Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por matheus loyo »

Topppp aplauso::
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por jmkohigashi »

Bem provável que seja mesmo pistão de Agrale 27,5... O pistão Original é muito parecido com o da Agrale a diferença é o tamanho( maior ) e o recorte na saia do pistão . olha o link abaixo :

http://www.ebay.com/itm/291310495856?_t ... EBIDX%3AIT" onclick="window.open(this.href);return false;
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por edermendes.agronomia »

E aí, Gato a Jato. Blz? Parabéns pela moto.
Também comprei recentemente uma Husqvarna WR250 95. Desmontei todinha, pois estava muito judiada. Vai demorar um pouco, mas vou arrumando na medida do possível.

Abraço.
Anexos
IMG10231.jpg
IMG10231.jpg (525.83 KiB) Exibido 6318 vezes
IMG10146.jpg
IMG10146.jpg (546.42 KiB) Exibido 6318 vezes
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por madurama »

essas motos precisavam de um dono, já encontraram joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

de repente chegou um ''mói'' de husq no forum palmas:: danca:: alegre:: quem precisar das palhetas de torque, que pra min foi um saco achar, pq das 98 em diante é diferente, mandei email pra varios site e etc. o que melhor respondeu, e tem em estoque é o spinelli 190,00 Boyense duplo estagio, só mandar um email pra lá.

Tou feliz demais com essa motoca, agora eu sei o que os azeiteiros falam tanto sobre 2t diabo:: . ou vc definitivamente ama, ou odeia. kkkkkk nao tem meio termo. tou doido pra escutar o som dela dnovo, os vizinhos acho que nao. kkkkk bang::
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por edermendes.agronomia »

É isso aí, Madurama.

Gato a Jato, valeu pela dica da palheta.

A minha vou começar por baixo, literalmente, amanhã vou comprar rolamentos e retentores, tanto das rodas quanto do sistema de link da suspensão. Depois desmontar rodas pra pintar cubos e aros, e zincar os raios (na verdade não sei se é indicado isso). Quem puder, dê uma dica aí.

Assim que tiver novidade postarei fotos no fórum, e qualquer informação que eu tiver que possa lhe ajudar também, vamos trocando de ideia.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

eu mesmo fiz o jogo de junta, usando as antigas como molde.
Tou esperando minhas carcaça do bloco voltar da retifica, pra começar a empreitada de montar de volta diabo::
E tambem tenho de pedir as palhetas.

retentor do kick é o mesmo da xlx 250/350 paguei 12,00 original honda aplauso::

retentor da marcha é o mesmo do descompresor da xlx 250/350 paguei 8,00 original honda aplauso::

foram os unicos compativeis com de outras motos. (alem das especiais claro) falta ainda os dois do virabrequim, e o do pinhão. vou ver se consigo numa loja especializadas em retentores numa cidade vizinha aqui, tem retentores pra maquinas agricolas e o escambal, se achar dou um toque.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por MachineAccelerator »

Tem um retentor do VB que é o mesmo da Agrale.......se não me engano o do lado do volante.
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por edermendes.agronomia »

Opa, blz?

Cara, como que faz a junta?

Você já sabe a medida dos retentores? Pra saber as medidas de retentores e outras partes, o que eu faço é o seguinte (talvez você já faça e estou falando besteira): entro no site http://www.halls-cycles.com/check-out-our--xstore" onclick="window.open(this.href);return false; e digito o código da peça, eles têm qualquer peça pra Husqvarna's, daí eu clico no objeto do resultado e na descrição aparece as medidas.

Por exemplo: as dimensões do retentor do lado esquerdo do Virabrequim, item 3 do catálogo, é 25x40x7mm (Sabó 02062BA ou 02570BRGF), e o do lado direito, item 16, é 20x40x7mm (Sabó 00994BA; 00994BRG; 02468BRG; 02566BRGF).

Fui desmontar as rodas da minha hoje, e teve um punhado de raio que tive que cortar. Agora é achar um jogo de raio compatível, porque colocar uns novos e outros usados fica ruim.

É isso aí. Abraço.
Pascuoti
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Novembro 2014 à24 06:30

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por Pascuoti »

Ressuscitando o post

bom dia galera

bem sobre a embreagem dura vc já deve ter resolvido, mas a minha crf tava assim, quando tava cansadão tinha quase que apertar com as duas mãos rindo2::

aí como o motor deu uma fumadinha, abrimos pra fazer completo e os discos de embreagem estavam com uma arruela de calço, o mecânico removeu e ficou suave novamente.

mas o motivo de eu reabrir o tópico foi pelo assunto 2T, eu sou novato ainda, minha 2 motinha e tenho andado pouco, mas sempre gostei e até quis ter a 2T, mas a galera que ando é Conada pras 2T.... principalmente pelo fator de a maioria ser pedal, e como só brinco na trilha os caras falam que dá canseira.

mas o fato é que apareceu uma DR250 e tá uma teteinha..... deu a maior coceira.

que vc´s me falam, eu não ando em pista de cross e nem veloterra, somente trilha, melhor ficar quieto com minha crf 230 que tá zerada motor tem 4 trilhas apenas, ou dou uma guinada??? praia::

agradeço as considerações que puderem fazer.

abraço e um excelente natal a todos. alegre::
Pascuoti
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por jmkohigashi »

Husqvarna WR 250 2T é uma moto muito boa para Trilhas e Enduro. Em boa condições é uma moto extremamente resistente e confiável ( tenho uma ano 2001 )
Tenha preferência nos modelos acima de ano 2000 , vai conseguir achar peças de motor/carburador e Kit plásticos com mais facilidade .
A não ser que conheça o histórico da moto , leve a um Mecânico que entenda de 2T e Fique atento nos seguinte itens :
Cilindro , peça para tirar a curva escapamento e veja se esta encamisado ( caso afirmativo agradeça e saia correndo ... ) ,
Folga Pedal de partida , link da balança traseira e rolamentos de roda
Amassados no radiador .
faça os testes de aceleração com o motor bem aquecido
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: AJUDA Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por edermendes.agronomia »

Gato a Jato #53 escreveu:Segue as fotos da motoca galera, as carcaças do motor estão na retifica, uma fazendo uma solda, e outra um embuchamento onde vai um eixo, biela, pistao, camisa, nao vai precisar mecher, precisou de um reparo na tampa do cilindro (cabeçote) e fiz tambem o squish, que estava errado, o pistao que tá é 69mm e a camara de combustao tava apenas com 63mm quando for montar vou fazer os calculos pra ver se a taxa ta tudo certo, conforme o manual. encomendei palhetas duplo estagio da boyense. retentores e juntas todos novos. só esperar chegar tudo e colocar pra apitar de novo. joia::: diabo:: caveira::
2015-06-10 14.28.36.jpg
2015-06-10 14.28.25.jpg
2015-06-10 14.27.54.jpg
2015-06-10 14.27.32.jpg
2015-06-10 14.26.49.jpg
2015-06-10 14.26.34.jpg
2015-06-10 14.26.28.jpg
2015-06-10 14.26.16.jpg
Opa, blz?

Fiquei com uma dúvida ao ver o cilindro na terceira foto: é impressão minha ou realmente seu cilindro não tem aquela divisão na admissão?

Te pergunto porque já pensei em retirar a do meu... kkkk.... A reforma da minha está parada. Acho que no mês de julho ela fica pronta.

Valeu.

Abraço.
irineu felipe
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Março 2016 à54 11:46

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por irineu felipe »

Olá colega...também tenho uma Husqvarna WR 250 2001 a mais de 5 anos,,,também tive problema na embreagem,,era só o cabo que estava encostando no escape e derreteu a capa e começou a travar o cabo...outro detalhe talvez o cabo esteja arrebentando..em relação ao óleo sugiro que use o MOTUL 510 na proporção de mistura de 2%,,na minha opinião é o melhor... O Aditivo sugiro o normal para moto mesmo...o da próprio motul ... em relação de não pegar pede para o mecânico regular melhor o carburador, deve estar afogando por excesso de combustível ou entrada de ar,,ou a agulha da boia travando...quando desligar gaste todo o combustível do carburador antes de deixar parada,,,o óleo/gasolina cria uma pasta dentro do carburador...mas a moto é top..tem uma baixa boa e anda muito bem... Att Irineu 047 9720 7702 WhatsApp...
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Fotos Husqvarna WR 250 Gato a Jato

Mensagem por EduardoBorebi »

Boa noite amigo, bela moto Forte demais; se tiver interesse tenho um motor de Husqvarna wr 250 95 pra vender, tenho td carburador dellorto, curva cromada original husqvarna, radiadores desses ai de alumínio se tiver interesse da um toque. preço ta bom!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem