GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por drwagner »

Esse teste tem na internet.Alguem ja fez?Por lei pode ser feito no posto para verificar se a gasolina possui mais que 25% de alcool.
Para realizar o teste em casa, você precisará de:
Gasolina
Proveta
Copo de água
Após juntar 50ml de água com 50ml de gasolina, você perceberá que a água não se mistura com a gasolina e, por ser mais densa, fica na parte debaixo.
Além disso, a divisão não fica em 50ml para cada. A água ficará com uma parte maior devido ao álcool, que se ligou a ela. A quantidade de etanol não poderá ser maior que 25% da gasolina (ou 12,5ml nesse caso).
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por Juliano »

Gasolina Podium só dá certo para quem anda todo fds.

Ela é muito mais volátil que a comum, já tive problema até mesmo abastecendo em posto que tem pouca rotatividade.

Dá alguns problemas crônicos com quem anda pouco, até 2x ao mês, como "encantamento de bóia", ao abrir a torneirinha a moto sai mijando, só para depois de tomar umas porradas no bura;

Outro problema é colar o pistonete no corpo do bura, para evitar isso tem que colocar uma tampinha de óleo 2T no tanque entre as abastecidas.

Outro problema, devido à volatilidade da gasolina, a moto muda o comportamento após abastecer, ou fica redonda ou sai tossindo pra cct.


Tive esses problemas na minha CRF230 que quase nunca andava, e na minha Virago 535, que andava menos ainda. Depois que deixei esse preciosismo de lado e carburei ambas para gasolina amarela, sempre abastecidas com Shell V-Power no mesmo posto, nunca mais tive problemas. Ambas as motos chegavam a ficar 45 dias paradas, e bastava um toque no botão mágico para acordarem.


A minha mulher tinha um i30 que fazia 5,5~6km/l na cidade com ela, mistura de cambio automático com pé pesado com acelera até chegar na lombada e freia, etc. Sugeri para ela abastecer uns tanques com gasolina podium para ver se melhorava a autonomia, rapaz..... era 170 lulas por abastecida, ela abastecia 2x na semana, dava até calafrio ficar olhando pra bomba enquanto abastecia heheheh. Bom, o carro continuou fazendo 6km/l.


Em contrapartida, eu já rodei por vários dias com um Sonata - nos EUA - e o ponteiro não baixava por nada, isso no uso 80% cidade 20% pista. Cheguei a pensar que o marcador estava quebrado, mas para minha surpresa, após abastecer algumas vezes e tirar a média, o sedan V6 fazia em torno de 10,5km/l.

CONCLUSÃO: a gasolina premium dos gringos não é a mesma gasolina premium nossa, é muuuuuiiiiitooo melhor!
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por drwagner »

Juliano escreveu:Gasolina Podium só dá certo para quem anda todo fds.

Ela é muito mais volátil que a comum, já tive problema até mesmo abastecendo em posto que tem pouca rotatividade.

Dá alguns problemas crônicos com quem anda pouco, até 2x ao mês, como "encantamento de bóia", ao abrir a torneirinha a moto sai mijando, só para depois de tomar umas porradas no bura;

Outro problema é colar o pistonete no corpo do bura, para evitar isso tem que colocar uma tampinha de óleo 2T no tanque entre as abastecidas.

Outro problema, devido à volatilidade da gasolina, a moto muda o comportamento após abastecer, ou fica redonda ou sai tossindo pra cct.


Tive esses problemas na minha CRF230 que quase nunca andava, e na minha Virago 535, que andava menos ainda. Depois que deixei esse preciosismo de lado e carburei ambas para gasolina amarela, sempre abastecidas com Shell V-Power no mesmo posto, nunca mais tive problemas. Ambas as motos chegavam a ficar 45 dias paradas, e bastava um toque no botão mágico para acordarem.


A minha mulher tinha um i30 que fazia 5,5~6km/l na cidade com ela, mistura de cambio automático com pé pesado com acelera até chegar na lombada e freia, etc. Sugeri para ela abastecer uns tanques com gasolina podium para ver se melhorava a autonomia, rapaz..... era 170 lulas por abastecida, ela abastecia 2x na semana, dava até calafrio ficar olhando pra bomba enquanto abastecia heheheh. Bom, o carro continuou fazendo 6km/l.


Em contrapartida, eu já rodei por vários dias com um Sonata - nos EUA - e o ponteiro não baixava por nada, isso no uso 80% cidade 20% pista. Cheguei a pensar que o marcador estava quebrado, mas para minha surpresa, após abastecer algumas vezes e tirar a média, o sedan V6 fazia em torno de 10,5km/l.

CONCLUSÃO: a gasolina premium dos gringos não é a mesma gasolina premium nossa, é muuuuuiiiiitooo melhor!
Excelente repasse de experiencia.Uma coisa é certa,cada região tem um tipo de gasolina podium.Aqui em Maceio so tem um posto (bem conceituado) que fornece e até agora não vi reclamação.Faço trilha em media 03 vezes no mês,fico um final de semana sem fazer trilha.Como a oficina onde fica minha moto é meu caminho de casa eu pessoalmente dou uma ligada nela de 02 em 02 dias para acorda-la.Ontem mesmo fiz isso e dei uma pulverizada com WD-40.O que vcs acham desse WD 40?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por robertovarela »

Abasteço somente com podium, ando todo final de semana.
Minha moto é uma CRF 250R com pistão taxado, então usar gasolina comum é abusar da sorte.
Já a moto de minha esposa eu abasteço com podium pra servir de posto nas trilhas kkkkkkkkkk
danielhtleite
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Outubro 2013 à58 22:22

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por danielhtleite »

Olá drwagner.

Achei interessante você falar sobre a podium.

A minha é uma CRF 450x 2011.

Eu já revisei a moto, fiz limpeza de carburador, troquei a embreagem etc.

Sinto que a moto não esta com a regulagem legal, tipo a queima não é sequencial.

É notável que não fica com uma aceleração certinha, igual as ktms.

Será que o combustível pode ser o motivo ? negativo::

Outra duvida: Quando você coloca a 1° marcha, ela fica querendo andar mesmo debreada ? lacou::

Pois a minha com a embreagem no maximo quer andar, fora o tranco quando passo a primeira marcha!

Abraços

danca:: danca::
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por drwagner »

danielhtleite escreveu:Olá drwagner.

Achei interessante você falar sobre a podium.

A minha é uma CRF 450x 2011.

Eu já revisei a moto, fiz limpeza de carburador, troquei a embreagem etc.

Sinto que a moto não esta com a regulagem legal, tipo a queima não é sequencial.

É notável que não fica com uma aceleração certinha, igual as ktms.

Será que o combustível pode ser o motivo ? negativo::

Outra duvida: Quando você coloca a 1° marcha, ela fica querendo andar mesmo debreada ? lacou::

Pois a minha com a embreagem no maximo quer andar, fora o tranco quando passo a primeira marcha!

Abraços

danca:: danca::
Cara a minha 450x Não tem esse problema não.Ela sai certinho e a carburação é perfeita.Liga rápido estando fria ou quente.Acho que o segredo é uma boa carburação,que para motos importadas não é qualquer mecânico que consegue fazer.Estou à 02 semanas sem andar e ontem fui ver a moto e ela pegou de primeira com a podium.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: GASOLINA PODIUM NA HONDA CRF 450X 2014

Mensagem por PERUCH »

Engraçado...
Cada um com uma história boa ou ruim com o uso da PODIUM.

Eu, usava muito a PODIUM, desde qdo tinha a DRZ400-E q andava todo findi... E eu tinha uma NX-4 Falcon q rodava 1 vez a cada 2 meses por ai, usava so p dar umas bandas nas serras aqui e tal... Então... antes usava gasolina comum ou aditivada na Falcon, e ligava ela pelo menos uma vez por semana e era sempre uma briga... moto afogava, custava a ligar, além do fedor de gasolina na garagem.... sem contar que volta e meia tinha q mandar limpar o carburador pois a nossa gasoroba podre criava uma gelatina no carburador... Aí na ultima limpeza de carburador pedi para regular e comecei a usar só Podium, usava comum só quando precisava abastecer na estrada... A moto nunca mais incomodou, ficava parada as vezes 2 semanas... ia la e ligava de primeira.. sem falhar, sem catingar.. aehauehaue

Na minha atual CRF 230 no começo eu tava usando só PODIUM, não regulei carburação, e noto e sinto a moto melhor com a PODIUM, não engasga, fica mais fácil para ligar... nao fica mais potente como muitos acham, creio que seja pq ela fica mais "redonda" sem engasgos... E o melhor é para manusear a PODIUM que não dá cheiro, uso ela até para limpar a moto, corrente, etc... hehehe..

Mas agora to usando comum de novo... roubaram meu galão, ai só lembro disso nos Sábados que vou para a trilha, então vou e abasteço a moto no posto q fica na entrada da trilha... aí meto aditivada... Mas já pedi pro meu mecânico dar um "tapa" na carburação da minha moto e vou começar a usar PODIUM de novo, mesmo sendo mais cara, as vantagens dela compensam, pelo menos pra mim.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem