Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por vine.mlnr »

Fala galera,
tenho uma STX 200 e quero dar uma melhorada no motor dela sem sacrificar muita durabilidade. Tenho escape V3 e filtro K&N, importei um carburador KOSO 34mm e assim que chegar vou colocar o pistão STD da TTR230 e queria complementar com o comando preparado e rebaixar pouca coisa o cabeçote, mas tenho medo de bater o pistão nas válvulas, então a minha duvida é se posso colocar sem medo ou tenho que escolher entre comando e rebaixar o cabeçote? Entre os dois qual seria o melhor custo beneficio levando em conta potencia e durabilidade? joia:::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por emim76 »

Um bom comando vai melhor, sem comprometer durabilidade!!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por Stone »

Não existe receita de bolo pra essas coisas

Com o pistão maior a taxa já vai aumentar. Tem que ver pra que você vai usar a moto, o jeito da sua tocada, o combustível que vai usar. Sabendo disso você pode escolher um comando que se enquadre na sua tocada e uso da moto e a taxa que vai funcionar bem sem danificar seu motor.
Depois de decidido é que você vai ver se tem que rebaixar ou diminuir a taxa, se o comando vai girar sem as válvulas baterem no pistão, se tem que fazer cavas, se tem que afundar as sedes e por aí vai....
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por brunoalves27 »

pra manter uma durabilidade proxima a de originao existe a receita de comando preparado e pistao so 2mm maior e uma boa regulada no carbura so isso ja muda mt coisa e ela fik com durabilidade de original
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por Guilherme 2T »

Para você tentar decidir.
Preparação de cabeçote leve = Melhora do fluxo de gases entrada e saída.
Preparação de cabeçote pesada (troca de diâmetros de válvulas) = Melhora e aumento do fluxo
Troca de comando = Aumento de entrada e saída dos gases (segura por mais tempo a válvula aberta)
Rebaixar cabeçote = Aumento da taxa de compressão (acima de 10:1 recomendado o uso de gasolina alta octanagem)
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por vine.mlnr »

Valeu pelas dicas galera, to inclinado a dar uma melhorada leve nos dutos, por um bom comando e deixar de lado rebaixar por enquanto até ver como ela se comporta. Aqui as trilhas são travadas, mato fechado, subidas fortes. Devo pegar um comando para média ou alta?
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por brunoalves27 »

vine.mlnr escreveu:Valeu pelas dicas galera, to inclinado a dar uma melhorada leve nos dutos, por um bom comando e deixar de lado rebaixar por enquanto até ver como ela se comporta. Aqui as trilhas são travadas, mato fechado, subidas fortes. Devo pegar um comando para média ou alta?
media ctz
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por vine.mlnr »

Alguém recomenda alguma marca ou fornecedor de comando preparado? Vi alguns no mercado livre que o vendedor faz sob medida mas não sei dizer se é bom ou não
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?

Mensagem por brunoalves27 »

compra um comando bbr eh um dos melhores se ano procura um force cam estagio 4 ou 5 nao sei se vai ter para sua moto
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem