Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por lazaro98 »

Eai galera blz ? então estou para começar a fazer trilhas e a moto que eu escolhi é uma DT 200, sei que n é a mais recomendada para iniciantes mas eu ja ando de moto em cidade faz tempo.

Preparação:
No momento não pretendo dar nenhum "veneno" nela, só melhorar algumas coisas para que ela fique um moto mais confortavel e com um pilotagem mais tecnica.

Guidão: tava pensando em um Fat Bar da pro taper fica bom nela ?

Corrente: Ja vi pessoas falando que é bom colocar outra mais seria qual ?

Roupa: Compensa eu colocar outra roupa nela ? ou manter a original

Ponteira e Escape: Escape ja ouvi falar que é melhor mecher no original , ja ponteira eu estou pensando em uma sarachu(apesar de ela não ter um desing muito bonito) ou uma pro tork mais n sei qual.

Freio a disco: Eu sei que a DT 200 ja vem com um dianteiro de fabrica e queria saber se para colocar um traseiro precisa de adaptação ou o proprio da DT 200R fica bom.

Suspensão: Estou um pouco por fora do que fazer preciso de ajuda.

Queria saber tbm quais são os problemas da DT 200 que podem ser resolvidos com melhorias !

Acho que por enquanto é só qualquer coisa eu pergunto denovo.

Vlw Galera
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por guisnt »

lazaro98 escreveu:Eai galera blz ? então estou para começar a fazer trilhas e a moto que eu escolhi é uma DT 200, sei que n é a mais recomendada para iniciantes mas eu ja ando de moto em cidade faz tempo.

Preparação:
No momento não pretendo dar nenhum "veneno" nela, só melhorar algumas coisas para que ela fique um moto mais confortavel e com um pilotagem mais tecnica.

Guidão: tava pensando em um Fat Bar da pro taper fica bom nela ?

Corrente: Ja vi pessoas falando que é bom colocar outra mais seria qual ?

Roupa: Compensa eu colocar outra roupa nela ? ou manter a original

Ponteira e Escape: Escape ja ouvi falar que é melhor mecher no original , ja ponteira eu estou pensando em uma sarachu(apesar de ela não ter um desing muito bonito) ou uma pro tork mais n sei qual.

Freio a disco: Eu sei que a DT 200 ja vem com um dianteiro de fabrica e queria saber se para colocar um traseiro precisa de adaptação ou o proprio da DT 200R fica bom.

Suspensão: Estou um pouco por fora do que fazer preciso de ajuda.

Queria saber tbm quais são os problemas da DT 200 que podem ser resolvidos com melhorias !

Acho que por enquanto é só qualquer coisa eu pergunto denovo.

Vlw Galera
Depende mto de quanto vc quer gastar, e de quanto tempo pretende ficar com ela.

Eu trocaria de início o guidao (oxxy tem um otimo custo benefício), e trocaria a relação.
Não trocaria de jeito nenhuma a roupa dela, e nem colocaria freio a disco traseiro, só daria um tapa nas
suspas. Escap nao coloque protork.

Problema da DT é ferver, mas tbm vai depender do jeito que vc toca e quais trilhas vai andar, mas deixe o radiador sempre com aditivo em dia, e se mesmo assim ferver tem a opção de expansor e ventoinha... aqui msm no forum vc acha bastt coisa legal pra DT.

É isso, isso é o que eu faria. joia:::
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por lazaro98 »

Oque que tu recomenda de relação e oque eu devo fazer nas suspa e qual escape fica maneiro nela ?

Na verdade é mais para algumas trilhas leves e andar na roça
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por Stone »

O mais importante que você deve ficar atento é se a moto der sintoma de falta de combustível. Se ela afinar e começar com nhemnhemnhem nas reduzidas você para ou irá fundir o motor
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por Ronaldo p.a »

cara, DT 200 já ta virando relíquia, se eu fosse você, eu compraria outra motoca pra ir passando o tempo, enquanto isso vai dando uma geral na DT, meu irmão comprou uma, e estamos levantando ela, uma coisa eu te falo, ela andou mais encima da pick up esses dias, indo em mecânico, torneiro... do que em 20 e tantos anos de vida! hahaha
Anexos
DT duzentas.png
DT duzentas.png (578.15 KiB) Exibido 2543 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por Ronaldo p.a »

ah, ela está com a curva Wacs e ponteira Sarachu.. diz que a melhor curva é a original... ah, vou deixar aqui, o meu muito obrigado ao Marcel 2T pela paciência em responder as tantas MPs! Valeu Marcel! e se prepare, que em breve irão outras, kkkkk
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por emim76 »

Que 200tinha top!!
São laterais de que moto?? Yz??
E o banco??
Parabens pela moto, bem acertada e com mecanica em dia pra uma nacional acompanhar ela fica dificil..
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por Ronaldo p.a »

valeu emim! as laterais e a rabeta são de YZ250 97 à 2000 eu acho, e o banco é de DT mesmo, só que ele foi cortado as laterais e não sei se a traseira também, e foi feito um novo encaixe na traseira do banco pra fixar no quadro (o banco encaixa nos mesmos parafusos das laterais) e o quadro foi cortado logo atrás do suporte do banco.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Projeto DT 200 1997 [OFF ROAD]

Mensagem por emim76 »

Ficou muito legal!
Parabéns
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem