Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por leandroperez50 »

João Neres escreveu:pois é Dehdao, eu lavo bem o filtro mas uso a espuma seca...
Vou providenciar um óleo entao heauehau joia:::
Vacilei com isso ano passado e o prejuízo foi de 4.5k, acredite, isso destroi o motor!!
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por IgorVinicius »

É joão, já fui como você, quando comecei a andar eu não sabia que precisava limpar o filtro e passar óleo, ai aconteceu a mesma coisa que com o leandroperez50, simplesmente o motor foi pro espaço hahaha. Agora eu limpo ele sempre com sabão e depois eu passo óleo e depois graxa, não passa nada pro motor, nem suja o carburador. Eu compraria logo um óleo se fosse você JoãoNeres
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por João Neres »

O preço do R2 agrada heauehau, uso o aditivo dessa marca e até agora cumpriu o dever...
legal essa tampa f.cker, nem sabia que isso existia kkk
Bom quando andava com a XT 200 eu lavava com água e detergente, deixava secar e depois passava óleo de maquina de costura... na KDX se passar óleo pra filtro precisa regular o bura?
TiagoScalioni
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2014 à30 20:39

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por TiagoScalioni »

O meu eu lavo com detergente e passo óleo depois kkk,meio dificil pra sair,com querosene sai mais facil?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por bieel120 »

Precisa dar uma acertada, porque bem provavelmente vai dar um excesso, ainda mais nesses dias quentes. Com relação a querosene, basicamente ela quebra as moléculas do óleo por isso fica mais fácil pra lavar.

joia:::
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por leandroperez50 »

TiagoScalioni escreveu:O meu eu lavo com detergente e passo óleo depois kkk,meio dificil pra sair,com querosene sai mais facil?
Querosene fica show, eu parei de usar pq tava mto caro, o diesel S10 é baratinho, não ferra o tanque (senão a patroa me dá as contas) e rende muito.

E como o pessoal já falou, depois lava com detergente ou sabão pra tirar aquele óleo que o querosene ou diesel deixa. Rapidinho vc pega prática e vai ficar tão fácil quanto passar óleo na corrente ;)
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por João Neres »

joia::: joia::: joia:::
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por tercilio »

Eu sempre passo o próprio Motul 2t na espuma depois de lavada, fica bom.
guhkaf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Agosto 2014 à12 21:25

Re: Filtro Twin Air, lavar ou limpar?

Mensagem por guhkaf »

Fala amigo, na minha 2t , lavo o filtro de ar com detergente neutro até ficar zero bala, deixo secar ao sol, e na volta utilizo um oleo especifico para filtros de ar, chamado Suolo, ele é uma "gosma" azul, minha caixa de ar mesmo andando no veloterra não passa 1 fio de terra, sempre zerada, nem pano não passo para se ter idéia e sempre verifico... gruda tudo tudo no filtro....é TOP, custa uns 35 mangos 1L do oleo p/ filtro de ar, é tanto para 2t quanto para 4t.

Link http://www.zelao.com.br/lubrificantes/o ... 00ml/34203" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem