Ajustes na GASGAS EC300

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por jorge9993 »

Salve amigos!! Tenho uma gasgas EC300 2T ano 2011 e aparentemente ela está muito bem regulada, só que eu tenho uma dúvida com relação ao funcionamento: eu regulo a marcha lenta em torno de 1800RPM e ele fica estável, perfeita, mas, quando dou várias aceleradas na moto subindo o giro do motor, e solto o acelerador a marcha lenta não volta mais na regulagem anterior, fica bem acima (em torno de 3000RPM). No inicio eu achei que fosse o cabo do acelerador enroscando, mas, não é. Alguem poderia me ajudar? Isso também acontece quando estou andando com a moto e, se desligo ela e ligo de novo a marcha lenta volta ao normal.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por julianorettore »

cara boa tarde!
Também tenho uma Gasgas mas é 250cc. Entretanto o ajuste de marcha lenta é bem sensível mesmo. O que tu tem que fazer é ir soltando minuciosamente o parafuso de ajuste de marcha lenta até ela ficar estável na situação que tu citou, tu gira o parafuso da marcha lenta um milimetro por , acelera e testa até tu acertar o ajuste da marcha lenta. Talvez haja necessidade de ajuste minimo do parafuso do ar.É bem chato mesmo de acertar a marcha lenta dessa moto kkk
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por pablonieto »

Amigo isso aconteceu comigo também. Mesmo sendo carburador totalmente diferente, mas pode ser que o problema que o seu.

mesmo depois de eu instalar o cabo novo e original (anterior partiu) continuou...eu sempre abasteço com gasolina podium e recentemente abasteci com Shell vpower e o problema desapareceu... Ai eu pensei, será? testei varias vezes e era a gasolina...

Ele trava o fechamento completo da "borboleta" no meu caso é uma comporta do carburador. Parece que desrregula a marcha lenta mas é a comporta do carburador que fica um pouco aberto como se tivesse acelerando um pouco...

Como sua gasolina já vai com óleo, tente lavar completamente seu carburador e veja se para. Use ar comprimido e o descarbonizante especifico para carburadores.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por jorge9993 »

Amigos, obrigado pela ajuda, mas, ainda não consegui deixar a marcha lenta correta. Será que pode ser a mistura pobre? acontece sempre depois de acelerações onde eu dobro mais o cabo...ou as palhetas de torque?....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por jjacob »

Sera que não pode ser o nível da gasolina dentro da cuba variando, acelera desce o nível e depois demora pra chegar no nível máximo? Já ouvi falar que alguns carburadores, quando a cuba esta vazia, enche até uns 3/4 rápido e o ultimo 1/4 é lento.

Tu fez o ajuste da lenta com o motor quente?
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por pablonieto »

Faça o teste com maior porcentagem de óleo 2 tempos pra ver se melhora.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajustes na GASGAS EC300

Mensagem por Juliano »

Cuba secando, a mistura fica pobre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem