Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por jofariasn »

Pessoal, quem tiver o conhecimento e puder ajudar eu agradeço, fato q estou reformando uma DRZ-400e ano 2009 que comprei a pouco, porém ao abrir o carburador percebi que o gicle de alta não estava lá, ja revirei os foruns e a net toda à procura do manual de serviço dela e nao encontro, tudo o que sei é que é um carurador keihin 39mmFCR, agora preciso saber qual o numero do gicle original dela pois o vendendor me informou q o original EUA é #142, será q no BR tbm é ???
A moto esta com escapamento esportivo. Se alguem tiver o manual dela tbm agradeço.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por bieel120 »

E ai brother. A drz dependendo do ano e do modelo originalmente não vem calçada com FCR, salvo engano. As que vieram pro brasil vieram com um Mikuni CV a vácuo, lembra muito o da xt 600.
94712265.PbukD8TJ.jpg
94712265.PbukD8TJ.jpg (108.46 KiB) Exibido 4484 vezes
Agora, se a tua tiver um FCR (Sidedraft, difícil ser um mx) ele terá três esguichos, o de alta é o mesmo dos Keihin PD (XL, XR, STRADA) e o de baixa é o mesmo das CG's, o de média já é bem mais difícil de achar, mas geralmente não precisa mexer nele. Se precisar, tenho um catálogo expandido desse fcr.
DSC03867.jpg
DSC03867.jpg (198.96 KiB) Exibido 4484 vezes
Sobre o acerto, eu procurei aqui e não achei o catálogo de peças da Drz, mas como tu disse que nos eua o original é 142 dá pra ter uma base a partir dele, começar com um 145 e ver como fica, se tem que aumentar mais alguma coisinha.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por julianorettore »

Carburetor
Type Keihin FCR throttle valve
SEGUE ABAIXO
Bore diameter 39mm
Identification number 29F4
Air jet number 90
Float height 8-10 mm (0.31-0.40 in.)
Idle speed 1700-1900 rpm
Jet needle number and clip position OBDXP, fourth position
Main air jet number 200
Main jet number 142 (GICLE DE ALTA)
Needle jet size 2.9 (0.11 in.)
Pilot air jet number 60
Pilot jet number 45 (GICLE DE BAIXA)
Pilot mixture screw turns out 1 1/2
Throttle position switch
Fully closed resistance Approximately 5000 ohms
Fully open resistance 3090-4630 ohms
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por bieel120 »

Só que lá tem a DRZ SM e a DRZ E, que são diferentes das drz que tem aqui, logo, lá veio com fcr e aqui com o Mikuni CV.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por jofariasn »

Então, bieel120... O carburador de minha moto eh sem dúvida o da segunda foto, a nota dela eh importacao da toledo ano 20009....
Mas sm duvida cvcs me responderam sim e eu jah comprei na net as pecas do bura...
Vale ai julianorettore...

Sds
João
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por bieel120 »

Show de bola então, eu desconhecia drz com fcr aqui no br, porque até lá fora é difícil de achar e o que eles fazem é por os fcr mx das especiais.

Na Sudco tem muita peça desses buras, que por sinal são excelentes como os fcr mx. Se tu se apertar na hora de desmontar/montar, tô postando aqui o diagrama dele expandido.
fcr_exp.gif
fcr_exp.gif (122.06 KiB) Exibido 4445 vezes
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por jofariasn »

Perfeito... esse mesmo meu BURA, ajudou muito a imagem expandida...

Abco
marcãopioto
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Fevereiro 2011 à47 15:36

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por marcãopioto »

o gicle de alta é o 168
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por CAVAZZA »

Olá á Todos ! smile::

jofariasn...

Acho q. posso ajudar com relação ao q. foi dito .

Todas as DRZ `s que vieram para o Brasil, pela J Toledo , SÃO o modelo DRZ 400E .
Todas as DRZ - E vem com o carburador KEIHIN FCR 39mm e isso é um dos ítens q. faz com q. esse modelo tenha os 49cv ( roda) q. nenhum dos outros tem, alem de fazer com q. esta moto NÃO possa ser "homologada" ( emplacada ) em quase nenhum país do mundo ( inclusive o Brasil..... MAS a J.Toledo deu um "jeitinho" q. foi descoberto...e os ultimos modelos com renavam foram os de 2009 ) pela poluição.

A giclagem original do FCR funciona direito SÓ com a GASOLINA Pódim ( como a minha moto...), mas pelo q. sei as pessoas usam os giclês de BAIXA 48 ou 50 e o PRINCIPAL 165 para gasolina COMUM ( acertando o ar...e agulha chorei:: se necessário. )

Boa Sorte ! viola::
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por jofariasn »

Ixi man... se soubesse tinha comprado nessa medida... o meu tacom de baixa #45 e o de alta comprei o #142 q é o original... mas agora vou correr atras de um gicle #165... sabe qual moto nacional usa esta medida ??? fica mais facil de comprar... Vlw a forca CAVAZZA...
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por bieel120 »

Tá ai o cara que conhece de DRZ, esclarecido. joia:::
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por Raptor »

Senhores , já desmontei o FCR da minha DRZ umas 549 vezes e nada dava jeito na aceleração baixa para média (ela embolava)....sem dizer que na lenta se acelerasse rápido ela ameaçava apagar e as vezes apagava. Quando comprei , achei que estava com os giglês originais e nem prestei atenção nisso.. Bem na desmontagem de n° 548 rsssss fui checar a numeração dos giglês e descobri que estão assim:
Alta = 165 > original 142
Baixa= 45 > original 45
Pilot air jet number = 65 > original 60
Altura da agulha = no meio da canaleta
Boia na altura indicada( entre 0,8 a 1.0 mm)
A moto tem lenta ótima , na alta é um diabão mas de "baixa para média e mantendo um pouquinho a aceleração constante" uma "M"......... fica embolando , meio que vai mas não vai ...parece que falta gasosa e depois parece que acha gasolina....
Carburador limpo, filtro limpo, vela nova e gasolina podium.....
Estou pensando seriamente em colocar os giglês de medidas originais para ver ...A impressão que tenho é que o antigo dono deixou assim para aproveitar ela em alta pois ele corria com ela e eu faço trilha , preciso de resposta rápida na baixa e meia aceleração ou é chão ....
Algum expert poderia fazer um comentário dessa configuração de giglês na minha moto se é mesmo para aproveitamento em alta e dane-se o resto ??????
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...

Mensagem por Ronaldo p.a »

Iae raptor, eu vo "parpitá" lá no tópico seu, (fica mais organizado)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem