carburador KOSO rodando no álcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

é possível acertar um carburador KOSO para rodar no álcool sem tanta dificuldade? Perguntei para um vendedor no ML ele disse q o carburador KOSO foi feito para rodar somente na gasolina(ele disse q precisaria de adaptações e daria muita dor de cabeça para conseguir acerta-lo). Mas vi na net que tem várias motos 2t rodando no álcool com esse mesmo carburador. Estou montando uma xr200 com a preparação baseada nos dados q recolhi de um membro aqui do fórum o "Henrique comando bravo", infelizmente ele faleceu, mas em suma ela será uma xr com pistão de bros ohc, comando(queria o comando q ele fabricava) e preparação no cabeçote. Vocês que talvez já tiveram experiência com esse carburador, poderia me dizer se é possível acertar ele rodando com álcool em um motor 4t? Obrigado galera!
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por lucas legnari »

amigo eu tinha um koso so que era de jetski de borboleta esse meu ele tinha 2 parafusos de regulagem o de alta e o de baixa , foi tetinha regular tanto nagas quantono alcool porem POREM..... ele era de borboleta e sua cuba é seca e apos 3 meses rodando no alcool o diafragma secou e rasgou , ja no seu caso da pra por sim mais acho melhor vc manda cromar ele por dentro pq alcool é uma praga queima tudo mesmo , maspra uma xr de baixa cc compensa a estabilidade da gasolina e o torque maleavel pois o alcool no meu caso quando tinha a xr200 ela so ficava boa depois de uns 10 minutos andando depois q o motor aquecia e detalhe troqueia curva do dore pq apos 3 meses ela tinha corroido tudo mem na emenda da ponteira. mas koso é koso!
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

pqp..... corroeu a curva de escape? O_O a taxa de compressão vai ficar alta (por volta de 13:1) para rodar em gasolina comum e onde eu moro Imperatriz - MA eu nunca nem senti o cheiro de podium rsrsr
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

outra duvida: existe uma vela especifica pra rodar no álcool?

Agora vc me deixou preocupado ao falar que corroeu a curva de escape ::medo:: Estou de plano em por um belparts :/
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por MoLoToV »

clesio_cso escreveu:outra duvida: existe uma vela especifica pra rodar no álcool?

Agora vc me deixou preocupado ao falar que corroeu a curva de escape ::medo:: Estou de plano em por um belparts :/
Por corrosao do escape fica susse que não tem crise...
Acertar tu consegue acertar bem, mas é mais complicado só isso....
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por Stone »

Dos Koso e Oko que vi até hoje nenhum da uma lenta boa, em 2T ou 4T, de alta vai bem mas a lenta fica muito ruim
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

qual você me recomenda? A taxa vai ficar por volta de 13;1 será q vai prejudicar muito na autonomia? Se eu abaixar para 12:1 sera q dá pra rodar na gasolina comum? E será q o torque em baixa ficará bom?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por Stone »

Usa um de XL 250, melhor ainda se acha um 34mm da XL 250, cabe certinho sem gambiarra
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

e o acerto? fica bom msm? obrigado!
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por clesio_cso »

e quanto à rodar no álcool com esse bura? Não vai ter problemas? O da xr200 tem uma fama de "travar" a aceleração, o da xl 250 tem o mesmo problema?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por Stone »

Tem dois segredos pra não travar, o primeiro é colocar um pouquinho de óleo 2T junto no álcool (bem pouco, tipo meia tampinha por tanque) e o principal é que o carburador tem que estar em boas condições. Não pode ter folga nas articulações, o pistonete não pode estar gasto e não pode ter cantos vivos no corpo do carburador por onde passa o pistonete
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por josé neves »

Aproveitando o tópico aqui do colega, Stone o alcool danifica a bura da xr?? corroi???
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: carburador KOSO rodando no álcool

Mensagem por Stone »

Com o tempo corrói sim, mas não é coisa de um dia pro outro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem