Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

João Neres:

E ai Pessoal,
então tô usando o filtro twin air na minha kdx, a duvida é a seguinte, quando vou limpar a caixa de ar e o filtro, a caixa limpo com pano úmido até ficar impecável, e o filtro (espuma) eu lavo na água com detergente até ficar impecável também, deixo secar no sol, passo um pouco de óleo nas paredes da caixa de ar e monto o conjunto.
a duvida é: deve se lavar com água a espuma ou só limpar? se for só limpar, qual o procedimento?
valeu! joia:::

leandroperez50:

Rapaz, vc ta usando qual óleo na espuma? Se usar os óleos recomendados, tipo motul, motorex, nao vai sair com água, eu uso diesel s10,funciona muito bem, ou, se tiver a fim de investir, tem produtos específicos dessas marcas. Nao economize ao umidecer a espuma com óleo, a vida do motor depende disso. Abs.

bieel120:

Eu lavo sempre com querosene, que não expande a espuma e nem deixa ela mais frágil. Depois com detergente normal pra tirar o resíduo do óleo e lubrifico de novo.

Dehdao:

bieel120 escreveu:Eu lavo sempre com querosene, que não expande a espuma e nem deixa ela mais frágil. Depois com detergente normal pra tirar o resíduo do óleo e lubrifico de novo.
+1
Mesmo procedimento aqui, se não me engano, sabão em pó também tira o óleo porém com certa dificuldade.

Abraço!

f.cker:

Bom dia,

Se vc já usa o Motul 800 na lubrificação, já percebeu que ele é caro, mas dura muito. Vale o mesmo para o Motul Air Filter.

Aconselho a utilizar um óleo especifico, pois eles tem um poder de retenção de partículas muito maior que qualquer outro tipo de óleo. O Motul Air Filter parece um pega moscas.. é muito pegajoso.

Para lavar ele, faço o que já disseram.. lavo com querosene para tirar o óleo e depois sabão.

Dica: a querosene pode ser reutilizada várias vezes.. eu tenho a minha guardada em um pote de sorvete. depois de usar é só deixar decantar e guardar de novo.. de tempos em tempos vc adiciona um pouco de querosene nova.. dura mais de ano.

E na caixa de ar não precisa passar óleo.. Sei que até pode reter alguma sujeira ali, mas eu acho melhor usar o óleo apenas na espuma. Assim fica mais fácil de limpar a caixa.

Ps.: vc já tem uma tampa para fechar o filtro de ar na hora de lavar a caixa?? facilita muito o trabalho. Recomendo.

João Neres:

então leandro, eu não uso nenhum óleo na espuma, apenas lavo ela...
biel vc lubrifica com que?
f.cker to usando o 710 hehe.. o air filter tá 100 reais aqui ehauheau legal a dica de reutilizar a querosene, vc diz uma tampa pra bloquear a passagem entre a caixa e o condutor? dessa eu não tenho..
obrigado a todos desde já joia:::

Dehdao:

João Neres escreveu:então leandro, eu não uso nenhum óleo na espuma, apenas lavo ela...
biel vc lubrifica com que?
f.cker to usando o 710 hehe.. o air filter tá 100 reais aqui ehauheau legal a dica de reutilizar a querosene, vc diz uma tampa pra bloquear a passagem entre a caixa e o condutor? dessa eu não tenho..
obrigado a todos desde já joia:::
João,eu entendi certo? você está usando a espuma seca? caveira::

Não pode.. Sem o óleo ela não filtra direito e partículas de pó acabam passando pro carburador e dai pra frente..

Assim como o f.cker, recomendo o motul air filter é carinho mais dura muito. O meu comprei junto com a 230 e ainda tem muito! Isso que a cada trilha eu limpo o filtro.

João Neres:

pois é Dehdao, eu lavo bem o filtro mas uso a espuma seca...
Vou providenciar um óleo entao heauehau joia:::

bieel120:

É bom por um óleo João, porque tem muita coisa que passa direto pelos poros do filtro, principalmente as pequenas partículas de poeira. Eu comprei tem muito tempo um recipiente daquele óleo R2, é muito bom, recomendo pra quem não quer gastar tanto com o motul.

f.cker:

João Neres escreveu:então leandro, eu não uso nenhum óleo na espuma, apenas lavo ela...
biel vc lubrifica com que?
f.cker to usando o 710 hehe.. o air filter tá 100 reais aqui ehauheau legal a dica de reutilizar a querosene, vc diz uma tampa pra bloquear a passagem entre a caixa e o condutor? dessa eu não tenho..
obrigado a todos desde já joia:::
Isso mesmo, igual a esse.
https://americasports.com.br/filtros/24 ... cf-11.html" onclick="window.open(this.href);return false;

leandroperez50:

João Neres escreveu:pois é Dehdao, eu lavo bem o filtro mas uso a espuma seca...
Vou providenciar um óleo entao heauehau joia:::
Vacilei com isso ano passado e o prejuízo foi de 4.5k, acredite, isso destroi o motor!!

IgorVinicius:

É joão, já fui como você, quando comecei a andar eu não sabia que precisava limpar o filtro e passar óleo, ai aconteceu a mesma coisa que com o leandroperez50, simplesmente o motor foi pro espaço hahaha. Agora eu limpo ele sempre com sabão e depois eu passo óleo e depois graxa, não passa nada pro motor, nem suja o carburador. Eu compraria logo um óleo se fosse você JoãoNeres

João Neres:

O preço do R2 agrada heauehau, uso o aditivo dessa marca e até agora cumpriu o dever...
legal essa tampa f.cker, nem sabia que isso existia kkk
Bom quando andava com a XT 200 eu lavava com água e detergente, deixava secar e depois passava óleo de maquina de costura... na KDX se passar óleo pra filtro precisa regular o bura?

TiagoScalioni:

O meu eu lavo com detergente e passo óleo depois kkk,meio dificil pra sair,com querosene sai mais facil?

bieel120:

Precisa dar uma acertada, porque bem provavelmente vai dar um excesso, ainda mais nesses dias quentes. Com relação a querosene, basicamente ela quebra as moléculas do óleo por isso fica mais fácil pra lavar.

joia:::

leandroperez50:

TiagoScalioni escreveu:O meu eu lavo com detergente e passo óleo depois kkk,meio dificil pra sair,com querosene sai mais facil?
Querosene fica show, eu parei de usar pq tava mto caro, o diesel S10 é baratinho, não ferra o tanque (senão a patroa me dá as contas) e rende muito.

E como o pessoal já falou, depois lava com detergente ou sabão pra tirar aquele óleo que o querosene ou diesel deixa. Rapidinho vc pega prática e vai ficar tão fácil quanto passar óleo na corrente ;)

tercilio:

Eu sempre passo o próprio Motul 2t na espuma depois de lavada, fica bom.

guhkaf:

Fala amigo, na minha 2t , lavo o filtro de ar com detergente neutro até ficar zero bala, deixo secar ao sol, e na volta utilizo um oleo especifico para filtros de ar, chamado Suolo, ele é uma "gosma" azul, minha caixa de ar mesmo andando no veloterra não passa 1 fio de terra, sempre zerada, nem pano não passo para se ter idéia e sempre verifico... gruda tudo tudo no filtro....é TOP, custa uns 35 mangos 1L do oleo p/ filtro de ar, é tanto para 2t quanto para 4t.

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Abraços!