vazamento de óleo tampa do carter

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Marcos Costa
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2015 à46 12:23

vazamento de óleo tampa do carter

Mensagem por João Marcos Costa »

ola sou novo aqui e nas trilhas também faz 2 meses que eu comprei uma dt 180 z 1988 e eu mandei pra revisão e só precisou mexer no freio dianteiro. Mesmo assim no outro dia de manhã tinha uma poça de óleo da transmissão embaixo dela, dando uma olhada percebi que era na junta da tampa do carter. O QUE DEVO FAZER???

Alguns parentes e amigos me falaram que e só comprar uma junta nova e colocar, mas como e minha primeira moto eu fiquei um pouco na dúvida.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: vazamento de óleo tampa do carter

Mensagem por Marcel 2T »

Bom, se não tiver nenhum cantinho lascado ou arredondado, só trocando a junta resolve sim. Quando for fechar a tampa, use parafusos Allen que sejam uns 4mm maiores que os originais, isso ajuda a não espanar na hora do aperto.
(cuidado com a mola do kick)
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: vazamento de óleo tampa do carter

Mensagem por lucas legnari »

so se eu estiver errado mas muito dificil motos terem juntas no meio do motor se refere a isso como carter...


agora se for da tampa lateral direita aisim a junta custa 3 reais , mas se for no bujao de oleo repare bem se nao esta trincada a rosca pois essas moto de trilha que andam sem protetor de carter bate mesmo e trinca tudo , ah no meio domotor e somente cola de preferencia aquela de junta diesel .
João Marcos Costa
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Janeiro 2015 à46 12:23

Re: vazamento de óleo tampa do carter

Mensagem por João Marcos Costa »

mas e na tampa lateral mesmo
Anexos
2015-01-25 18.00.16.jpg
2015-01-25 18.00.16.jpg (75.22 KiB) Exibido 2744 vezes
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: vazamento de óleo tampa do carter

Mensagem por lucas legnari »

coloca junta nova e aproveita p trocar a fricao dela ja , na hora de por a junta nova nada de cola somente passe graxa na junta , pq dois tempos nao tem pressao na caixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem