Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Eai Galera sou novo aqui e queria tirar umas dúvidas, estou afim de comprar uma DT 180, e preparar ela para andar em uma fazenda,andar na areia e pegar algumas trilhas leves. Queria saber qual tipo de preparação posso fazer para deixar ela com uma pilotagem mais confortável. Queria saber quais peças devo colocar no lugar das originais, qual ponteira fica boa nela e se há algum jeito de colocar freio a disco atrás sem muita gambiarra. PS: a DT que vou comprar é uma Z trail.
Anexos
Queria deixar ela parecida com essa DT queria saber com deixo ela com esse visual
Queria deixar ela parecida com essa DT queria saber com deixo ela com esse visual
DT e Hornet 001.JPG (81.5 KiB) Exibido 8078 vezes
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por VitorLimaDT »

Eae cara, tudo tranquilo, bom eu aconselharia trocar a suspensão, porque a original vai pro pal rapido . depois tb te aconselharia a mexer no filtro ,Substitua a tampa original da caixa do filtro de ar da DT 1 80 pela da Yamaha TDR 180, que dispõe de um orifício adicional. Ou abra esse orifício de 30 mm observando a localização do furo original na tampa da TDR 180 ( no caso eu abri ).
, nao sei a galera ai do forum mais eu particulamente nao gosto do filtro sport que vendem por ai, principalmente em areia. da uma mexida no carburador tb , leva em um cara que sabe mexer pra fazer ela andar mais, ( vai beber mais) . depois troque o CDI tb , coloque um de competição . nao deve gastar muito p fazer isso tudo. abaixo segue um link com mais detalhes de preparação pra dt . No mais ... Boa Sorte ai, e bem vindo ao clube dos Dtzeiros eheheh
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=19024" onclick="window.open(this.href);return false;
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por cascao »

Frente suspençao e freio de XLX350 fica top
copiar a janela de escape da TDR180
Revisar raiação, rolamentos coluna direção, piston.
Tanque pequeno e banco das DT antigas.
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Obrigado por esclarecerem minhas dúvidas, mas eu ainda queria saber qual banco,rabeta e laterais aquela DT da foto está utilizando
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por Ronaldo p.a »

aí uma no mesmo esquema:
https://youtu.be/SvpCE6iFZ7o" onclick="window.open(this.href);return false;
o banco dessa é de dt mesmo, mas foi modificado, laterais de xtz, rabeta universal da circuit...
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Tem que fazer muita adaptação para colocar as as laterais ? E qual modificação foi feita no banco ?
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por vine.mlnr »

banco tem que cortar a espuma no formato desejado e mandar encapar de novo, as laterais de xtz dessa ai da foto estão cortadas também, olha a foto de uma xtz que você já vê oque tem que cortar. e a rabeta coloca na moto e fura onde da certo os parafusos da DT. para-lama dianteiro acho que é de xtz também.
Se for comprar essas carenagens olha o preço direto na yamaha. Aqui é mais barato original na yamaha que as paralelas do Mercado Livre
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Vlw pelas dicas, mas será que não da para eu colocar o banco da xtz não ?
FLP22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dezembro 2015 à35 22:02

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por FLP22 »

Cara fica muito bom! melhor ainda se vc colocar a roupa completa da xtz. Escape coloque um dimensionado e ponteira wacs oval. suspensão dianteira é como o CASCAO disse XLX350. pra por o freio a disco na traseira vc vai ter que adaptar a roda da lander... Se bem que vc vai ter que alongar a balança, pq as DTs empinam muito... mas isso vai do gosto da pessoa. pq a DT da foto não tá alongada não. no quesito motor, vc tem um mundo de preparações fáceis e baratas. vai depender do quanto de potência vc quer tirar do motor.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por cascao »

Por causa desse "problema" da empinada ai que eu recomento o tanque/banco das DT antigas A posição de pilotagem muito melhor. Com esse tancão ai é impossível sentar mais pra frente.
Isso é de uma época que as motos de trilha tinham que ser parecidas com as do Dakar......

Imagem

Também gosto mais dessas laterais.
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Saquei, mas eu queria manter pelo menos o tanque da DT para ela continuar com cara de DT kkkkk, e a respeito de alongar a balança oque eu posso fazer ?
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por lazaro98 »

Outra dúvida, na trilha eu devo usar o auto lub ou óleo direto no tanque? E qual é o melhor óleo para a DT 180 ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Preparar uma DT 180 para trilha (ajuda)

Mensagem por jjacob »

Coloca direto no tanque o óleo 2T que é mais seguro. Na minha kdx eu uso motul710 a 15ml/L.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem