DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Alexandre »

Pessoal estou com uma EC 300 e gostaria de saber o que vai mudar entre eu usar uma vela BR9ES ou B10EGV.
o preço delas muda bem, mas e na moto o que ganho e o que perco?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por MAGGION »

muda a temperatura de trabalho dela..

se nao me engano a 10 e mais quente..

nesse catalogo da NGK tem mais informaçoes e diz pros e contras..

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Selvagem »

As velas B9EGV são velas que possuem o eletrodo central mais fino, são velas destinadas a competição. Não te aconselho a usar elas, pois elas ¨queimam¨ com facilidade quando usamos o motor em baixas rotações, pois nestas condições o motor trabalho mais frio. São velas normalmente usadas em motos de motocross/veloterra.

Um excelente modelo é a BR8EG, superior as B8ES. É resistiva, o que significa que se você usa o painel da GasGas e ativou a função de horímetro/tacômetro a mesma não irá causar interferência no painel.

Quanto maior o nª da vela, mais fria é a mesma.

Te indico a BR8EG da NGK.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Marcel 2T »

Exato, quanto maior o número, mais fria. a EGV é pra compressão mesmo, tem eletrodo de platina e é mais fino mesmo, dá uma faísca excelente! Tirei do Kart aqui e coloquei na fumacenta, o trem ficou virado no kpt ! Dá resultado bom sim.
O companheiro aqui que anda de GG250 colocou vela (comum) grau 9 e foi tocando na boa durante 1/4 da trilha. quando parou e esfriou o motor, não ligou nem com reza braba! Tivemos que colocar a vela 8 da DTzinha pra terminar a trilha.
Grau 9 na GG pelo menos na 250 dele não rolou !
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Alexandre »

Fiz a pergunta por que quando eu tinha uma Husq WR250 eu usava a vela BR9ES era uma moto gostosa de usar, agora estou com uma Gasgas EC300 que usa vela B10EGV e acho ela estabanada, creio que se colocar a vela BR9ES ela deve ficar mais mansa pois uso apenas em trilhas de fim de semana com uma tocada tranquila.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Selvagem »

Alexandre escreveu:Fiz a pergunta por que quando eu tinha uma Husq WR250 eu usava a vela BR9ES era uma moto gostosa de usar, agora estou com uma Gasgas EC300 que usa vela B10EGV e acho ela estabanada, creio que se colocar a vela BR9ES ela deve ficar mais mansa pois uso apenas em trilhas de fim de semana com uma tocada tranquila.
A vela original da GasGas é grau térmico 8. Trocar o grau térmico da vela não vai influenciar em absolutamente NADA o comportamento do motor.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por jjacob »

Duvido que mudar de 9 para 8 ai mudar algo, 1 grau, mudaria colocando uma B5 da vida.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Selvagem »

jjacob escreveu:Duvido que mudar de 9 para 8 ai mudar algo, 1 grau, mudaria colocando uma B5 da vida.
O resultado seria um belo furo no pistão. rindo3:: rindo3:: rindo3::
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Alexandre »

pessoal coloquei a vela BR9ES e achei que pra trilha fica muito melhor do que usar a B10EGV, para o meu gosto uma tocada mais tranquila, com muito mais torque de baixa.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DUVIDAS SOBRE VELAS MOTOS 2T

Mensagem por Marcel 2T »

Alexandre escreveu:pessoal coloquei a vela BR9ES e achei que pra trilha fica muito melhor do que usar a B10EGV
Como ficou pra ligar a moto depois de esfriar ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem