Acelerador lento na GG 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Matsui »

Entao pessoal gostaria de deichar aqui a minha experiencia que estou tendo com minha magrela. danca:: danca::

estava muito fora de forma e quase nao fazia mais trilha de verdade, a GG como todos sabem e meio bruta pra quem ta fora de forma e a minha ernia de disco ainda dava sintomas que nao era hora de acelerar, pois uns amigos meus comecaram a comprar 230 e eu como ja conhecia as trilhas fui eleito pra levar eles dai ja comecei a pensar que eu ia ficar preso nos morro pela falta de forma e coisa e tal de roia .
Foi ai que eu pensei em amansar a GG mas a moto ja tinha v force e eu nao to com bala na agulha pra gastar em valvula de escape cdi e tal dai pensei em colocar um acelerador de motos normais e acabei comprando um acelerador de Titan nunca tinha pensado nisso pois o que agente sempre ouve e a galera querendo por acelerador rapido nas motos e nao o contrario, entao instalei o acelerador lento certinho ficou funcionando 100% em casa, entao era hora de testar na trilha.
Pra minha surpresa nao ficou tao dificil de enroar o cabo, porem a moto ficou muito mais na mao eu tinha muito problema por nao conseguir dosar o acelerador e assim ela acabava perdendo tracao ,pois motor e o que nao falta, bom apos tres trilhas de uso posso garantir pra vcs que a moto ficou bem mais facil de andar e continua com todo seu vigor quando se enrola o cabo , pra ter ideia na segunda trilha ja tava abrindo morro novo conhecendo lugares novos coisa que antes certamente eu nao teria confianca de fazer e agora a moto me mostrava que era possivel fazer isso novamente....


valew pessoal desculpa os erros de portugues.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por robertovarela »

Muito boa a ideia. Parabéns.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por matheus loyo »

Parabens Matsui , bela ideia para quem tem motos de motocross ..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Matsui »

e verdade acho que anda na trilha de CR250 YZ 250 e sempre fica reclamando da moto ser bruta demais arranjando um jeito de amansar a moto ou ate as 4T 250 e 450 de cross que sao mais indomaveis que as de enduro

e uma alternativa barata e eficaz
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por matheus loyo »

matsui mas explica para ''nois'' oque o acelerador de cg ira modificar para moto ficar mais mansa ?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Matsui »

bom no meu caso foi o seguinte a cituaçao la na trilha. eu subindo um morro bem ingreme com cascalho solto e que se vc acelerar demais a moto comeca a patinar e nao traciona e acaba perdendo a velocidade e tem que voltar porem eu tria que dar uma aceleradinha de nada pra manter a rotacao , entao com o acelerador rapido a proporcao que eu tinha que acelerar era vamos supor de 5% a mais de rotacao no motor mas pra mim dar so esse toquinho o acelerador rapido nao funciona ele ja da uma puchada de 20% e dai com o acelerador lento eu consigo dosar a potencia do motor a cada passinho que eu rodo o acelerador lento eu nao encho tanto o motor como no outro rapido, e como a GG tem bastante potencia disponivel no motor ,e o que ela fazia era sempre patinar mesmo com pneu novo etc,e uma caracteristica desses motores encher rapido ,e olha que nem enche tao rapido assim ,se comparado com as de cross, mas no meio da trilha faz diferenca.

eu percebi que nas crf 230 o giro do motor sobe lentamente se comparado ao a GG , mesmo na crf 230 com acelerador rapido ela nao tem uma mudanca tao brusca de rotacao de uma hora pra outra , pensando nisso foi que cheguei a conclusao que meu problema estava em domar o acelerador rapido, o acelerador rapido pra mim estava se comportando como um tipo de chave liga desliga sem meio termo . espero que entendam minha situaca e fiquem a vontade pra perguntar.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por robertovarela »

matheus loyo escreveu:matsui mas explica para ''nois'' oque o acelerador de cg ira modificar para moto ficar mais mansa ?
A roldana do acelerador da CG é bem menor que a da GG, então o piloto tem que rodar mais o acelerador para puxar totalmente o pistonete do carburador.
Dessa forma fica bem mais fácil dosar a aceleração. Mas se for andar em um terreno que permita acelerar forte vai ficar ruim pois fica cansativo rodar tanto o acelerador.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por matheus loyo »

Matsui escreveu:bom no meu caso foi o seguinte a cituaçao la na trilha. eu subindo um morro bem ingreme com cascalho solto e que se vc acelerar demais a moto comeca a patinar e nao traciona e acaba perdendo a velocidade e tem que voltar porem eu tria que dar uma aceleradinha de nada pra manter a rotacao , entao com o acelerador rapido a proporcao que eu tinha que acelerar era vamos supor de 5% a mais de rotacao no motor mas pra mim dar so esse toquinho o acelerador rapido nao funciona ele ja da uma puchada de 20% e dai com o acelerador lento eu consigo dosar a potencia do motor a cada passinho que eu rodo o acelerador lento eu nao encho tanto o motor como no outro rapido, e como a GG tem bastante potencia disponivel no motor ,e o que ela fazia era sempre patinar mesmo com pneu novo etc,e uma caracteristica desses motores encher rapido ,e olha que nem enche tao rapido assim ,se comparado com as de cross, mas no meio da trilha faz diferenca.

eu percebi que nas crf 230 o giro do motor sobe lentamente se comparado ao a GG , mesmo na crf 230 com acelerador rapido ela nao tem uma mudanca tao brusca de rotacao de uma hora pra outra , pensando nisso foi que cheguei a conclusao que meu problema estava em domar o acelerador rapido, o acelerador rapido pra mim estava se comportando como um tipo de chave liga desliga sem meio termo . espero que entendam minha situaca e fiquem a vontade pra perguntar.
Agora sim entendi matsui , muito obrigado pela explicação ! aplauso::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por MAGGION »

palmas:: palmas:: aplauso:: aplauso::

parabens pela ideia matsui..

poe fotos e diz uma coisa.

o cabo vc manteve o da GG, mais o curso dele foi o suficiente, ou ficou mais curto??
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por jjacob »

Na minha kdx usei um acelerador comun pois o dela tinha estragado e realmente fica mais fácil dosar a potência em trilhas travadas e a moto patina menos, no caso da kdx com punho rápido basta girar poucos milimetros o punho para ela despejar potência na roda traseira e começar a patinar. Mas em trilhas aberta fica ruim pois flexiona muito o punho e cansa.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Matsui »

MAGGION escreveu:palmas:: palmas:: aplauso:: aplauso::

parabens pela ideia matsui..

poe fotos e diz uma coisa.

o cabo vc manteve o da GG, mais o curso dele foi o suficiente, ou ficou mais curto??

entao Chara, o cabo eu tive que adaptar eu usei as conexoes do cabo do acelerador da Titan e usei um condutor de freio de bicicleta um cabo de marcha de bicicleta e um quebra galho feito por mim mesmo bem caseiro se vcs souberem do que e nem acreditam, kkkkkk (e um bico de cammara de ar) mas ta funcionando blz 100%
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por MAGGION »

Matsui escreveu:entao Chara, o cabo eu tive que adaptar eu usei as conexoes do cabo do acelerador da Titan e usei um condutor de freio de bicicleta um cabo de marcha de bicicleta e um quebra galho feito por mim mesmo bem caseiro se vcs souberem do que e nem acreditam, kkkkkk (e um bico de cammara de ar) mas ta funcionando blz 100%
blink:: blink:: oloko:: oloko::

essa eu queria ver um quebra galho com bico de camara...

se puder manda umas fotos p mim matsui, eu agradeço..
gosto destas "gambis"
meu email é
[email protected]

joia:::
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por botboy »

matsui, eu tenho uma dt200, dimensionada da wacs e tudo mais, só a ponteira não é da wacs, ela é forte pra Baralho, cavo e empino em qualquer marcha kkk, é bruta mesmo, e eu fiz a mesma coisa que você.

minha dt200 ta com acelerador normal, pois consigo controlar sua aceleração e giro, não perdendo aderência em subidas com muita lama ou pedra solta.

desculpa por postar 10 dias depois, mas queria dizer que isso ajuda muito mesmo, principalmente pra quem nunca ando com moto bruta como eu, pulei de 9cv 4t para 30 e poucos 2t.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Matsui »

hehe valew botboy pois e verdade eu tinha um DT200 preparadinha tambem e vou te falar ein, e bem mais dificil domar a DT que a GASGAS

a DT que eu tinha abria rapido demais e quando abre fica bem loca e a GASGAS abre bem mais lento se comparado,

porem naquela epoca eu tava mais em forma e gostava da brutalidade dela , a GASGAS cansa mais pois sempre tem potencia disponivel .

mas bom saber que com vc tambem funcionou abracao joia::: joia::: joia::: joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Acelerador lento na GG 250

Mensagem por Leo Racing »

Idéia de roia. kkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem