AJUDA URGENTE. Converter moto de injeção para carburador
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AJUDA URGENTE. Converter moto de injeção para carburador
seguinte pessoal quero tirar a ie de uma moto e por um bura de outra moto que tenha a mesma cc, vou trocar toda parte eletrica, o chicote de instalação completo (pois é barato, nao compensa mecher no original, acho) cdi, retificador, e etc. já tenho sobrando, e trocar o coletor para colocar o bura, no momento é só.
alguem já fez algo assim?
vou ter alguma dificuldade, além de ter de afinar o bura?
é preciso trocar o estator ou volante? talvez o ponto seja diferente. ou é viagem?
alguem já fez algo assim?
vou ter alguma dificuldade, além de ter de afinar o bura?
é preciso trocar o estator ou volante? talvez o ponto seja diferente. ou é viagem?
Editado pela última vez por Gato a Jato #53 em 04 Setembro 2014 à53 20:44, em um total de 1 vez.
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Re: Converter moto de injeção para carburador
Desculpe a ignorância (nao entendo quase nada de mecanica e motor ..), mas pra uma moto de trilha é melhor ela ser carburada ou ela ser injetada ?
Re: Converter moto de injeção para carburador
O magneto também é diferente. O estator também é diferente, mas dá de fazer a ligação pra funcionar.
Pra facilitar pra nós, qual a moto que você quer carburar?
Pra facilitar pra nós, qual a moto que você quer carburar?
Re: Converter moto de injeção para carburador
Qual a moto? O ruim é se a injeção também regula o ponto da centelha, mas num primeiro teste eu desligaria bico injetor e bomba e colocaria o carburador direto para ver como fica, se a moto ligar dai com uma pistola estroboscópica veria como esta o ponto.
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Re: Converter moto de injeção para carburador
é uma shineray xy 200 5ª 2012. é uma que parece uma 600cc, só que é 200cc. já estou com um bura de xr 200, cdi, retificador, rele, coletor, e chicote completo, minha duvida era se o magneto e o estator serviria tem um esquema estone de como fazer funcionar?
Re: Converter moto de injeção para carburador
ta essa sua 2012 é injeção tem algum modelo antes dela, 2011 . 2010 que a unica diferença é carburada?se tiver, só compra as parte eletrica e o carburador , e joga em cima, por que o funcionamento do motor é tudo igual!
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Re: Converter moto de injeção para carburador
Tem sim antes dela carburada, mas optei por da xr pois é mais facil de encontrar.
seguinte galera, abri e realmente o estator é diferente, trabalha com mais fios. porem o magneto é quase igual, mesmo tamanho, largura, posição da chaveta, posição daquele resalto quadradinho que tem por fora dele, que dá o ponto, a unica diferença, era que esse resalto no meu volante era mais comprido dava 1 e meio do outro. desbastei ele de forma que ficase do mesmo tamanho. só isso.
e a tampa do motor deu certinho o estator da xr, só desparafusar um e por o outro, amanhã acho que termino o restante e funciono pra ver
seguinte galera, abri e realmente o estator é diferente, trabalha com mais fios. porem o magneto é quase igual, mesmo tamanho, largura, posição da chaveta, posição daquele resalto quadradinho que tem por fora dele, que dá o ponto, a unica diferença, era que esse resalto no meu volante era mais comprido dava 1 e meio do outro. desbastei ele de forma que ficase do mesmo tamanho. só isso.
e a tampa do motor deu certinho o estator da xr, só desparafusar um e por o outro, amanhã acho que termino o restante e funciono pra ver
Re: Converter moto de injeção para carburador
Posta umas fotos, se tudo correr bem esse teu post pode virar referência para futuros donos dessa moto.
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Re: Converter moto de injeção para carburador
Pode deixar o estator dela... ele só serve para gerar energia para carregar a bateria..não influencia em ponto.
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Re: Converter moto de injeção para carburador
Seguinte Pessoal, foi finalizada a parte eletrica, tudo testado e funcionando perfeitamente, mas a carburação tá maluca.
primeiro na hora de dar partida, fica solando e dando umas travadas como se quisese pegar e nao pega de jeito nenhum, quando puxa o afogador ate o fim, ele pega normal, mas a lenta fica oscilando entre 3 a 4 mil, e nao baixa no parafuso da lenta, mas tamb nao se apaga, tem um boa resposta na hora que acelera rapido, sem falhas, o problema é que nao passa de 6 mil rpm, embrulha e se continuar segurando se desliga, já mechi no parafuso do ar abrindo e fechando varias volta e nao resolve, já coloquei a posição da agulha em todas a frestas e nao notei muita diferença. o nivel da boa ta correto, vou ter de mecher nos gicles, que numero uso? esses sintomas sao de falta ou excesso? sei que o correto seria olha a cor da vela, mas pense numa moto ruim de tirar a vela, posição muito ruim, queria ver se conseguia assim, sem tirar ela, o que notei é que quando estou acelerando a moto, tentando regular, sai uma fumaça branca pelo filtro, e quando desligo a moto e abro o bura pra mecher, sai muito vapor branco de dentro do bura, parece que ta pegando fogo. kkkk
o que me deixa confuso, é algo meio contraditorio se a moto tem excesso, na hora de ligar, eu puxando o afogador, pioraria mais ainda o caso, encharcando ela, mas nao, melhora e ele funciona. ???
se tivesse falta e esse monte de vapor branco saindo pelo filtro?
primeiro na hora de dar partida, fica solando e dando umas travadas como se quisese pegar e nao pega de jeito nenhum, quando puxa o afogador ate o fim, ele pega normal, mas a lenta fica oscilando entre 3 a 4 mil, e nao baixa no parafuso da lenta, mas tamb nao se apaga, tem um boa resposta na hora que acelera rapido, sem falhas, o problema é que nao passa de 6 mil rpm, embrulha e se continuar segurando se desliga, já mechi no parafuso do ar abrindo e fechando varias volta e nao resolve, já coloquei a posição da agulha em todas a frestas e nao notei muita diferença. o nivel da boa ta correto, vou ter de mecher nos gicles, que numero uso? esses sintomas sao de falta ou excesso? sei que o correto seria olha a cor da vela, mas pense numa moto ruim de tirar a vela, posição muito ruim, queria ver se conseguia assim, sem tirar ela, o que notei é que quando estou acelerando a moto, tentando regular, sai uma fumaça branca pelo filtro, e quando desligo a moto e abro o bura pra mecher, sai muito vapor branco de dentro do bura, parece que ta pegando fogo. kkkk
o que me deixa confuso, é algo meio contraditorio se a moto tem excesso, na hora de ligar, eu puxando o afogador, pioraria mais ainda o caso, encharcando ela, mas nao, melhora e ele funciona. ???
se tivesse falta e esse monte de vapor branco saindo pelo filtro?
Re: AJUDA URGENTE. Converter moto de injeção para carburador
acho que é excesso!
Re: AJUDA URGENTE. Converter moto de injeção para carburador
Qual carburador está usando?
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Re: AJUDA URGENTE. Converter moto de injeção para carburador
xr 200, estava com alta 115 e baixa sem numero e bem ferrado, nivel da boia bem alto, troquei agora sede deixei na altura certa, gicles novos, alta 125 e baixa 42, 2 voltas de ar. vou tentar liga pra ver
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