Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Fala Galera do FLM depois de um tempo off, tô de volta, e agora com mais uma fumacenta para o fórum. Se trata de uma Husqvarna WR 250 95. Seguinte é minha primeira puro sangue, a moto tá bem inteira, curva em bom estado, ponteira ainda original novinha, cromo das bengalas sem riscos, haste do amortecedor sem risco, se folgas na balança ou pro link, o som do motor me parece bom, não tem nenhum ruído diferente como som de metal batendo e etc. relação está em dia. os problemas da moto são os seguintes, a carreta do kik quebrou uns dentes o antigo dono tirou fora e tava ligando só no tranco, mas já consegui outra e amanhã colocarei, um mangote do radiador estava bem detonado e deixando vazar um pouco de agua, mas era bem pouca, consegui um mangote na mesma medida e coloquei, não é urgente, mas vou precisar trocar os retentores da susp da frente, a carburação não está 100% em baixa e media está demorando um pouco pra subir o giro, em alta está forte, apitando bem, tou com a impressão que a cuba está enchendo demais, pois se eu saio com a torneira fechada ela fica boa de baixa pra media, até falta gasolina claro. a e a embreagem tá dura pra cacete, tem de aperta com a mão toda, mas funciona normal e não patina, já verifiquei a culpa não é do cabo, é ela que tá dura mesmo. a tampa do cilindro estava estourando a junta com o antigo dono, ele mandou plainar a tampa e colocou uma junta de alumínio e disse que resolveu. por enquanto é isso, acho que resolvendo esses pequenos contra tempos, de uma moto antiga, acho que renderá uma ótima moto. acho kkk! rindo2::

Perguntas ->

1 quanto de aditivo usar no radiador, ou só agua?
2 vou encomendar uns motul 800, mas por enquanto só estou com mineral, usar a quantos por cento?
3 o que pode ser na embreagem muito dura?
4 o que tentar fazer na carburação, alguém sabe que altura deve está a boia? o carbura é um delorto.
5 o serviço da tampa do cilindro será ficou bom? ou vai da "M".
6 um moto 4t vc sabe que precisa abrir o motor pela fumaça, como saber na 2t ?
7 lista de peças compatíveis ?

no momento é isso, amanhã posto fotos ! quem poder ajudar valeu! joia:::
Editado pela última vez por Gato a Jato #53 em 10 Junho 2015 à46 15:29, em um total de 2 vezes.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Ronaldo p.a »

Pra quem tem 2t um dos mais esclaredores topicos do universo: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=13269" onclick="window.open(this.href);return false;
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Dehdao »

Gato a Jato, parabéns pela conquista! Que seja só alegria.

Quanto ao aditivo de radiador, eu utilizo o MotoCool da Motul que já vem pronto. É só por no radiador e boa.. utilizo ele com o Mocool(5% deste) também e fica show de bola.

Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Juliano »

Parabéns pela moto, motão! Mecânica muito simples, como você já mexia nas outras, vai tirar essa de letra.

1 não utilize somente água, utilize produto específico conforme já foi recomendado acima

2 2% é o padrão

3 verifique se o antigo dono não alterou / claçou as molas. Se não for mola pode ser a haste de acionamento desgastada prendendo em algum lugar

4 segue o manual do Elton que já postaram acima

5 até onde eu sei junta da tampa é de alumínio ou outro material parecido. Se ele estava usando junta comum é por isso que estava cuspindo ela pra fora, mas olha no manual da moto. Outra coisa, se ele aplainou o cabeçote, agora tem mais compressão ainda, está forçando mais a junta, se ela está aguentando está de ótimo tamanho

6 quando estiver batendo saia ou com barulho de rolamento chiando, você vai saber quando chegar a hora heheheh

7 http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 39&t=21669" onclick="window.open(this.href);return false;
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Valeu pessoal, valeu juliano, tou recebendo bons comentários sobre a moto e sua mecânica, hoje a tarde vou limpar o filtro e regular o bura direitinho, tou animado com a motinha, doido pra defumar a galera agora rindo3:: surtei::
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por julianorettore »

quanto à embreagem pode ser que o antigo dono calçou as molas e fica dura mesmo , como ja citado anteriormente, mas também pode ser desgaste da campana, aonde assenta os discos e separadores que faz um vinco na campana com o tempo. Quanto ao motul 800, na gas gas eu uso 1,5%, da uma pesquisada em outros fóruns ou com o antigo dono que alguém vai dar essa informação corretamente. No radiador usa motocool da motul, vai ser bem util, só não exagera muito na mão para não ferver o motor kkk. Olha achei um site que contem todos os manuais de serviços e peças da Husqvarna, só ler que tu vai achar muitas informações:
http://www.husqvarnafactory.nl/pdf/" onclick="window.open(this.href);return false;
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Godinez018 »

show de bola agora falta as fotos da motoca !! kkk
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por julianorettore »

complementando, DEllorto carburetor tuning manual : http://www.dellorto-carbs.co.uk/vhsh.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

poha julianoretore esses links do manuais são o ouro, valeu mesmo. As fotos da motoca já vem calma ae joia::: danca:: amanhã feriado todo só mexendo nela ! joia:::
andrezao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Maio 2015 à25 18:36

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por andrezao »

husq 250 95, ja tive uma. Canhao de moto, umas das mais divertidas que ja tive. Com relação a peças compatíveis eu tinha as seguintes manhas: embreagem eu usava da cbx ou cbr nao lembro 750, aquela que fez sucesso nos anos 90, cabe e pode usar paralela; retentores de bomba d aqua e outros usava agrale; retentor de suspa, é so olhar se as borrachas estao boas e trocar a molinha, compra da saara e pega a molinha mais estreita; pastilha de freio da xlx 350, é só da uma esmerilhadinha numa ponta dela que cabe. Essa moto costuma queimar a parte eletrica, entao eu coloquei cdi de uma cr 250 89, pois a da honda nao estraga, coloquei o magneto da cr tambem, so aumentei o peso e balanciei num torneiro para dar mais baixa, pistao, quando nao achava dela mesmo colocava da cr tambem, mas aí depende do torneiro. Que eu lembro era isso, pois tem tempo que eu a vendi. Mas toma cuidado, essa moto é muito braba, e ela quando passa da media pra alta te da um coice. AH ja usei pistao da agrale 27,5 nela tambem, tudo adaptado. abraço
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu parceiro, vai ser de muita ajuda essas peças intercambiaveis. Só alegria joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

palmas:: palmas:: palmas::
Aí sim... gosto demais dessas motos, se tu tratar ela bem com certeza vai ser só alegria!
Vou te passar a receita que uso na minha KDX que desse jeito só foi até agora viola::
1- Aditivo, uso Puro no radiador e de um tempo pra cá uso puro também no expansor, (agua Fod.e o radiador) usei 1 ano o aditivo da R2 barateza e nunca ferveu funcionou 100% agora passei pro ELF que é mais caro (que sege melhor ou pelo menos igual rindo2:: )

2- Cara nem ande com óleo mineral, nem DT aguenta nesses óleos, fica sem andar se precisar mas nao rode com mineral... motul é caro mas dura bastante e é garantia

3,4,5 deixo pros experientes

6- cara na 2T ela perde força e começa a bater saia, vc saberá pelo som do motor quando estiver esculhambado

7 - pra Husq não sei de peças compatíveis, se fosse kdx tenho um monte.. mas tenta alguma coisa com a CR 250

8- cade as FOTOS? seila:: seila::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

Lá no CDM tem um topico de uma husq 360 da uma olha que é show a reforma que fizeram nela joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

tou terminando de adesivar a moto e terminar com fibra uma rabeta que adapetei nela pra tirar as fotos joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

seguinte pessoal, hoje na trilha a moto estava andando forte, sem ruído algum no motor, tudo perfeito dai numa curva bem devagar, a moto morreu de repente, tentei ligar varias vezes e nada, pensei que fosse carburador entupido ou encharcado alguma coisa assim, tirei pra foto e estava perfeito, retirei o tanque, olhe o chachimbo da vela, troquei por o de outra moto, e nada não quis acordo, olhei as palhetas e não estão quebradas, voltei pra casa e abri o motor inteiro, pistao e biela e camisa são semi novos, aparentemente não tem nada de errado que fiseze a moto parar, estou de olho na elétrica dela, ou melhor dizer pra onde foi a elétrica dela. está somente o magneto com um bobina apenas, a principal, um único vermelho sai direto dela pra a bobina de ignição e já vai pra vela, a bobina tem um negativo que vai pro quadro, só isso e nada mais, pode isso? certo que a outra bobina e o retificador seria pra alimentar lâmpadas e etc, não preciso disso, mas sera que não esta faltando um cdi? já estou rodando a15 dias e não tive problemas, será que essa bobina já é um tipo de cdi? ela é quadrada meio grande. doeu::
andrezao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Maio 2015 à25 18:36

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por andrezao »

?? ? ? . Olhou pulso? A minha 95 ja fez isso e era pulso. Na época coloquei o pulso da RD 350. Deu certo.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

seguinte galera, realmente a bobina da ignilção já é cdi, ela está usando ignição da mobilete que consiste somente na bobina de baixo e a de cima que já sai pra vela, aparetemente o problema foi que o fio positivo tocou o quadro e fechou um curto acho que uma das duas já era, como é barato demais, vou colocar as duas novas. A pergunta é a seguinte, em Dts e Rds o uso de ignição de mobi é épico, e quase todo mundo gosta, será que rola na husq? a moto estava filé e andando muito bem, deixo assim? essa ignição aguenta?
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

up ?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

Cara acho que fica bom sim, já li de outras especias usando essa ignição da mobila.. se é barateza as peças poe nova, se incomodar ai vc tenta por outra
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Juliano »

Também creio que não tem problema nenhum, pois na pior das hipóteses força em baixa essa moto já tem de sobra, o que pode ocorrer é que a curva do ponto seja bem diferente, mas não vai chegar a dar pré-ignição.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem