AJUDA , preparação susp XLX/TORNADO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

AJUDA , preparação susp XLX/TORNADO

Mensagem por Leonardo Basegio »

eae galera ! bom , estou NEGOCIANDO uma nova motoca danca:: segue as imsg ImagemImagem .
ela tem o motor de tornado 298cc, susp dianteira da yz e chassi da xlr... andei pesquisando que a susp traseira da xlX é de 190mm(me corrijam) , isto é bem pouco rs , por acaso eu consigo colocar o amortecedor da crf ou xr ? porque como sou mt leve sempre tenho que usar a mola menos pressionada possivel , ai vai ficar mt baixo , pelo menos um alongador vai precisar ! lembrando que se subir a traseira eu posso levantar as mesas na frente . enfim , deem dicas por favor lingua::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA , preparação susp XLX/TORNADO

Mensagem por MAGGION »

DAS NACIONAIS O MELHOR AMORTECEDOR P VC SERIA O DA TORNADO.

OU ENTAO INVESTIR UM POUCO MAIS E PEGAR UM DE ESPECIAL 125..
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

Re: AJUDA , preparação susp XLX/TORNADO

Mensagem por Leonardo Basegio »

Mas seria só tirar um e colocar outro ?
Matheus Haack
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Março 2015 à44 13:34

Re: AJUDA , preparação susp XLX/TORNADO

Mensagem por Matheus Haack »

Caro amigo. A princípio o amortecedor é bem parecido com o da tornado, porém menor. Acredito que com esforço é possível fazer qualquer coisa. Eu tenho uma XT 225 e não encontrei nenhum amortecedor novo para ela, como eu uso a minha tanto na rua quanto na trilha, estava precisando da bichinha para o dia a dia e não podia deixar parada sem amortecedor. Sem previsão de entrega por parte das moto peças e distribuidoras, busquei o amortecedor de outra moto que tivesse as especificações mais próximas das que eu precisava. Encontrei o da tornado. Tive que fazer umas gambitech's, mas estou andando a uma semana engarupado e ainda não apresentou nenhum problema ou rangido. Qualquer troca de peças de uma moto para outra irá dar um pouco de dor de cabeça, mas se for necessário e tiver vontade de fazer tu consegue. Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem