Recuperação de cilindro YZ 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

Boa noite galera,minha situação é a seguinte,tenho uma yz 250 2001 que nao estava dando boa lenta de forma alguma,ou ficava acelerada demais ou apagava.Levei ela hoje na oficina de um amigo para dar revisão e olhar o carubrador,fiquei la junto com ele trocando ideia e dando uma força.Depos de revisada a motoca tentamos acertar a lenta,e nao dava certo de forma alguma,trocamos gigles,testamos com o carburador de uma rm 250 que tava dando lenta bacana e de forma alguma minha moto dava lenta,ate que ele teve a ideia de tirar o cabeçote,ai vimos que o cilindro estava perdendo o cromo(a capa,a pelicula,sei la,acho que voces entenderam) e estava com uma pequena trica de uma janela ate a outra.
Minha moto é muito forte,mesmo comparada com outras yz250 de amigos meus,nao queria que ela perdesse essa força,vou ter que resolver esse problema e queria que os mais entendidos me deem conselhos do que devo fazer.
Será que da para recuperar esse cilindro sem que a moto perca desempenho?Qual será o procedimento?Onde é o melhor lugar para eu fazer esse serviço?Estava pensando se teria como tampar as trincas e cromar o cilindro de novo. oloko::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por João Neres »

O certo seria mandar pra retifica e der o tratamento de nikasil como vem de fabrica, ai sim fica bruta,
se nao me engano a retifica rudari faz este serviço, porem é caro...
poe fotos da moto ai heheheh
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por jjacob »

Se tu tentar andar com ela assim pode vir a quebrar algo e ferrar com tudo, moto especial as vezes tense que gastar um pouco para manter tudo OK, o problema é que poucas retificas trabalham com revestimentos de nikasil e acaba saindo caro o serviço.

Uma duvida, quando se manda fazer o revestimento em nikasil se manda o pistão junto e a retifica faz o cilindro do tamanho certo ou depois do serviço feito se compra o pistão na medida desejada?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por Ronaldo p.a »

vi que você é de minas, entra em contato com a motorey, http://motorey.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; é em BH, se não for muito longe.. se eu não me engano eles são os que à mais tempo mexem com nikasil no Brasil
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

Boa noite,ate que distancia nao faz muita diferença,pois de qualquer forma terei que enviar por SEDEX,visto que moro no interior,o trampo da motorey é bom? nikasil é o melhor pra fazer?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por Juliano »

Nikasil é o original, porém seu cilindro não pode estar muito baleado.

Outra opção é encamisar em cromo, mas daí a perfirmance já era.
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

Seguem as fotos do cilindro.
Anexos
IMG-20151019-WA0042.jpeg
IMG-20151019-WA0042.jpeg (1.77 MiB) Exibido 9597 vezes
IMG-20151019-WA0044.jpeg
IMG-20151019-WA0044.jpeg (1.62 MiB) Exibido 9597 vezes
IMG-20151019-WA0046.jpeg
IMG-20151019-WA0046.jpeg (1.67 MiB) Exibido 9597 vezes
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por brunoalves27 »

pelo pouco q eu entendo ai nao tem geito o negocio agora eh trocar e se quer potencia bota um big bore 300
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por jjacob »

Essa rachadura ai é complicada de arrumar, por que se soldar só vai corrigir superficialmente e o metal no local da solda será diferente do metal do resto do cilindro. Quem sabe encamisa ele ou comprar outro mesmo.
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

Um cilindro zerado por 1700 é um bom negocio certo? Achei um pistao wiseco zerado por 200 reais no mercado livree acabei de comprar
O pistao que tava na moto é de 2 aneis e o wiseco 1 so,porem é pra minha moto,vai ter alguma diferença?

lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: alegre:: paia::
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por brunoalves27 »

diferenca e q ele vai desgastar menos o cilindro novo e mais o pistao o cilindro zero da 2 tempos e mais caro sim pois eh onde esta toda a magica da moto
pistao se eu fosse vc escolheria o melhor possivel pois motores 2 tempos ja nao tem uma grande durabilidade
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

O pistão que comprei foi o wiseco, achei ele por 200 reais kkk última unidade, acho que é um bom pistão certo?
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por brunoalves27 »

a marca tem renome agora cilindro ou original ou atena
maneubmx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Abril 2015 à57 14:14

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por maneubmx »

O cilindro será original!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por Juliano »

Eu imaginava que pistão de um anel só era das 125. Mas pelo que pesquisei no ebay realmente há um modelo de pistão da Wiseco com um único anel. Não espere durabilidade desse conjunto, pois provavelmente esse lance de somente 1 anel seja para prover o ganho de alguns HPs em detrimento da durabilidade.


Cilindro:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R4 ... r&_sacat=0" onclick="window.open(this.href);return false;




Olha o pistão de uma anel só:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=yz ... g&_sacat=0" onclick="window.open(this.href);return false;
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por edermendes.agronomia »

Bom dia, a todos.

maneubmx, estou reformando uma Husqvarna WR250 e tive o mesmo problema que você, uma trinca entre 2 janelas. Só fiquei sabendo quando levei na Motorey em BH pra refazer o Nikasil, que acabou não podendo ser refeito por causa da trinca. O atendimento e qualidade do serviço da Motorey são do nível dos de país desenvolvido, excelente. O cara foi batendo o olho e já viu a trinca
Agora vou mandar na Rudari para fazer encamisamento "cromo duro", que na verdade é uma liga especial da empresa, outra que tem o mesmo nível de atendimento e qualidade nos serviços. Tive muitas boas referências deles e sem falar no preço que é muito mais barato, R$390,00. Mas se meu cilindro tivesse condições para refazer o Nikasil, com certeza iria fazer mesmo o preço sendo R$900,00.

P.s.: É claro que sempre procuro bom preço, pois a situação atual está "braba", pouco dinheiro e desempregado, hehehe, mas não é só ele quem determina. Pra se ter uma ideia, meu cilindro e válvulas de escape estão no torneiro para fazer serviço de embuchamento e preenchimento das válvulas pra retirar as folgas, preço: R$500,00.

Abraço.
Anexos
Foto para mostrar local da trinca
Foto para mostrar local da trinca
Slide1.JPG (55.46 KiB) Exibido 9310 vezes
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por jjacob »

Levando em conta os materiais e técnicas atuais qual a diferença no desempenho do nikasil em comparação com o cromo duro?
edermendes.agronomia
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Abril 2013 à15 20:36

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por edermendes.agronomia »

jjacob escreveu:Levando em conta os materiais e técnicas atuais qual a diferença no desempenho do nikasil em comparação com o cromo duro?
Boa noite, jjacob. Então, esse é um assunto um tanto "polêmico", pois de acordo com os entendedores do assunto depende de várias coisas, cilindrada, nível de pilotagem, qualidade o serviço, etc., para se notar diferenças. Há quem afirme ser lenda o fato da moto, pelo menos as 250, perder potência com o encamisamento. Enquanto outros afirmam que as com cilindro encamisado aquece bem mais.... e por aí vai. Mas, particularmente, se pudesse eu faria o Nikasil, porém o meu cilindro não tem condições para refazer o Nikasil.

Quando levei o cilindro na Motorey o cara me mostrou um número marcado nele. Essa marcação é uma numeração de controle deles, e de acordo com o número meu cilindro recebeu o tratamento de Nikasil na Motorey em 2003. E tinha uns arranhados bem rasos, já o pistão Wiseco tá bem marcado, isso tudo porque o conduto de ar tava rasgado e a moto recebia o pior tratamento possível.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por jjacob »

Sera que um cilindro que já foi encamisado pode ser encamisado novamente?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Recuperação de cilindro YZ 250

Mensagem por Juliano »

Creio que sim, pois teoricamente seria só aquecer o cilindro e remover a camisa numa prensa, depois inserir a camisa nova.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem