Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX200

Mensagem por Geldomnosf »

Pessoal dá uma força. Comprei uma KDX200 ano 95, a moto por fora tá boa, peças originais ainda, só que apareceu um vazamento na junta da tampa direita do motor. Fui abrir para colocar uma junta nova o que eu encontro, serviços lambazado de mecânico do antigo dono ou dos mais antigos dono, não colocaram os rolamentos da carcaça referentes a bomba d' água e avanço do Kips. Coloquei duas fotos, uma da carcaça e outra dos pinos. Mas tenho dúvida, existe realmente os rolamentos na carcaça para encaixe do pino da bomba e do avanço??? Aqueles buracos na carcaça acredito ser dos rolamentos. Da raiva desses mecânicos fdm, deixar peças faltando, o que pode causar maiores danos. Se tem os rolamentos qual as medidas, e onde encontro, tenho que achar os rolamentos Outra coisa a alvanca do KIPs consigo achar. Ajuda Ai. Valeu!
Anexos
Motor kdx200 1
Motor kdx200 1
WP_20141122_030.jpg (1.61 MiB) Exibido 3094 vezes
Motor kdx200
Motor kdx200
WP_20141122_029.jpg (1.8 MiB) Exibido 3094 vezes
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX2

Mensagem por jjacob »

Tudo bem parceiro, tenho uma kdx 220 ano 99 verde, hehehehehehe, que semana passada teve o motor todo aberto e então eu poderia ter tirado umas fotos. Mas bem, nesses dois buracos que você mostrou não tem rolamento não, olha o catalogo de peças abaixo, no eixo da bomba de água só tem um rolamento, peça 601, que mantem o conjunto preso a carcaça através da mola do selo mecânico, peça 49063. O eixo do kips segue o mesmo principio, a mola, peça 92081, mantem o rolamento pressionado contra a carcaça. Esse site é uma boa opção para comprar peças para a kdx.

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX2

Mensagem por Geldomnosf »

Blz, aqui,.... realmente estes rolamentos que vc mencionou existem na carcaça lateral(tampa), mas te digo aqueles buracos são da carcaça onde é fixado o virabrequim, embreagem, etc. e no site partzilla que vc enviou o link consta os rolamentos 92045B - 92045-1305 608mm e 92045BA - 92045-1304 - 626mm no desenho, veja pra vc ver no link abaixo crankcase. Confira na sua motoca e depois me fale, se estes rolamentos ficam do lado do pinhão.

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html" onclick="window.open(this.href);return false;
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX2

Mensagem por jjacob »

É mesmo, olhei agora no manual de serviço e nele tem uma foto que aparecem os rolamentos.
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX2

Mensagem por Geldomnosf »

Mais ai,....vc falou que ta com o motor da motoca aberto, tira umas fotos e posta ai para esclarecer de vez se existe ou não estes rolamentos, e ,.. aproveitando olha pra mim qual a numeração dos rolamentos. Valeu!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda medidas rolamentos bomba d'água e avanço KIPS KDX2

Mensagem por jjacob »

Ele ja esta fechado, mas pega as medidas dos eixos e do alojamento e vai numa loja de rolamentos que eles te dão o melhor rolamento. Lá no partzzila diz 608 e 626, talvez esses sejam os códigos dos rolamentos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem