KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por Diguim »

Bom dia!!

Então, peguei uma KXF 250 à um pouco mais de 1 semana. Então, essa última sexta fui trocar o óleo dela pela primeira vez. Com o motor frio, depois de ter jogado o óleo antigo fora e esperado 5min. pro óleo sair todo, coloquei o óleo novo até a metade do medidor de óleo, entre a marcação máxima e a mínima. Foram 1,3L. Então, liguei a moto e fui dar um role de 10 min no asfalto. Quando cheguei em casa, comecei a ver fumaça saindo da curva do escape e sentir cheiro de óleo queimado. Como o mecânico tinha lubrificado a relação com muito óleo, achei que era o óleo da relação que caiu na curva do escape e o mesmo o queimou. Então, ontem, no meio da trilha, quando vi, tinha mais óleo na curva do escape sendo queimado... constatei que não era da relação, e sim pelo suspiro mesmo, minha moto estava cuspindo óleo pelo ladrão. Fiquei muito preocupado, mas meu amigo viu e disse que era óleo em excesso, que tinha tanto óleo que o medidor de óleo estava inteiramente coberto de óleo, não dava pra ver a medida. Andei mais um pouco e a moto parou de jorrar óleo, e desde então, depois de um dia inteiro de trilha, a moto não cuspiu óleo mais hora nenhuma.

Lembrando que isso só aconteceu depois de eu ter trocado o óleo. Fiz uma trilha antes de trocar o óleo e hora nenhuma aconteceu isso.

Então, como que a moto pode ter óleo em excesso se eu coloquei 1,3L, medida certa do manual? Devo trocar o óleo com motor quente? Estou preocupado.

Obrigado!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por Juliano »

1,3 me parece muito. Certamente o manual oriente trocar o filtro em toda troca de óleo, então vai mais óleo mesmo.

Quanto saiu quando esgotou?
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por Diguim »

Obrigado Juliano!!

Mas se não me engano no manual sugere 1,3L sem trocar o filtro de óleo e 1,35L trocando o filtro de óleo...

Não entendi sua pergunta de quanto saiu quando esgotou... Você fala quando eu retirei o óleo antigo? Não cheguei a medir quanto que saiu.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por Juliano »

Isso, o óleo antigo.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por phrbeleigoli »

tenho uma KXF 250 2009 e ela cospe mesmo óleo pelo ladrão
quando for trocar coloque 1,0 lito e depois ligue o motor pro óleo girar pelo filtro novo aí vc vai ver que o nível altera..
aquele "olho" é muito sensível qualquer 100ml ele passa do mínimo pro máximo
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: KXF 250 cuspiu óleo em excesso?

Mensagem por Diguim »

Obrigado phrbeleigoli!

Cometi um grande erro mesmo, não segui o manual e acabei fazendo besteira!!

Agora na troca irei seguir o manual e o seu conselho.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem