Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd's

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd's

Mensagem por emim76 »

Fala galera blz?
Seguinte, tava aqui olhando um cilindro de RX 125 com calma e percebi(lembrei) que a janela de admissão dela é unica, ou seja é somente 1 janela como nas yz's, cr's etc.. e não 2 janelas como nas Rd's, Dt's..
Então veio a duvida. Sempre preparei motores de Dt, Rd e sempre como todos os que preparam dizem, somente afiava igual faca a divisoria das janelas de admissao, mas por que nao tirar logo de uma vez? Dizem que esta divisoria serve como guia pro pistão, mas e na Rx? O pistao é basicamente o mesmo da Rd e nao tem divisoria de janela é um buraco só!
Entao galera, vocês acham que daria certo fazer uma preparação pesada em um motor de Dt 180 std que tenho em casa retirando essa divisoria? Será que vai estragar? Kkk
Valeu!!
Anexos
Foto detalhe da janela de admissao do cilindro Rx 125
Foto detalhe da janela de admissao do cilindro Rx 125
2015-12-13 21.47.55.png (945.26 KiB) Exibido 6630 vezes
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por bahia318 »

Essa mudança na janela tem como função alterar o comportamento do motor, a divisória é feita para proporcionar mais torque em baixas rotações, não tem nada a ver com guia do pistão. Se vc retirar a divisória em uma moto de trilha vc irá f. o acerto da moto.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por emim76 »

Entendi bahia318 sei disso, sendo assim entao ficará otima e forte em altas rotaçoes, certo?
Quero fazer este teste e ver como fica pra dar o resultado final pra vocês, so preciso de mais opniões.
Obrigado
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por bahia318 »

Quem costuma fazer esta alteração é quem anda de kart com motor de Rd, se conhecer alguém vale a pena bater um papo.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Marcel 2T »

Existe um certo limite pro tamanho da janela, agora repare no tamanho da de escape da DT180... nesse caso a adm da RX125 é pequena, não sendo necessária divisória*
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por emim76 »

Tambem pensei nisso Marcel, acho que so vou tirar a divisoria mesmo sem alargar mais a admissao, so tirar um pouco de material para baixo uns 2mm, so isso tambem..
O que intriga sao as admissões das importadas, que sao enormes e sem essa divisoria, mas claro elas tem o sistema de YPVS como nas DT 200, mas acho que vou copiar o tamanho da janela de admissao da Cr 85, o tamanho da piramide de tork é praticamente o mesmo tamanho da Dt 180, entao vou copiar as medidas pra ver no que da!
Valeu galera estao ajudando muito!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Ronaldo p.a »

mas e o pistão, dá pra deixar ele no esquema das YZs http://www.campbellenterprises.com/yama ... piston.php" onclick="window.open(this.href);return false; não fica muito frágil sem a divisoria?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por emim76 »

Acho que nao Ronaldo, mas acho que eliminando totalmente a divisoria do pistao ae realmente vai comprometer muito a baixa da moto, a nao ser que eu nao mexa na janela de escape.
Acho que vou remover a divisoria do cilindro, fazer uma copia da janela de adm da Cr 85 no cilindro da Dt, e so vou abrir um pouco as janelas do pistao da Dt, talvez copiando o tamanho das janelas do pistao da Dt 200.. assim posso ir regulando a baixa e alta da moto pela janela de escape e escapamento que vai ser usado.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Marcel 2T »

Ia entrar no mérito do pistão...
Não adianta rasgar a janela se a janela do pistão for original... Se rasgar a janela do pistao afinando a divisória dela, vai quebrar e depois vai dizer que o motor é quebrão*...
Acho que pra DTzinha não tem coisa melhor do que somente afiar a divisória da ADM e apenas equalizar o formato dela de acordo com a janela do pistão.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por emim76 »

Concordo plenamente Marcel.
Mas quero fazer algo diferente e tentar fazer isso de tirar a divisoria, pois eu nunca vi, entao queria fazer e postar o resultado para vocês aqui.
Porque sempre me disseram que nao da certo, mas nunca tentaram mesmo pra ver se funciona ou não.
Nao uso mais Dt 180, so tenho uma encostada a anos aqui e queria fazer isso nela.
Nao tem problema tambem caso eu acabe estragando o motor, mais pelo menos vou sanar minha duvida e de muitos outros.
Pascuoti
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Novembro 2014 à24 06:30

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Pascuoti »

então, só pra comentar, como o Bahia disse sobre preparação de kart e motos, um amigo mecânico que prepara motos e kart, qdo levei meu motor de popa pra ele dar uma turbinada, ele não aconselhou mexer nas janelas, achou que a cc já era muito boa etc e que poderia não ficar muito confiável já que teria que fazer acerto na carburação e a gasolina varia de região pra região... e como levo o motor em regiões que não tem peça e mecânica fácil, ele achou melhor não fazer alterações, só fizemos o motor completo e peças yamaha originais.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Marcel 2T »

emim76 escreveu:Nao tem problema tambem caso eu acabe estragando o motor, mais pelo menos vou sanar minha duvida e de muitos outros.
Entendi! então tacalhe pau !
Imagem
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Stone »

Posso estar errado mas na minha opinião essa divisória é pra guiar o pistão pra que a saia dele não entre na janela e destrua tudo. No caso da RX é tudo menor, a janela é pequena por isso não precisa de divisória, tem só duas transferências etc. Só se você abrir pra baixo ou dar um jeito para que o pistão não tenha como entrar pra janela da admissão quando estiver descendo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Juliano »

Como o Stone comentou, na verdade a divisória evita que a saia pegue na pare inferior da admissão, uma vez que muito provavelmente você vai cortar a saia.

Outra, o tamanho da admissão tem que ser do tamanho das janelas do pistão, não adianta eliminar a divisória e não unificar as janelas, mas daí o pistão não aguenta.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por Ronaldo p.a »

eae emim, como anda o projeto? olha o que eu encontrei: https://youtu.be/i3_VVL3idb0" onclick="window.open(this.href);return false;
parece que os americas fazem umas paradas dessas... olha o cilindro da direita, que obra prima! no caso é um kit 240 para o Blaster 200, da marca L.A Sleeve, o pistão é diferente, http://www.lasleeve.cc/index.cfm?event= ... ct_ID=2023" onclick="window.open(this.href);return false; fica tudo no estilo YZ's
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'

Mensagem por emim76 »

Fala Ronaldo !
Poxa o cilindro que eu ia fazer a preparação dei para um amigo que precisava de um para fechar o motor dele..
Estou para pegar outro amanha e ja vou começar na preparação!
Valeu pelo video, ajudou muito mesmo!
Depois que vi o video me deixou na duvida se faço com os furos para a transferencia ou deixo simples mesmo porem maior a janela..
Na hora eu vejo qual dará menos trampo e ficará melhor com os recursos que tenho
Valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem