Oleo 2 tempos, validade

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rettore
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Março 2011 à30 09:42

Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por rettore »

Ola nobres senhores,

Estou voltando ao mundo 2 tempos com uma colega espanhola (Gas Gas 2009), e então tenho uma dúvida ... estou querendo comprar muito óleo 2 tempos motul 800 heheh para garantir preço com estoque ... vi que no frasco ele fala em validade de 2 anos ... isso confere ? posso comprar e usar dentro dos 2 anos sem comprometer nada da minha motoca ?

Outra coisa a gasolina misturada tem alguma validade ... tipo 1 mês ou não existe isso ?

Se alguem puder compartilhar sua opinião ou forma que usa a mistura demoníaca agradeço.

Abraço gente e grato a todos .
Editado pela última vez por rettore em 12 Dezembro 2014 à08 16:25, em um total de 1 vez.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por João Neres »

e ai cara, uma vez escutei um papo na loja que compro peças e óleo etc, do próprio dono que o óleo a partir de 6 meses começa a perder suas propriedades.. se é verídico ou papo pra vender mais não sei, mas quem entende do assunto logo da um parecer na minha KDX eu uso 2% mas to usando o motul 710, ja deixei a moto 1 mes e meio sem andar, com a mistura no tanque e a moto funcionava 100% ligo ela todo fim de semana...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por jjacob »

Eu uso o 710 também e para o meu caso que não ando em pista exigindo demais do motor por longos períodos é o melhor custo beneficio. Pago 55 pilas o litro.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por Juliano »

Quanto à validade do óleo eu não sei, mas da mistura eu nunca usei o combustível de uma semana para outra, quando sobrava no tanque da moto eu esgotava e colocava no tanque do carro, inclusive todos os meus amigos sempre fizeram isso.

Antes de andar pega o galão, vai no posto, enche, chega em casa, adiciona o óleo 2T na proporção e só alegria. sobrou combustível? Vai pro tanque do carro.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por jjacob »

Eu também reaproveito a gasolina da kdx e coloco na minha moto de rua, no carro não da problema com a injeção eletronica?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Oleo 2 tempos, validade

Mensagem por João Neres »

jjacob escreveu:Eu uso o 710 também e para o meu caso que não ando em pista exigindo demais do motor por longos períodos é o melhor custo beneficio. Pago 55 pilas o litro.
putz que miseria! aqui esse oleo nao sai por menos de 75 lacou:: e o 800 ta 93 conto bang::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem