Filtros de óleo KTM - tirar sem esgotar o óleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Filtros de óleo KTM - tirar sem esgotar o óleo

Mensagem por mithidieri »

Caros,

Vou fazer minha primeira troca de óleo da laranjinha. Preciso comprar os dois filtros e o pessoal da loja tá na dúvida do modelo. surtei::

Visto que os dois filtros são localizados na parte superior do motor gostaria de saber se posso removê-los sem esgotar o óleo do cárter. Quase arrisquei tirar "no escuro" mas pensando na meleca que poderia virar resolvi consultar aqui primeiro.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Filtros de óleo KTM - tirar sem esgotar o óleo

Mensagem por matheusouza »

O motor só circula o óleo quando ligado, então vc pode tirar os filtros sim... Vai sair pouco óleo com o filtro, é normal pq o filtro retém um pouco de óleo dentro.
Recomendo vc comprar um filtro lavável como este
http://www.ebay.com/itm/PC-Racing-Flo-S ... 18&vxp=mtr
A capacidade de filtrar as partículas são melhores e vc pode lavar a cada troca de óleo.
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: Filtros de óleo KTM - tirar sem esgotar o óleo

Mensagem por mithidieri »

matheusouza escreveu:O motor só circula o óleo quando ligado, então vc pode tirar os filtros sim... Vai sair pouco óleo com o filtro, é normal pq o filtro retém um pouco de óleo dentro.
Recomendo vc comprar um filtro lavável como este
http://www.ebay.com/itm/PC-Racing-Flo-S ... 18&vxp=mtr
A capacidade de filtrar as partículas são melhores e vc pode lavar a cada troca de óleo.
Obrigado Matheus, a dica dos filtros laváveis é ótima, tenho um amigo nos USA e vou pedir pra ele me trazer os laváveis, vou gastar uns 90,00 nos dois.

Tenho retorno no medico sexta-feira pra ver se fraturei a mão mesmo...caso tenha fraturado vou ter tempo de esperar os laváveis suici:: ...se não fraturou vou tirar os que estão pra usar de amostra e comprar os de papel pra não ficar sem andar até chegarem os "gringos".

Abraco!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem