa de parafusos.. eu so comprei de aço até hj, entao qual seria melhor, a de aluminio ou a de latao?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

tanto faz..

o material nao importa..(sendo um destes..)

compra em motopeças, NAO em casa de parafusos..

voce so precisa saber qual e a medida da rosca do seu bujao..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

tem que levar o bujao junto? entao a arruela tem que estar bem rente a rosca do parafuso certo?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

isso o mais rente possivel, joia:::

mais o diametro externo dela tem que ter no minimo o diametro externo da cabeça do parafuso..
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

pode ser a arruela, mas experimenta, tira o parafuso, e ver se não tem nenhuma rebarba na cabeça do parafuso, e no bloco, rebarba seria, um machucadinho, que dai levanta uma ''ferpa'' dai, o parafuso não senta 100%, tinha um parafuso no motor da minha , que troquei as arruela, e não parava, ai tirei e analisei, e tinha uma rebarba na cabeça do parafuso, lixei fora aquilo, pronto funcionou!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por Juliano »

Jesus Cristo amado...... hehehehhe


É o seguinte, essa peça que se parece com uma arruela é na verdade o "anel de vedação", igualzinho o que tem no seu carro.

Quando você aperta pela primeira vez, ele se deforma e faz o isolamento entre o furo do bloco e o bujão. Essa peça é descartável, uma vez que o bujão seja removido o anel deve ser trocado. E pasmem! Isso vale para qualquer moto, carro, caminhão, avião, espaçonave, etc.


E onde podemos encontrar essa peça misteriosa? Em qualquer posto de gasolina! Isso mesmo, está mais perto do que você imagina. Quanto custa? Geralmente ZERO Reais, isso mesmo, não é pegadinha, é só pedir para o frentista, aquele que estiver com a roupa mais suja, que geralmente é o escalado do dia para trabalhar no elevador trocando óleo.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

essa do posto de gasolina e novidade p mim..
joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

entao mateus, o parafuso esta como novo, nao vi nenhuma ferpa.. essa do posto tambem nao sabia, mas sera que no posto vai ter pra moto desse tipo ou só vai ter pra cg e gol ? então.. comprei uma arruela com o diametro externo um pouco maior, coisa pouca mesmo, de aluminio, com o diametro interno igual a que estava na moto, vamos ver ate amanha se deu certo joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

maravilha.

provavelmente zere o problema..

ja comprou mais algumas p deixar p as proximas trocas de oleo??
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

não, pq nao sabia desse de trocar a cada troca de oleo, mas vou fazer, é uma miseria, 25cents ehauehau da proxima vez compro umas 10 pra deixar no estoque heaueuah
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

kkk e verdade..

p proxima troca da tornado vou comprar uns tbm..
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por matheus loyo »

Uma vez a tornado do meu irmao estava merejando oleo ali pelo bujao e nao estava achando esta arruela , dai ele pegou enrrolou barbante na rosca do parafuso e colocou a antiga arruela e pronto nunca mais vazou , ele ficou um bom tempo cm ela , e dps vendeu ...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

matheus loyo escreveu:Uma vez a tornado do meu irmao estava merejando oleo ali pelo bujao e nao estava achando esta arruela , dai ele pegou enrrolou barbante na rosca do parafuso e colocou a antiga arruela e pronto nunca mais vazou , ele ficou um bom tempo cm ela , e dps vendeu ...
blink:: blink::

kcta barbante no bujao foi p cair o c** da bunda..

mais se funcionou ta valendo..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

ehuaeuaheau pior que acho que nao adiantou trocar só a arruela da minha, ajudou, mas ainda fica melado de oleo ali em baixo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem