Óleo no radiador da Dt 200?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Galera, estive pensando se há a possibilidade de dar certo colocar óleo(fluido de freio por ser mais fino) no radiador da Dt 200, tendo em mente que o óleo fica em cerca de 80c° e nao ferve... Funciona isso ou não?
Abs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por Leo Racing »

As propriedades são muito diferentes entre um fluido do radiador e um fluido de freio , tendo em vista que um é para troca de calor outro para transferencia de pressão.
Não queria achar soluções malucas de como não ferver a moto, procure o que realmente faz ela ferver, pois dessa forma você estará maquiando um problema que muitas vezes é simples.
Para você ter ideia a temperatura ideal de trabalho de motores a combustão interna é de 90~120º, então por mais que você coloque algum liquido que não ferva nessa faixa de temperatura, o motor vai trabalhar acima dessa faixa e terá problemas.

abraço
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

A sim, agora tive uma bela resposta, a minha 200 nao ferve nao a que esta fervendo é a do meu amigo, na minha coloco adtivo puro, coloquei na dele tambem mas mesmo assim a moto superaquece.
Obrigado pela resposta esclarecedora Leo Racing.
abs
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por matheus loyo »

emim76 escreveu:A sim, agora tive uma bela resposta, a minha 200 nao ferve nao a que esta fervendo é a do meu amigo, na minha coloco adtivo puro, coloquei na dele tambem mas mesmo assim a moto superaquece.
Obrigado pela resposta esclarecedora Leo Racing.
abs
Sem querer ofender o problema e a pecinha que esta atras do tanque em cima do banco , o problema que o pessoal acha que para as dtzinha nao ferver tenque andar so na alta , nao e isto , joga uma marcha mais fraca e tal , e use um bom aditivo e faça uma revisao no rotor da bomba dágua , na minha so parou de ferver depois que parei de esguelar a moto atoa na trilha !
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Concerteza matheus loyo, andei agora a tarde eu e ele em uma trilha leve que tem aqui, andei na 200 dele ele na minha, o que aconteceu foi que a 200 dele nao ferveu hora nenhuma, e adivinha o que aconteceu com a minha??? FERVEU.. queimou até junta... a moto dele ta ótima..
O problema é o "burrinho" da direçao kkkk
abs galera
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por tercilio »

já que ferve tanto assim e ele não domina muito, projeta um expansor, dá muita diferença...
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Tava pensando em adaptar outro radiador, o que voce acha tercilio?
O problema é que nao sei onde adapto o segundo radiador pois a Dt 200 nao é a "R", sera que terei que colocar outro tanque? Ou da pra adaptar?
vlw abs
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por jjacob »

O óleo e a água tem viscosidade diferentes, sem contar que o formado da helice da bomba foi desenvolvida para água então não teria um fluxo suficiente de fluido.

Moto bem regulada ajuda a não ferver, fluido correto e uma tampa do radiador boa. Mas na minha opinião o radiador da DT é muito pequeno, ele foi feito para rodar na rua com vento sempre passando, ou parado em marcha lenta. Se eu tivesse uma DT iria investir num radiador maior ou em um segundo radiador do lado direito.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Vc fala em colocar 2 radiadores do mesmo lado direito um atras do outro ou um de cada lado?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por jjacob »

Um de cada lado como é nas motos especiais.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Entao ele vai ter que comprar otrou tanque neh? porque a dele nao é a 200r, so tem uma aba igual a minha
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por tercilio »

emim76 escreveu:Tava pensando em adaptar outro radiador, o que voce acha tercilio?
O problema é que nao sei onde adapto o segundo radiador pois a Dt 200 nao é a "R", sera que terei que colocar outro tanque? Ou da pra adaptar?
vlw abs
Teve um amigo meu que adaptou em baixo do banco,nem dava pra ver, era o reservatorio de freio do Fusca se não me engano, deu uns 300ml + uns 100ml pra encher as mangueiras, nunca mais ferveu joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por João Neres »

emim76 escreveu:Entao ele vai ter que comprar otrou tanque neh? porque a dele nao é a 200r, so tem uma aba igual a minha
só se a intensão for proteger o radiador, pq a r nao tem dois..
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

Sim, sei que a "R" nao tem 2, seria para proteger mesmo e para encaixar o radiador do lado esquerdo que pensei em adaptar outro tanque, porque pelo que penso nem no tanque da "R" vai dar pra adaptar o radiador do lado esquerdo, o escape vai atrapalhar(pelo menos eu acho).
Acho que ele vai ter que trocar de moto mesmo, fiz 2 trilhas na moto dele que quando ele fez a moto ferveu, comigo nem barulhou.
E detalhe, emprestei a minha pra ele e ele fez ferver a minha tambem, sendo que a minha nunca ferveu comigo.
Entao ele vai ter que andar de 4t mesmo
kkk
vlw abs
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por Stone »

Olha só, usar fluido puro não é bom, é muito viscoso e não flui direito, o correto é misturar de acordo com o fabricante ou caso não saiba pode diluir meio a meio. O fluído deve ser de boa qualidade, muitos que tem por aí só colorem a água. Um teste simples é molhar a palma da mão com o fluído puro e assoprar nela, tem que sentir o calor do sopro com bastante intensidade, se for igual assoprar com a mão seca o fluido não vale nada

Óleo na água certamente o retentor da bomba de óleo precisa ser trocado

Se a moto está fervendo muito ou aquecendo demais podes ter certeza que o problema está na carburação (ou a moto foi muito "preparada" por algum "mechânico")
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Óleo no radiador da Dt 200?

Mensagem por emim76 »

O problema ja foi encontrado Stone, era o piloto hahaha
Percebi que era meu amigo que nao sabia andar de 200 pois a moto dele nao ferveu comigo, e a minha que nunca ferveu comigo ferveu com ele...
Coisas de novato, mas ele ja pegou uma xr 200.
vlw ae galera
abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem