Ajuda TDM 225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Drakus
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Outubro 2014 à29 14:26

Ajuda TDM 225

Mensagem por Drakus »

Bom galera, tenho uma TDM 225 preparada pra trilha. O motor ja foi mexido porem não sei o que fizeram ao certo, so sei que quando comprei o dono havia acabado de fazer o motor e foi dado um passe para 0.25, mas antes ja haviam mexido na taxa de compressão e foi colocado um kit de aumento de cc (nao sei detalhes). Como a moto ficou parada muito tempo resolvi trocar algumas coisas pois o mecanico na estava conseguindo faze-la funcionar pelo arranque(Novo).

Troquei CDI e coloquei aquele que faz a centelha vir direto da bateria, troquei a bateria, a parte elétrica foi toda refeita, e troquei o reparo do carburador (foi ai que veio o problema). Quando troquei as peças esqueci de olhar as numerações, pois achei que pelo desgaste das antigas eram originais, comprei o reparo da siverst, a agulha nao tem regulagem de altura e o gicle de alta é um pouco maior do que o do manual.

A moto liga normalmente porem quando o motor esta frio e eu acelero rápido (possui acelerador rapido), ela apresenta falhas, mais ou menos de media rotação pra alta chegando ate a morrer se mantiver o acelerador no maximo, a lenta funciona normalmente, quando esquenta, a moto fica 100%. Gostaria de saber se esse problema de falha teria algo haver com o gicle de alto ser maior e como eu poderia resolver, visto que arrumar outro é dificil na minha regiao? Obrigado.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por MateusPH »

cara, se a moto ta 100% quente , não tem oque mexer, você mesmo não anda com motor frio, vai mexe em coisa funcionando, acaba estragando!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por matheus loyo »

é normal isto acontecer, moto toda fria voce injeta um tantao de gasolina de uma vez dai ela afoga , mas e normal fica tranquilo !
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por bieel120 »

É um excessinho em média, se ela limpa quando tá quente não tem o que mexer, assim tá bom! joia:::
Drakus
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Outubro 2014 à29 14:26

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por Drakus »

Ja que voces estao falando vou acreditar, quente ela ta 150%!!! É que eu fiquei meio na duvida pq fria ela solta um pouco de fumaça quando acelero ate o fim, parece ser excesso, e quando eu to com ela na alta e tenho que dar uma reduzida porem sem acelerar, nem sempre, mais na maioria das vezes ela da um tiro na ponteira. Isso é normal?

Edit: Esqueci de perguntar, eu estava querendo mandar pra retifica pra colocar os rolamentos no motor, li em alguns topicos sobre os rolamentos, porem de uns 10 topicos que li, uns 4 tinham diferenças nos rolamentos. Quais serião os corretos, 6005 e 6903 ou sao outros? Obrigado.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por bieel120 »

Pra garantir, tira a vela e dá uma olhada. Pela coloração dá pra ver como tá a alta, o ideal é marrom cor de telha. Quanto mais clara é falta e escura puxando pro preto é excesso. Te aconselho a baixar o catálogo de peças da tua moto e ver bem certinho o rolamento que tu quer trocar e a folga dele.
Drakus
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Outubro 2014 à29 14:26

Re: Ajuda TDM 225

Mensagem por Drakus »

Ok, Obrigado a todos pelas repostas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem