YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alyssonstello
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Abril 2015 à46 15:15

YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Mensagem por alyssonstello »

Boa tarde Pessoal,

Estou bem louco com essa moto, tenho ela a quase 2 anos e por ultimo está com muita dificuldade para fazer pegar.
Já efetuei uma revisão geral no carburador, troquei os giclês da alta e da baixa e também a agulha da boia.
Troquei o filtro do ar e também a vela.
Acontece que no meio da trilha ou apresenta falta de combustível ou afoga muito fácil. Se para para descansar no meio da trilha pronto umas 10 pedaladas para pegar.
Em dezembro tive que trocar os anéis dela pois de uma hora para outra o motor ficou sem compressão.
Abri o motor e os anéis tinham gastado.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Obrigado
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Mensagem por julianorettore »

cara tu citou que trocou a agulha da boia, mas tu conferiu novamente o nível da boia ? se o nival estiver errado faz uma lambança tremenda, fica chata de pegar, falha vira no bicho mesmo. Saliento que no carburador da Gas gas por exemplo, que é um Keihin PWK 38mm Air striker a tolerancia do nivel da boia é de 0.05mm, então o ajuste é sensivel mesmo. Outra coisa a ser verificado que nao foi citado foram as palhetas de torque, se nao estiverem boas, ela fica ruim de pegar, fica sem lenta etc.
Caga pega um paquimetro mede o nivel de acordo com o manual tecnico da moto que tu ja vai eliminar esse problema caso seja carburador
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Mensagem por jjacob »

Eu tenho uma kdx e antes dela tive outras motos 2T, o carburador da kdx também é um keihin pwk. Para regular a nível da gasolina o melhor é usar uma bacia, usa a ferramenta de busca do site que tem um tópico falando sobre isso. O primeiro passo acredito que seria fazer a leitura da vela para saber o que acontece. Mas da uma olhada nas palhetas, quando estão rachadas fica muito dificil ligar ou manter marcha lenta. Sempre com motor frio uso o afogador, com motor quente nunca. Olha se a faisca da vela esta forte, bobinas ruins ajudam a dificultar a partida. Tem um outro ponto importante mas complicado de verificar que é o retentor do virabrequim do lado do magneto, se ele estiver vazando a moto parecce que esta com mistura rica mas não esta. Tu motor já ferveu de maneira muito drastica antes do problema ocorrer?
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Mensagem por Godinez018 »

pelo me ver parece ser as palhetas de torque a minha ja teve esses mesmo sintomas e foram palhetas ...
alyssonstello
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Abril 2015 à46 15:15

Re: YAMAHA YZ 250 - COM DIFICULDADE PARA PEGAR

Mensagem por alyssonstello »

Boa tarde Pessoal,

Depois de um tempo tive que fazer o motor dela, quebrou a saia do pistão.
Acabei fazendo o motor dela completo,nessa mexida acabei descobrindo que a paleta de torque estava ruim mesmo.

Obrigado a todos.

Abs.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem