Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Juliobounner
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Janeiro 2015 à17 15:43

Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por Juliobounner »

Ola Amigos,

Sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda, comprei uma HONDA NX 150, ano 89, o antigo dono iria comecar a montar ela para trilha e acabou desistindo, quando comprei, a moto veio toda desmontada, comecei a montar ela por conta propria, junto com a moto veio um motor da NX 200 com o carburador da STRADA, quando coloquei o motor veio a primeria surpresa, os parafusos de fixação da parte de baixo do motor bateram certinho com as furações do meu quadro, porem, o suporte que vai na parte de cima do cabeçote não bate o furo, queria saber se posso deixar sem esse suporte ou se tenho que adaptar outro suporte para fixar o motor no quadro. Qual suporte devo utilizar? Alem disso quando fui colocar o carburador no lugar o mesmo pega na travessa do quadro, como devo fazer? Posso inclinar um pouco o carburador para o lado para que o mesmo se encaixe no quadro ou devo utilizar outro carburador? Qual? O quadro da NX150 e da NX200 tem diferença no espaço de encaixe do motor?

Obrigado e aguardo uma ajuda...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por lucas legnari »

amigo tenta fazer um suporte e fixar ele no quadro pois diminui bem a torcao do conjunto chassis e motor . e quanto a carburador o de strada se for a boia original aquela branca que deve estar marrom ele aguenta tonbar pouca coisa mesmo , mas a algum tempo a tras vi uma nx150 com o carburador meio torcido para o lado o dono me disse que ele comprou um coletor paralelo arrancou a parte da borracha e pagou pra um torneiro fresar a peça em angulo ai ele pois a peça no lugar do coletor pois o coletor com o carburador e ta rodando ate hoje porem teve que por filtro de ar sportivo pois o angulo tirou fora do rumo da caixa mas vc pode por uma mangueira sanfonada na boca e ligar na caixa de ar
leomarques99
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fevereiro 2015 à16 22:15

Re: Montagem NX150 Ano 1989 carburador

Mensagem por leomarques99 »

queria saber se da para colocar um carburador de strada 200 na nx 150 ?e se ela fica um pouco mais forte
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por alex barbosa »

ola amigo e como amigo ai falou nao tem problema ficar de lado nao mais na minha eu usava coletor de xr 200 condutor de ar de xr 200 também ja as duas pecinhas de segura o cabeçote eu cortei e ressoldei com elas no lugar vou deixa o link do video da reforma da minha ae abraço

https://www.youtube.com/watch?v=mm0gHzO-jhc" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliobounner
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Janeiro 2015 à17 15:43

Re: Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por Juliobounner »

Ola amigos,

Vi o vídeo que nosso amigo Alex Barbosa postou e fui atrás de um novo coletor, consegui colocar o coletor original da XR 200 e o carburador entrou retinho com um pouco de aperto devido o quadro mais entrou, minha moto já esta funcionando, só falta um acerto do ar do carburador, pois, quando eu acelero ela falha e morre, mas se ligar e deixar só na lenta ela fica normal, agora meu problema esta sendo outro, aproveitei que fui atrás do coletor e comprei também um condutor de ar da XR 200, ele se encaixou perfeitamente na caixa de ar da moto, porem, a boca dele é do mesmo tamanho que a boca de encaixe do carburador da Strada, como devo fazer para conseguir encaixar, posso esquentar a boca com um maçarico pequeno e amolecer a borracha para que ela se encaixe na boca do carburador ou terei que arrumar outro tipo de condutor de ar? De que moto iria servir?

abrigado.
Julio
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por MateusPH »

o ideal, seria um assoprador térmico, é que nem um secador de cabelo, mas a diferença que ele assopra a 500°C , ai você deixa do tamanho certo!
Juliobounner
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Janeiro 2015 à17 15:43

Re: Montagem NX150 Ano 1989 Para Trilha

Mensagem por Juliobounner »

Obrigado pela resposta amigo, mas aonde eu conseguiria realizar este tipo de serviço? Se fosse pra fazer este serviço em casa como eu poderia realizar? Este maçarico que comentei é aquele que usamos para acender carvão de narguilé, aqueles isqueiro maçarico pequeno. Seria possivel realizar este serviço ou seria melhor esquentar na boca do fogao?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem