PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Martin Ruediger
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Novembro 2015 à35 13:36

PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE

Mensagem por Martin Ruediger »

Olá pessoal.
Atualmente tenho uma xlx250r.
Mas Gosto muito das motos 2 tempos. E Estou vendo uma DT200....

Gostaria de saber qual os pontos bons e ruins delas para Trilha.
Até mais. joia::: joia:::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por emim76 »

Bem acertada e com mecanica em dia nao da problema nenhum, geralmente o que estraga essas motos são os pilotos..
Ja tive muitas, e ate eu aprender realmente andar quebrei muito motor, de final minhas 3 ultimas nunca deram problema em nada e fazia trilha toda semana sabado e domingo, todas fiquei em media 1 ano a 2 anos..
Enfim, eu acho uma boa moto, mas por hoje ser usada muita 4t inviabiliza um pouco o uso dessas motos, porque antigamente se aprendia a andar e fazer trilha de 2 tempos geralmente de Dt 180, hoje em dia geralmente a pessoa aprende de 4 tempos, ae quando se pega uma moto 2 tempos apanha da moto e estraga a moto e sai falando que a moto é ruim
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por jjacob »

DT200 se for bem interinha é uma boa moto, mas o problema é achar uma bem inteirinha. Então uma boa opção na faixa de preço é a XR200 que tem manutenção barata e é muito boa na trilha.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por Ronaldo p.a »

Respondendo atrasado..
prós:
extremamente leve, forte, muito gostosa de andar, etc...
contras:
1-peças originais? esquece! difícil de achar, e o que acha custa caro; mas beleza, se o cara quiser uma moto de qualidade, dá pra importar muita coisa: dos EUA tem o Yamaha blaster, muitas peças do motor são as mesmas, e da Europa tem a DT 125 lc, mesmo ypvs... se compensa? não sei. vai ter uma moto praticamente no valor de uma 230; mas se mesmo assim você quiser ter uma DT, por gostar de DT ou ser fã da Yamaha, leia o contra à seguir..
2-A falta de mecânicos que já tiveram DT, que conheçam DT, que conheçam os macetes da DT, que saibam o que é uma 2T, antes de comprar uma DT, Agrale ou outra 2T antiga, pergunte ao seu mecânico sobre a moto como se não quisesse nada, no caso da DT 200, pergunte como funciona o ypvs, ou da Agrale, qual é o carburador que elas usam, etc... se ele não souber falar com propiedade, esqueça! você pode comprar a melhor DT possível, que cada vez que a for pra oficina, ela vai sair pior.
espero ter ajudado, abraços.
Martin Ruediger
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Novembro 2015 à35 13:36

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por Martin Ruediger »

Ronaldo p.a escreveu:Respondendo atrasado..
prós:
extremamente leve, forte, muito gostosa de andar, etc...
contras:
1-peças originais? esquece! difícil de achar, e o que acha custa caro; mas beleza, se o cara quiser uma moto de qualidade, dá pra importar muita coisa: dos EUA tem o Yamaha blaster, muitas peças do motor são as mesmas, e da Europa tem a DT 125 lc, mesmo ypvs... se compensa? não sei. vai ter uma moto praticamente no valor de uma 230; mas se mesmo assim você quiser ter uma DT, por gostar de DT ou ser fã da Yamaha, leia o contra à seguir..
2-A falta de mecânicos que já tiveram DT, que conheçam DT, que conheçam os macetes da DT, que saibam o que é uma 2T, antes de comprar uma DT, Agrale ou outra 2T antiga, pergunte ao seu mecânico sobre a moto como se não quisesse nada, no caso da DT 200, pergunte como funciona o ypvs, ou da Agrale, qual é o carburador que elas usam, etc... se ele não souber falar com propiedade, esqueça! você pode comprar a melhor DT possível, que cada vez que a for pra oficina, ela vai sair pior.
espero ter ajudado, abraços.
Sim, o contra 3 é pura verdade.

Mas acho que vou ficar com minha XLX por um bom tempo... até que eu tiver uma grana pra dar um lance em uma 2t especial... ktm etc..
Vlw
Dacvid37
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Janeiro 2016 à22 20:20

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por Dacvid37 »

como todos disseram a dt 200 é uma otima moto: leve, mecanica facil, forte, pilotagem envolvente; estando em boas condições.
o lance principal na trilha é a tocada, pois se for braço nem adianta mexer que o peão so passa raiva com a 200, rsrsrs
outro fator citado é a falta de mecanicos decentes, pois a maioria que meche parece ser pedreiro, pois quase todas que ja vi aberto o motor tinha parte de parafusos e peças danificados por talhadeiras ou algum objeto que nem quero imaginar, sem falar na peças vagabundas.... resumindo, se nao quiser ficar nao mao, provavelmente vai ter que aprender mecanica, ou por bem ou por mal ::evil:: a dt 200 é uma escola que leva o cidadão ao paraiso ou inferno, sem quaisquer direito a purgatorio, rsrsrs
em fim, moto otima, se comprar uma inteira com certeza nao irá querer voltar tao cedo as 4t
boas trilhas por ae, qualquer duvidas disponha!
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por paulo123 »

Cara atualmente possuo uma dt 200 94 pra rua e uma dt 200r 97 p trilha e como os companheiros falaram ai se a moto tiver uma boa estrutura ,mecânica em dia e uma ótima moto,mto boa msm, tocada dela e top,mas 200 pra vc não passar raiva tem q usar só peça original ou nível similar ... tocada dela na trilha tb faz td diferença se não pode acontecer de vc estragar ou ela ferve dependendo da situação e é por esses motivos q a glr fala q a moto é ruim ,não sabem tocar ela de modo correto e estraga a mesma,o contra q em vista de uma 4t nacional para manter ela acaba saindo caro pois alem de beber mais ,peças caras , tem q se usar um bom óleo,na minha utilizo motul ,e mecânico pra essas motos q realmente sabem mexer esta difícil ,é bom a gente msm(donos) fazer a manutenção dela se quiser moto afiada e sem gambiarra... hehe acho que é isso,no mais vc vai curti mto se pegar uma que esteja boa,a minha ate hj não ferveu nenhuma vez e nem me deixou na mão desde q peguei e ja tem mais de um ano que tenho ! abrç joia:::
Martin Ruediger
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Novembro 2015 à35 13:36

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por Martin Ruediger »

paulo123 escreveu:Cara atualmente possuo uma dt 200 94 pra rua e uma dt 200r 97 p trilha e como os companheiros falaram ai se a moto tiver uma boa estrutura ,mecânica em dia e uma ótima moto,mto boa msm, tocada dela e top,mas 200 pra vc não passar raiva tem q usar só peça original ou nível similar ... tocada dela na trilha tb faz td diferença se não pode acontecer de vc estragar ou ela ferve dependendo da situação e é por esses motivos q a glr fala q a moto é ruim ,não sabem tocar ela de modo correto e estraga a mesma,o contra q em vista de uma 4t nacional para manter ela acaba saindo caro pois alem de beber mais ,peças caras , tem q se usar um bom óleo,na minha utilizo motul ,e mecânico pra essas motos q realmente sabem mexer esta difícil ,é bom a gente msm(donos) fazer a manutenção dela se quiser moto afiada e sem gambiarra... hehe acho que é isso,no mais vc vai curti mto se pegar uma que esteja boa,a minha ate hj não ferveu nenhuma vez e nem me deixou na mão desde q peguei e ja tem mais de um ano que tenho ! abrç joia:::
Obrigado pela resposta!!!

Mas o como seria a tocada certa na trilha dela ?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por emim76 »

A tocada dela na trilha pra vc não sofrer e não ter problemas mecanicos consiste em:
Não "esguelar" a moto atoa.
Não ficar queimando embreagem atoa.
Se agarrar em alguma raiz, lama, morro etc, o que seja, se a moto agarrou não insista, desça da moto e veja como agarrou e puxe a traseira dela para outro lado, no caso de parar em morros e não conseguir sair porque ela está "patinando" volte no inicio do morro e suba com tudo da proxima vez, essas motos o importante é trabalhar sempre com embalo e giro mais alto.
No mais é so isso..
Se alguem lembrar de mais dicas falem tambem!!
É uma ótima moto, qualquer oportunidade comprarei outra.
Abs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por cascao »

O cara que anda bem de DT200 toca qualquer importada depois. É uma boa moto para quem pensa em evoluir. O problema é achar uma inteira hoje em dia. Lembrando que são motos com 20 anos hoje e que sempre foram preferidas pelos caras mais psicopatas, portanto nunca tiveram vida fácil.

As 4T nacionais deixam o cara com uma pilotagem "preguiçosa"

Imagem

Imagem

Imagem
GuiRGA
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à18 23:42

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por GuiRGA »

Essa resposta do Cascão é o que eu penso a respeito.

Vc andando bem na DTonadora 200, vc domina qualquer importada fácilmente, é uma moto com um motor valente, leve, vai te ensinar bastante tanto na pilotagem, como na mecânica.

Peças baratas, porém por se tratar de uma moto que já deixou de ser fabricada há mto tempo, pode ter dificuldade em encontrar algumas, talvez em algum lugar de peças usadas, como a Pedro II aqui em BH.

Tive uma de 2005 a 2007, gostava muito dela.
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por paulo123 »

emim76 escreveu:A tocada dela na trilha pra vc não sofrer e não ter problemas mecanicos consiste em:
Não "esguelar" a moto atoa.
Não ficar queimando embreagem atoa.
Se agarrar em alguma raiz, lama, morro etc, o que seja, se a moto agarrou não insista, desça da moto e veja como agarrou e puxe a traseira dela para outro lado, no caso de parar em morros e não conseguir sair porque ela está "patinando" volte no inicio do morro e suba com tudo da proxima vez, essas motos o importante é trabalhar sempre com embalo e giro mais alto.
No mais é so isso..
Se alguem lembrar de mais dicas falem tambem!!
É uma ótima moto, qualquer oportunidade comprarei outra.
Abs
Exatamente isso ,falou tudo heheh
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PRÓS E CONTRAS - DT 200 / 200R -- DEIXE SUA OPINIÃO SOB

Mensagem por lucas legnari »

concordo , tenho uma de rua ja faz uns 2 anos mas desde que peguei refiz quase tudo motor e eletrica tudo que foi queimando fui trocando e melhorando a moto ta tudo novo mesmo bobinas ate kit e motor e ja faz uns 8 meses que so coloco oleo e gasolina fora isso fico esperto com lubrificacao de corrente e pneus e freio mas contando um fato , ontem estava em um retorno na anhanguera e errei o caminho precisava pular o canteiro e fiquei surpreso ao ver a agilidade e macies que esta moto me proporcionou , pulei tao rapido que nem senti ela batendo na guia realmente so quem tem sabe o que tem!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem