Minha Primeira Moto de Trilha...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ledisley
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Novembro 2014 à10 13:41

Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por ledisley »

Salve galera...sou iniciante na area...e pretendo montar minha primeira moto de trilha...
...ja pesquisei bastante sobre o assunto, inclusive aki no forum...encontrei bastante coisa interesante...
..porém ainda ficaram dúvidas sobre..qual a melhor opção para começar...
...eu pensei em montar um xtz preparada 140cc....com algumas modificações na suspenssão...uns falam que fica excelente moto..mas muitos dizem q ela num da conta do recado...
..por isso estou pensando em montar uma moto com motor de xr200 ou tornado250...
..tenho em mente q vou colocar a roupa da crf230..isso sem duvida...
...a maior duvida esta sendo sobre motor e quadro...qual a melhor combinação..com melhor custo..e baixa adaptação..
..ouvi falar sobre o quadro de bros..e motor de xr..será q o quadro aguenta?? Dizem q o quadro de Bros é igual ao da CRF...q da pra colocar motor de xr sem adaptação...
..venho aki pedir orientação a vcs...q já possuem um experiencia no ramo..qual a melhor configuração q posso optar...sem muita adaptação...
...interessei no quadro de bros como opção...pois o mesmo é facil de se encontrar e é barato tbem...
...
minhas opções de quadro seriam:
-xr200, tornado250, nx150, bros150, xtz125
minhas opções de motor seriam:
-cb twister250, strada200, xtz124up140cc, xr200, tornado250

..LEMBRANDO Q SÃO APENAS IDÉIAS....AINDA NÃO COMPREI NADA...

..desde já agradesço a atenção de vcs...

Ledislei Souza
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por João Neres »

vai gasta muito com enjambra cara, melhor guardar o $$ e pegar uma xr mesmo ou uma tornado, já tive um mix desses
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por Dehdao »

João Neres escreveu:vai gasta muito com enjambra cara, melhor guardar o $$ e pegar uma xr mesmo ou uma tornado, já tive um mix desses
Não querendo desanimar, mais sou da opinião do João!

Espera um pouco mais, junta o dinheiro com calma e pega um XR ou Tony, vc vai ser mais feliz!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por guisnt »

Dehdao escreveu:
João Neres escreveu:vai gasta muito com enjambra cara, melhor guardar o $$ e pegar uma xr mesmo ou uma tornado, já tive um mix desses
Não querendo desanimar, mais sou da opinião do João!

Espera um pouco mais, junta o dinheiro com calma e pega um XR ou Tony, vc vai ser mais feliz!

joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por MateusPH »

se vc tem dinheiro pra compra motor e quadro, vc tem quase a quantia pra pega uma tornado, acha tornado ai com nota fiscal, por 4 conto
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por João Neres »

eu ja tive um mix desses, é o que o mateusph falou, com essa grana que vc vai ter ou que vai gastar vc compra uma moto "feita" já que geralmente é muito melhor, moto mix só é boa se vc comprar uma feita pq paga barato e nao gasta com a enjambra,(se for bem feita). vender moto mix é phoda pq ninguém quer e vc ganha pouco na hr de vender...
ledisley
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Novembro 2014 à10 13:41

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por ledisley »

..agradesço a orientação...acho que vou optar por uma tornado ou xr200 mesmo...não vou ter tanto trabalho....pois valorizo muito o torque..e isso as duas tem bastante...ai vou melhorando a moto aos poucos....
..vou dar uma procurada pra ver se encontro uma com nota em bom estado de funcionamento...
..se alguem souber de alguma...eu agradesço...
att
Ledislei Souza
...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por guisnt »

Tbm tome cuidado com essas notas, de uma lida num tópico que tem aqui no fórum, se puder pegar uma com doc. atrasado é mais tranquilo.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Minha Primeira Moto de Trilha...

Mensagem por robertovarela »

Moto não é comida a quilo que você vai montando o prato.

Compre uma que preste pra não ter dor de cabeça e terminar gastando mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem