CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mauricio02
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Agosto 2015 à39 23:31

CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por mauricio02 »

Pessoal comprei uma CRF 250R 2009. recentemente. Ela já está com umas 25 horas de uso .. muito boa não tenho do que reclamar... porém quero algumas sugestões em relação a manutenção dela, já procurei muito aqui no forum e está me ajudando muito.. porém, só pra me certificar estou usando MOTUL 5100 15w50 no motor trocado a cada 8-10 horas de uso, e trocando o filtro de oleo a cada 2 trocadas de oleo. Na embreagem estou usando Yamalube mesmo mineral, 20w50 se não me engano. Trocando a cada 13-14-15 horas de uso. Certo ??? A minha dúvida é o seguinte, a moto por enquanto está pegando relativamente facil quando fria.. umas 6,7 pedaladas. Quando quente é uma. As vezes quando ela da uma afogada eu puxo o Hot starter (aquele manetezinho no lado da embreagem)... Serve para isso mesmo correto? há algum mal de usar ele de vez em quando???... PORÉM A DÚVIDA MAIOR É: DEVO ABRIR ESSE MOTOR E REGULAR AS VALVULAS QUANDO ELA FICAR BARDOSA PARA PEGAR???... VALEU GALERA ! joia:::

Outra coisa.. estou usando somente pódium, andei lendo que ela é muito seca e pode prejudicar o motor, alguem confirma isso??...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por Juliano »

25 hrs depois de ter feito o motor? Que tipo de válvula foi utilizado?

Eu mediria a folga de válvulas a cada 15 ou 20hrs no máximo, não precisa abrir o motor pra fazer isso.

A podium não vai prejudicar o motor, o que pode acontecer é o pistonete do bura dar umas agarradas, basta você colocar um pouquinho de óleo 2T a cada 2 tanques, vai ajudar a lubrificar o bura.
mauricio02
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Agosto 2015 à39 23:31

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por mauricio02 »

Exato. 25hr depois de fazer o motor. Nao sei qual valvula que foi usada, mais devo abrir pra ajustar ela mesmo a moto pegando fácil?
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por julianorettore »

cara tem um site bem legal que tambem vai te ajudar um montão, só que está em inglês: http://crfsonly.com/howto/index.php" onclick="window.open(this.href);return false;
mauricio02
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Agosto 2015 à39 23:31

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por mauricio02 »

Muito obrigado andei dando umas olhadas. Muito bacana várias informaçoes. Mais em relacao ao abrir o motor para regular as valvulas... apenas quando ficar manhosa para ligar?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por robertovarela »

Mauricio,

Regule as válvulas a cada 20hs, não precisa abrir o motor, basta retirar a tampa de válvulas.

O pessoal costuma deixar pra regular quando esta ruim de pegar, aí já é tarde, as válvulas já sofreram desgaste e será por pouco tempo que essa regulagem irá funcionar.

Outra coisa que acontece muito nas CRF's e a maioria não leva em consideração, é o problema do bobinado, tem que mandar enrolar por volta das 100hs de uso, se você medir ele vai estar como bom, mas pode mandar um bom eletricista fazer o serviço que a moto fica outra, já tive dezenas de CRF's e todas precisaram desse serviço.

Isso da moto da trabalho pra pegar não existe, é algo errado no acerto, seja válvula, carburador, bobinado ou qualquer mazela que venha a acontecer. A moto que que bater o pé e funcionar.

Quanto a usar gasolina pódium, pode ir sem medo, só uso ela e nunca tive problemas, muito pelo contrário.

O óleo que recomendo é o 5w30 ou 10w30 sintético no motor e 10w30 gear oil no câmbio, eu troco o de motor a cada 5hs junto com o filtro e câmbio a cada 15hs.
mauricio02
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Agosto 2015 à39 23:31

Re: CRF 250R Folga das valvulas e manutenção

Mensagem por mauricio02 »

Certo. Vou mandar regular as valvulas o mais rapido possivel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem