Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lucasbira
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Junho 2010 à26 17:05

Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por lucasbira »

Boa tarde galera do forum,

Adquiri uma ttr-230 2008 originalzinha e to querendo dar um up nela.

Ja encomendei um bura koso 32mm do aliexpress, e estou na duvida se compro um comando wgk(r$120,00) e um cdi servitec(r$139,00). Sera que vale a pena? Precisa mexer no pistao para instalar o comando?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por Marcel 2T »

Fala parcêro !
Se o comando tiver levante maior que o original tem que cavar o pistão sim, mas se for só de permanência não precisa...
CDI dizem que o original da XTZ125 fica bom
lucasbira
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Junho 2010 à26 17:05

Re: Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por lucasbira »

Então parece que tem que fazer cava ou colocar mais uma junta, amanhã vou ver se consigo ligar no fabricante. Vou pesquisar o preço do CDI da XTZ se for mais barato vou comprar um pra testar.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por Juliano »

Se você colocar mais uma junta vai diminuir a taxa de compressão, ou seja vai ficar pior que o original.
lucasbira
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Junho 2010 à26 17:05

Re: Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por lucasbira »

Nem sabia... Então o jeito é mandar em um preparador bom para enquadrar o comando e ja mandar dar um grau no cabeçote. Vocês tem ideia de quantos custa esse serviço?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Duvida de Upgrade basico na ttr-230

Mensagem por Stone »

Esses comandos tipo WGK bravo geralmente não precisa fazer cavas no pistão, eles não são tão agressivos, nunca instalei em uma TTR mas nas outras motos nunca precisei fazer cavas. Só instalar geralmente já fica bom, mas pra ficar bom mesmo tem que enquadrar, pra dar aquele grau que vai fazer a diferença.

Se vc usar um carburador maior que irá beneficiar mais a alta, comando mais pra alta, o ideal seria um CDI que adiante mais o ponto pra tbm dar mais alta, pra trabalhar o conjunto
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