preparaçao suspensao tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos09
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Agosto 2015 à03 06:05

preparaçao suspensao tornado

Mensagem por marcos09 »

galera, to precisando de ajuda, tenho uma xr 250 tornado, pratico velocross e a minha suspensao dianteira é muito dura, com ela parada tu faz o jogo dela pra cima e pra baixo e se comporta tranquila, mas na pista a historia é bem diferente, a cada buraco eu sinto o impacto todo e tava pesquisando sobre preparaçao de suspensao, venho aqui pedir ajuda de voces que ja passaram por algo parecido ou que entendem do assunto... eu li sobre a preparaçao da race tech e me parece ser muito boa, mas preciso de algo que seja perto, sou do rio grande do sul, algo perto de caxias seria otimo, preciso de dicas pra traseira que acabou de se entregar valeeeu
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por Ronaldo p.a »

Olá marcos, você já comprou a moto desse jeito? Digo ela já era de "trilha" ? Se sim, sería bom ver se ela já está com a suspensão "fuçada", ou pode estar precisando de levar uma manutenção, sería bom você abrir para avaliar, antes de mandar preparar.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por MAGGION »

Ronaldo p.a escreveu:Olá marcos, você já comprou a moto desse jeito? Digo ela já era de "trilha" ? Se sim, sería bom ver se ela já está com a suspensão "fuçada", ou pode estar precisando de levar uma manutenção, sería bom você abrir para avaliar, antes de mandar preparar.

concordo com o Ronaldo..

pode ser que precise de uma geral
ou pode ser que tenham "feito" ela p ficar dura
marcos09
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Agosto 2015 à03 06:05

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por marcos09 »

o antigo dono dela usava ela pra trilha antes, sempre andei com ela e nunca me senti "muito" desconfortavel, mas, na pista nao tem condiçoes de andar com uma suspensao dura como aquela, vou seguir o que voces dizem e mandar abrir talvez trocar o oleo e testar se vai dar o resultado esperado, mas e sobre a suspensao traseira? o que me dizem? ja que se entregou qual seria a melhor escolha pra poder utilizar ela na pista?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por Ronaldo p.a »

Cara, sobre o amortecedor, eu ví o da c-motos numa loja, eu até pensei que era de importada, coisa fina, pena ser caro, na loja tava coisa de 1.500, talvez direto com a c-motos fique mais barato, http://www.cmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; mas como você disse que prefere algum preparador aí do sul, eu já não conheço nenhum.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por MAGGION »

marcos o amortecedor estourou?? ou ela esta baixa..???

se for a altura, veja se ela esta na regulagem "alta" no pezinho do amortecedor.

se já estiver pode ser que esteja com POUCA pré carga na mola.. e um ajuste talvez seja o suficiente.

põe fotos da motoca p vermos. joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: preparaçao suspensao tornado

Mensagem por superagro »

Talvez ela não esteja dura, talvez ta macia de mais e dando final de curso em velocidade alta
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem