Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Jonas#202
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Dezembro 2013 à26 17:06

Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por Jonas#202 »

Aí galera é seguinte deixei a roda da moto na borracharia pra colar o pneu
ao buscar vi que estava faltando um pino que não sei o nome postarei a foto abaixo! ,segundo o borracheiro ele perdeu. caveira:: bang::

A duvida é a seguinte,o que é isso? pra que serve? onde posso achar outro?pode fazer falta na moto?

Agradeço aos que ajudarem! joia:::
Anexos
asdfasdasasdsd.jpg
asdfasdasasdsd.jpg (171.3 KiB) Exibido 4211 vezes
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por bahia318 »

Isso é a trava de pneu. Qualquer loja de moto vc acha. A traseira é 1.85 e a dianteira é 1.60.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por matheus loyo »

Trava de pneu .. se ele perdeu ele tenque te dar outro cara !
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por GPhau »

como diria o desconfiado...sei "perdeu"....rsrs...o homem foi mao leve...é grande a trava de pneu, não é um pequeno detalhe fácil de perder igual tampa do ventil de ar...

A trava de pneu serve para quando vc rodar em baixa calibragem (muita lama por exemplo) ou pneu furado, o pneu não girar no aro, entende? Bem como o nome da peça diz, "trava de pneu"...ele trava na roda o pneu
Jonas#202
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Dezembro 2013 à26 17:06

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por Jonas#202 »

bahia318 escreveu:Isso é a trava de pneu. Qualquer loja de moto vc acha. A traseira é 1.85 e a dianteira é 1.60.
Valeu, hoje mesmo vou dar uma fuçada aqui pra ver se acho!

matheus loyo escreveu:Trava de pneu .. se ele perdeu ele tenque te dar outro cara !
GPhau escreveu:como diria o desconfiado...sei "perdeu"....rsrs...o homem foi mao leve...é grande a trava de pneu, não é um pequeno detalhe fácil de perder igual tampa do ventil de ar...

A trava de pneu serve para quando vc rodar em baixa calibragem (muita lama por exemplo) ou pneu furado, o pneu não girar no aro, entende? Bem como o nome da peça diz, "trava de pneu"...ele trava na roda o pneu
Rapaz já fui lá falar sobre isso e segundo ele perdeu mesmo, mas é como o GPhau fala ...sei "perdeu" ele falou que se achar arca com as peças, Mas deixei pra lá!
Pelo que vocês falaram tem uma certa importância para a roda da moto,principalmente pra mim que só ando com a calibragem baixa e se furar o pneu evita girar! Vou sair a procura aqui pra ver se acho!

Valeu a ajuda joia:::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por Stone »

Pra trocar o pneu ou câmara não precisa nem tirar o "mordedor" do aro, só afrouxar.
É comum borracheiros perderem esses mordedores e principalmente espaçadores....
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por maurinho »

Stone escreveu:Pra trocar o pneu ou câmara não precisa nem tirar o "mordedor" do aro, só afrouxar.
É comum borracheiros perderem esses mordedores e principalmente espaçadores....

aplauso::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por PERUCH »

É baratinho

https://www.mxparts.com.br/trava-de-pneu-anker" onclick="window.open(this.href);return false;
Jonas#202
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Dezembro 2013 à26 17:06

Re: Aro CRF 230, Borracheiro perdeu o pino!

Mensagem por Jonas#202 »

Isso mesmo achei os dois, a trava do pneu e o protetor da válvula de ar na Jarva e também na Mxparts.
Vou fazer o pedido!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem