Arruela na Vela

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Arruela na Vela

Mensagem por tercilio »

bom dia galera, segunda postagem no forúm aplauso::
o negócio é um pouco curioso para mim.
comprei uma yz 250 e estou dando uma geral completa.
fui trocar a vela dela ontem e colocar uma de competição, a que estava nela é a br8eg, pelo que pesquisei usam na Cr 250, comprei a original, na AdrenalinaMX em Curitiba, que informam que é a br9eg o estranho é que as duas são as mesmas medidas, a mesma rosca
e o mesmo tamanho, porém a que estava nela estava sem a arruela que vem na vela
e a que eu comprei não teve como tirar a arruela e coloquei com arruela mesmo, queria saber se tem alguma diferença, e porque foi tirada blink::
se tiver diferença posso cortar a arruela e colocar como estava também?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Arruela na Vela

Mensagem por MAGGION »

tercilio a br8, e "um grau mais quente" do que a br9 ..

TALVEZ tiraram a arruela p deixar ela MAIS quente ainda.

OU a br8, tem assento CONICO, e essas nao tem arruela

mas EU NO SEU LUGAR manteria a arruela no lugar.
joia:::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Arruela na Vela

Mensagem por MoLoToV »

tercilio escreveu:bom dia galera, segunda postagem no forúm aplauso::
o negócio é um pouco curioso para mim.
comprei uma yz 250 e estou dando uma geral completa.
fui trocar a vela dela ontem e colocar uma de competição, a que estava nela é a br8eg, pelo que pesquisei usam na Cr 250, comprei a original, na AdrenalinaMX em Curitiba, que informam que é a br9eg o estranho é que as duas são as mesmas medidas, a mesma rosca
e o mesmo tamanho, porém a que estava nela estava sem a arruela que vem na vela
e a que eu comprei não teve como tirar a arruela e coloquei com arruela mesmo, queria saber se tem alguma diferença, e porque foi tirada blink::
se tiver diferença posso cortar a arruela e colocar como estava também?
Provavelmente tiraram por algum motivo, essa arruela serve pra quando vc colocar a vela e dar o aperto ela se amassa e veda, pra garantir que nao tenha vazamento e nem a vela se solte do cabeçote...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Arruela na Vela

Mensagem por lucas legnari »

ou tambem tiraran para descer a vela 1 mm e deixar a faisca mais no centro da camara , e evitar crbonizaçao .... bom ou ate mesmo o antigo dolo espanou o começo da rosca e tirou ela para descer mais . mas deicha a sua com arruela norval q e pra vedar mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem