Boa tarde pessoal!
Gostaria de uma ajuda dos senhores. Recentemente comprei uma Gás Gás ec250 2T ano 2008 e dias apos que comprei notei que ela vazava gasolina pelo respiro. Desmontei e limpei o carburador verifiquei a agulha e o problema persistia. Verifiquei o nivel da boia e constatei que estava diferente do que consta no manual da Keihin aonde diz que o nível deve ser de 16 mm do topo da bóia. Apos ajuste da altura resolvi o problemas do vazamento porem agora ela não afina, se andar com ela com o acelerador em 25% de abertura ela fica embolando e demora limpar e se andar por um tempo com o acelerador pouco aberto por algum tempo e acelerar ela para subir rotação ocorre o mesmo. Esta usando gicle 42 de baixa, 165 de alta e agulha n1ef na segunda posição de cima para baixo e parafuso do ar em 1,5 voltas aberto. Outra coisa que constatei que quando dou uma esticada com ela e parar ela fica acelerada em aprox. 2500 rpm e depois de uns 3 min ela baixa a rotação. O que pode ser?! O nível da bóia foi ajustado fielmente como diz o manual e as vezes não mantem a lenta. Por onde começo a tratar do ajuste?! Agradeço a atenção de todos. Atenciosamente
ajuste carburador Gás Gas ec250
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Re: ajuste carburador Gás Gas ec250
saliento que o ajuste a boia foi feito por base no link abaixo:
http://www.allthingsmoto.com/forums/f-1 ... ary-13608/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi um topico aqui no lider motos que fala em ajustar a boia com o carburador inclinado a 60° porem o peso da boia altera a altura da medição devido o fato de pressionar a mola do amortecedor da agulha e fiquei na duvida de qual seria o método correto..
Aguardo a ajuda dos senhores.
Atenciosamente
http://www.allthingsmoto.com/forums/f-1 ... ary-13608/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi um topico aqui no lider motos que fala em ajustar a boia com o carburador inclinado a 60° porem o peso da boia altera a altura da medição devido o fato de pressionar a mola do amortecedor da agulha e fiquei na duvida de qual seria o método correto..
Aguardo a ajuda dos senhores.
Atenciosamente
Re: ajuste carburador Gás Gas ec250
Cara, pelo sintoma que vc apresentou, me parece que a cuba esta secando antes da hora..
Esse ponto de ficar acelerada depois de uma esticada, é típico de pouca gasolina. Lembrando que a moto fica sempre mais afinada (e acelerada) conforme a mistura vai ficando mais pobre.. a contrapartida disso é que aumenta a temperatura, chegando em caso extremos a furar ou travar o pistão.
Entendo que vc fez o ajuste como manda o manual, mas tem diversos fatores que influenciam, portanto é preciso também "ler os sintomas" para buscar a solução.
Como a moto tava vazando e agora não esta mais, tenta regular em uma posição intermediária de onde estava e de onde vc deixou agora.. minha aposta é que vai resolver.
Boa sorte.
Esse ponto de ficar acelerada depois de uma esticada, é típico de pouca gasolina. Lembrando que a moto fica sempre mais afinada (e acelerada) conforme a mistura vai ficando mais pobre.. a contrapartida disso é que aumenta a temperatura, chegando em caso extremos a furar ou travar o pistão.
Entendo que vc fez o ajuste como manda o manual, mas tem diversos fatores que influenciam, portanto é preciso também "ler os sintomas" para buscar a solução.
Como a moto tava vazando e agora não esta mais, tenta regular em uma posição intermediária de onde estava e de onde vc deixou agora.. minha aposta é que vai resolver.
Boa sorte.
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Re: ajuste carburador Gás Gas ec250
então f.cker, eu busquei materiais e tutoriais nas quais encontrei esse no endurohp : http://www.endurohp.eng.br/mecanica/car ... Keihin.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; . Verifiquei e constatei que o desenha da boia da minha é diferente igual ao dessa materia: http://www.southbayriders.com/forums/threads/132553/" onclick="window.open(this.href);return false; . O detalhe é de que se eu deixar em 16mm conforme diz o manual qualquer lugar q a moto fique pendida ela vaza, visto que o carburador já montado em uma angulação para frente da moto, algo em torno de 15º e isso altera como o combustivel fica dentro do carburador, posso estar falando uma grande besteira. o nivel que encontrei em que nao vaza é de 18 mm.
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