Altura da moto, qual o ideal em relação ao piloto?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Altura da moto, qual o ideal em relação ao piloto?

Mensagem por Alexandre »

Pessoal qual seria a altura ideal da moto para o piloto nas trilhas, tipo altura que de para colocar os dois pés no chão, ou o ideal a altura que de para colocar as postas dos pés.

quero saber o que preferem.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Altura da moto, qual o ideal em relação ao piloto?

Mensagem por Selvagem »

Este é um dos erros mais básicos que a maioria do pessoal comete....

Não existe este negócio de ajustar a altura da moto para se colocar os pés no chão! O lugar dos pés é nas pedaleiras e ponto final!

Infelizmente, é muito comum ver motos sem nenhuma pré-carga na mola traseira, só para o peloto conseguir botar as patinhas no chão, kkkkk.

Dá uma pesquisada sobre SAG, vai te clarear sobre o assunto.

Eu sou baixinho, tenho um 1,68cm e nem por isto destruí com a geometria e o acerto das suspas para conseguir encostar os pés no chão.

Tudo é pratica, e igual a andar de pé sobre a moto, tem peloto que não consegue tirar a bunda da banco, não sabem o quanto é difícil andar assim...depois que aprender a andar de pé, nunca mais consegue-se andar sentado.

Se for impossível se acostumar, tenta um banco mais baixo e como opção radical, alterar o sub-frame.
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Altura da moto, qual o ideal em relação ao piloto?

Mensagem por alex barbosa »

E meio complicado isso mais nada de alterar mola dever suspensão rsrs com o tempo acustuma mais no comeso ums tombinhos besta e certo por que nao da pé no chão rsrs meu caso kkk
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Altura da moto, qual o ideal em relação ao piloto?

Mensagem por Fuzi »

É mas as vezes em trilhas fechadas ou com muito barro conseguir colocar o pé no chão ajuda... e muito!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem