Pistão da Agrale na DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por FJ ALVES »

Boa Noite!
Minha dt estava canecando muito, abri o cilindro para trocar os anéis para dar uma amenizada, e constatei que o pistão está com trincas em três partes. Então veio o problema, já está no passe 2,00mm e me falaram que o cilindro ainda aguenta um ou dois passes com pistão da agrale. Já ví um tópico aqui que falava em colocar um pistão da agrale numa dt 180. Gostaria de saber se realmente dá pra colocar na dt 200 e se fica boa. Desde já agradeço!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por Alexandre »

Se não me engano ha pistão maior pra DT200, não lembro se é Pro-x ou KMP vai até 2,50.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por lucas legnari »

FJ ALVES escreveu:Boa Noite!
Minha dt estava canecando muito, abri o cilindro para trocar os anéis para dar uma amenizada, e constatei que o pistão está com trincas em três partes. Então veio o problema, já está no passe 2,00mm e me falaram que o cilindro ainda aguenta um ou dois passes com pistão da agrale. Já ví um tópico aqui que falava em colocar um pistão da agrale numa dt 180. Gostaria de saber se realmente dá pra colocar na dt 200 e se fica boa. Desde já agradeço!
se for de rua kmp vai ate 3.00mmeu ja vi agora prox ja vip vende na net ate 2,5 mm certeza
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por Juliano »

Eu usava pistão de Agrale na minha Dt180.

Não sei se dá certo para a 200, mas de qualquer forma não é plug&play, você terá que refazer as janelas do pistão.

O negócio é procurar o pistão da dt mesmo.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por FJ ALVES »

Valeu turma pelas dicas!
Só consegui encontrar no mercador livre da marca prox com preço bem salgado, com frete fica algo em torno de 450 pila! Não sei se vale apena. Mas se quiser colocar um agrale, quais seriam as modifica ções necessárias? Se alguém puder me ajudar! Não lembro bem, mas me parece que a biela dá pra usar a da dt mesmo. Em fim, tô precisando de mais detalhes. Valeu galera!
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por julianorettore »

Não seria melhor então tu reencamisar esse seu cilindro e voltar para STD e assim usar as peças da própria DT sem ficar fazendo um monte de lambanças no motor?!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por MAGGION »

julianorettore escreveu:Não seria melhor então tu reencamisar esse seu cilindro e voltar para STD e assim usar as peças da própria DT sem ficar fazendo um monte de lambanças no motor?!
concordo com o rettore..
encamisa seu cilindro e boa.
joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por f.cker »

Como a galera já falou, também acho melhor encamisar..

Apenas toma cuidado para que o servico seja bem feito, senão pode matar seu cilindro.

Como dica sugiro a Retifica Rudari.. liga lá e pergunta.. fica melhor que o original. Sempre mandei meus cilindros pra eles via sedex.. serviço 100% de qualidade.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por MoLoToV »

FJ ALVES escreveu:Valeu turma pelas dicas!
Só consegui encontrar no mercador livre da marca prox com preço bem salgado, com frete fica algo em torno de 450 pila! Não sei se vale apena. Mas se quiser colocar um agrale, quais seriam as modifica ções necessárias? Se alguém puder me ajudar! Não lembro bem, mas me parece que a biela dá pra usar a da dt mesmo. Em fim, tô precisando de mais detalhes. Valeu galera!
Na 180 rola né colega, na dt200 não pois o pistao std da agrale e da dt200 é a msma medida ( nao lembro de cabeca, mas se nao me engano 66mm ), ai pra agrale de vez que vai ser dificil achar medida maior....
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por gersom »

o pistao std da agrale tem 67 mm , da dt tem 66 , mas o da agrale e muito alto , tinha essa mesma ideia , mas desisti , por enquanto.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por FJ ALVES »

Obrigado turma!
Um mecânica já me falou que dá pra colocar o pistão da agrale, na época não entrei em detalhes, mas ele disse que fica boa, e ele é bem experiente nas 2t. Mas, dei uma ligada pra rudari e fiquei surpreso com o preço do encamisamento de cromo e será a melhor opção mesmo.

Valeu galera!

To pensando seriamente em bolar uma partida elétrica pra minha dt 200, mais pra frente...

veja a foto:
Anexos
20150103_171239.jpg
20150103_171239.jpg (326.62 KiB) Exibido 12844 vezes
rafaelsalles
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fevereiro 2015 à57 00:25

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por rafaelsalles »

Qual é o preço do encamisamento da Rudari? Vale a pena?
FJ ALVES escreveu:Obrigado turma!
Um mecânica já me falou que dá pra colocar o pistão da agrale, na época não entrei em detalhes, mas ele disse que fica boa, e ele é bem experiente nas 2t. Mas, dei uma ligada pra rudari e fiquei surpreso com o preço do encamisamento de cromo e será a melhor opção mesmo.

Valeu galera!

To pensando seriamente em bolar uma partida elétrica pra minha dt 200, mais pra frente...

veja a foto:
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por FJ ALVES »

rafaelsalles,
tá de 360,00
eliandro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à52 18:07

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por eliandro »

Rafael encamisar não rola já li várias vezes que a moto perde potência e tal acho melhor madar refazer o nikasil ou em cromo mas logo chega os mais experientes ai com mais dicas
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por Juliano »

eliandro escreveu:Rafael encamisar não rola já li várias vezes que a moto perde potência e tal acho melhor madar refazer o nikasil ou em cromo mas logo chega os mais experientes ai com mais dicas


Encamisar é justamente em cromo.
eliandro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à52 18:07

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por eliandro »

Hehe nunca é tarde pra aprender.

Mas em pegando carona nesse tópico com a liçensa do amigo, mas eu queria tirar umas dúvidas sobre nikasil e cromo. Estou pensando em comprar uma yz250f
1-ela virá com a camisa desses materiais??
2- sei que o nikasil é original de fábrica mas o cromo tem a mesma durabilidade
3 - eu quero ver um vídeo dessa dt "assulerando" hehe

e desde já obrigado juliano e companhia por qualquer dica
rafaelsalles
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fevereiro 2015 à57 00:25

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por rafaelsalles »

Se encamisar com camisa de cromo depois dá pra fazer retíficas? Ou seja, quando encamisar vai voltar pra medida std e depois se precisar aumentar pra .25 pode retificar? Se minha pergunta for muito idiota desconsiderem, porque nunca fiz nenhum encamisamento em nenhuma moto minha.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por Juliano »

rafaelsalles escreveu:Se encamisar com camisa de cromo depois dá pra fazer retíficas? Ou seja, quando encamisar vai voltar pra medida std e depois se precisar aumentar pra .25 pode retificar? Se minha pergunta for muito idiota desconsiderem, porque nunca fiz nenhum encamisamento em nenhuma moto minha.

Sim, encamisando em cromo você estará adicionando uma bucha de metal no cilindro, que aceita retífica.

O Nikasil não aceita retífica, pois é um tratamento químico que adere material ao cilindro, parecido com o teflon das panelas, entende? Se retificar elimina o nikasil.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por jjacob »

Saudade da época que eu andava de dt180 e agrale e era feliz.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: Pistão da Agrale na DT 200

Mensagem por FJ ALVES »

boa noite, Galera!
Eu conversei com o cara da rundari e ele falou que o encamisamento deles é de cromo. Eu também já vi vários comentários que eles trabalho muito bem.

Com relação as medidas, vai para o std e quando for preciso faz retifica normalmente. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem