Problema com pinça de freio

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

Boa tarde galera, entao.. estou tendo um problema com a pinça de freio traseira da minha moto, girando a roda para frente, em certo ponto a pinça se mexe para ambos os lados (horizontalmente) e dá um estalo, girando a roda para trás ela se mexe mas nao da estalo.. o que pode ser? disco torto? eu afrouxei a pinça e ela parou de estalar, mas andar com a pinça solta nao da né rindo3:: sera que tem alguma regulagem para fazer na pinça? valeu galera joia:::
Editado pela última vez por João Neres em 26 Agosto 2014 à26 13:48, em um total de 1 vez.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

doeu:: doeu::

eita joao..
que estranho..

poe uma foto e mostra p nos onde ta mexendo...

o unico lugar que eu imagino que possa ter folga e no pino guia dela.
Editado pela última vez por MAGGION em 26 Agosto 2014 à24 13:48, em um total de 1 vez.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

pera ae digitei errado, é horizontalmente kkkkkkkk agora to no serviço, mais tarde eu consigo umas fotos
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:pera ae digitei errado, é horizontalmente kkkkkkkk agora to no serviço, mais tarde eu consigo umas fotos
ah ta... horizontalmente pode ser...

qdo eu reformei a KX250 eu troquei os pinos das pinças..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

entao maggion, eu mandei embuchar, pq as pinças tinha folga excessiva, faz uns 2 meses mas agora nao tenho certeza se o embuchamento foi feito nos pinos ou na pinça.. quando ela se mexe da pra ver bem certinho a pinça se deslocando se olhar na ponta do pino. Se vc mexer na pinça com a mão ela nao tem folga, só quando a roda gira, pq dai força mais
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

estranho mesmo.

vc nao reparou se algum dos parafusos do disco esta meio solto, e pode estar pegando no corpo da pinça??
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

eu olhei se os parafusos que prendem a pinça nao estao pegando no disco, para dar os estalos, nao vi nada encostando no disco.. vc diz pra ver se tem alguma parafuso encostando na pinça? é que a pínça so se mexe e só estala em certo ponto, quando a roda esta girando pra frente..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:eu olhei se os parafusos que prendem a pinça nao estao pegando no disco, para dar os estalos, nao vi nada encostando no disco.. vc diz pra ver se tem alguma parafuso encostando na pinça? é que a pínça so se mexe e só estala em certo ponto, quando a roda esta girando pra frente..
isso falei de ver se algum parafuso do disco estava com a cabeça saltada e poderia estar empurrando a pinça..

agora me ocorreu algo..

vc falou que so tem um ponto que acontece isso..

solta a corrente dela e gira a roda na manha, p ver se raspa.. se NAO raspar pode ser que o seu cubo esteja ruim..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

entao parafusos do disco nao estao pegando na pinça, blz vou tirar a corrente e ver, mas vc disse raspar querendo dizer estalar? kkkkk pq nao ta raspando nada, da tipo um barulho "tec" e a roda fica mais pesada pra girar quando ta quase dando esse estalo
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:entao parafusos do disco nao estao pegando na pinça, blz vou tirar a corrente e ver, mas vc disse raspar querendo dizer estalar? kkkkk pq nao ta raspando nada, da tipo um barulho "tec" e a roda fica mais pesada pra girar quando ta quase dando esse estalo
ja tive esse problema com moto com freio a lona..

e adivinha o que era..

um dente da coroa torto.. ai entortou o elo da corrente e estalava demais..
resultado relaçao noa..
doeu:: doeu::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

phoda, mas tenho certeza que é na pinça, por que eu afrouxei ela e parou de estalar, apertei de novo e voltou a estalar.. o barulho é na pinça mesmo.. nao sei se vc vai entender mas é assim: a roda gira > a pinça se desloca para a direita > quando chega no ponto maximo da deslocação ela da o estalo > a pinça volta a posição normal. me parece ser disco torto, mas ele nao aparenta estar muito torno a ponto de fazer isso, e nao me lembro de ter batido ele em nada para entortar, a pinça tem algum tipo de regulagem ? tipo distancia da pastilha pro disco?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

o que pode fazer e o seguinte..

se tiver um paquimetro, vc apoia o corpo dele na balança e estica a haste dele (de medir profundidade) ate tocar o disco..
e devagar vai girando a roda..

qdo achar os pontos "mais tortos" faz uma marca com canetinha, ou pincel atomico.

e ve se sao nesses pontos que ela chega a estalar

e se puder faz o mesmo com a coroa..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

boa ideia, eu tenho paquímetro, o ruim é que só tenho tempo de meio dia pra mexer Conada mais vou tentar tudo q vc falou, se der tempo kk olha só se for disco torto, vai precisar trocar ou ele se "endireita" sozinho? falo isso pq quando eu tinha bike com freio a disco, meu disco entortou, meus colegas falaram pra deixar a pinça bem justa com o disco que com o tempo as pinças centralizavam o disco de novo.. nao cheguei a fazer isso pq vendi a bike, mas isso procede?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MAGGION »

nao pelo menos eu nunca vi o disco se "auto alinhar.."..

se ta muito torto so trocando.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por Stone »

Pelo que você está descrevendo o disco de freio está empenado, faça o teste com o paquímetro ou encostando alguma chave de fenda já dá de ter uma idéia.

O estalo pode ser que aconteça pois a pinça não está bem lubrificada, mas mesmo assim, se o disco estiver torto, mesmo que for muito pouco, troca ele antes de mais nada
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MateusPH »

pinça lubrificada?Olha, joão, folga na pinça é normal, a minha mexe pra cima e pros lado também, as que tem freio a disco traseiro, as que eu vi eram tudo assim, a pinça dianteira tambem tem um pouco de folga, e sobre o ''estalinho'', será que teu disco não esta machucado?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por jjacob »

Cara na minha kdx a pinça esta com os pinos e seus orifícios gastos então a pinça mexe para todos os lados menos na direção transversal ao disco(para os lados) porque as pastilhas ficam constantemente encostadas no disco segurando-a. Moto assim mais velha faz vários barulhos estranhos.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por MateusPH »

mas pelo que eu sei a pinça tem que ter um pouco de folga, a do carro tambem tem!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por Stone »

Isso mesmo, as pastilhas não podem ficar encostando direto no disco, se isso acontecer tem algo errado, geralmente é devido a sujeira e falta de lubrificação nos pinos que prendem a pinça. Fluído de freio muito velho ou sujeira no sistema também causa isso
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Problema com pinça de freio

Mensagem por João Neres »

Bom, amanha vou fazer o teste com o paquimetro, mesmo se o disco estive pouco torto é necessário trocar? que precisa de uma folga na pinça eu sei, nao reparei se o disco esta machucado, mas acho que nao, amanha vou conferir, o unico problema é os estalos, jjacob kkk nao me encomodo da pinça se mexer, o que incomoda é os estalos que antes nao aconteciam, nao quero andar assim, vai que trava ou quebra a pinça ou disco.. Stone, o fluido esta novo, entao devo passar desengripante nos pinos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem