Drz- 400 falhando em buracos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Billsevioli
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fevereiro 2016 à35 16:12

Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Billsevioli »

Boa noite galera, sou novo no forum e possuo uma drz400e ano 2010, eu comprei ela e percebi q ela falha em subidas nas trilhas mas só se a subida tiver buracos, no começo so falhava em subidas agora qualquer momento que passo forte em buracos ela falha !! Já mandei limpar o carburador, ver nível de bóia , troquei vela r nada resolve esse problema. Ela da tipo um corte como se eu desligase a chave e volta em menos de um segundo, se estiver em asfalto liso ela vai normal nao falaha nada !!!
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Raptor »

Billsevioli escreveu:Boa noite galera, sou novo no forum e possuo uma drz400e ano 2010, eu comprei ela e percebi q ela falha em subidas nas trilhas mas só se a subida tiver buracos, no começo so falhava em subidas agora qualquer momento que passo forte em buracos ela falha !! Já mandei limpar o carburador, ver nível de bóia , troquei vela r nada resolve esse problema. Ela da tipo um corte como se eu desligase a chave e volta em menos de um segundo, se estiver em asfalto liso ela vai normal nao falaha nada !!!
Tenho uma 2012 e estava direto queimando fusível na trilha.... direto ....levava uns 5 fusíveis
Descobri um "curto" na fiação do farol....sanei o problema
Pelo seu comentário pensei em nível de bóia baixo mas se deu uma geral no carburador pode ser algum fio quebrado internamente
Vou contar duas situações que já passei
Com uma XL250 ela cortava quando virava o guidon ....não era sempre....(cabo da bobina solto esbarrando nos cabos de comando dela embaixo do tanque)
Com minha Dr800 o caso foi mesmo fio quebrado internamente que saia do estator...não dava para ver , descobri na sorte...
O estranho é que é só na subida com buracos? Na reta com buracos ela não corta?
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Raptor »

Parece coisa boba mas verifique se o cabo da bateria está meio solto ....e verifique a caixinha de fusível se os plugs estão firmes nos terminais
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por MAGGION »

coisa mais boba ainda.

veja se a bobina esta bem aterrada ao quadro joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por jjacob »

Essa da bobina um agrale me deixou na mão, por sorte sentei do lado da moto no chão já pronto para riscar o palito de fósforo e bati o olho direto na bobina solta.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por MAGGION »

jjacob escreveu:Essa da bobina um agrale me deixou na mão, por sorte sentei do lado da moto no chão já pronto para riscar o palito de fósforo e bati o olho direto na bobina solta.
rindo3:: rindo3::
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Raptor »

Sendo em viagens ou trilha , sempre levo um isqueiro rssssssssssssssssssssssssssss
Billsevioli
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fevereiro 2016 à35 16:12

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Billsevioli »

Galera já fiz de tudo troquei vela e tudo mais não é nada em parte eletrica ela ta tipo dando falta , a vela está esbranquiçada , já mexi no nivel da bóia e tambem subi o nivel da agulha do pistonete para entrar mais combustivel, e no fim das contas só piora!!!
Estou naquele nivel de querer vender a moto por uma coisa boba, é tipo assim se vc esta andando e passa numa ondulação grande a moto da uma corte nao precisa ser tranco só do movimento de subir e descer ela já falha !!!
Tudo isso começou quando eu troquei o escape estou pensando seriamente em colocar o original de volta !!! buaa:: buaa:: buaa::
Se souberem de algo ajudem meu whats 11 944550717
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por CAVAZZA »

Olá á Todos! ( "Resurgindo"... smile:: )
Caro Billsevioli :

Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava...vendia ! joia:::

Preocupante a "falta" no seu motor...pode DESTRUIR o mesmo blink:: , portanto MUITO cuidado com isso!
Não sei de suas capacidades como mecânico (...) , mas SUGIRO verificar (vale até ir em uma concessionária COM UM MECÂNICO COMPETENTE da SUZUKI ) se a montagem/funcionamento do seu carburador esta correta.
Quanto ao escapamento, Vc deve ter feito o acerto da giclagem do seu carburador ( não é ?) ,corretamente ,quando o instalou na moto. Precisa-se saber se Vc continuou usando o MESMO tipo de COMBUSTÍVEL (Pódium ou Comun/aditivada).
INFELIZMENTE NOSSO GOVERNO AUMENTOU o % DE ÁLCOOL na gasolina mau:: Conada e este motor/ carburador não aceitou isso bem... a Pódium tem MENOS ÁLCOOL que as outras.
JÁ que TODO o sistema elétrico da moto foi verificado ( EU acho uma "BOST.. o da DRZ 400E - tenho e mexo, Ok?) e sua vela esta como Vc descreveu... veja a alimentação ( entrada de ar falso, carburador etc, etc..) e DEPOIS confira o acerto de válvulas dela (se nada resolve...).
Eu (e MUITA gente pelo mundo...) adoro a mecânica desta moto ( com a manutenção CORRETA... mestre:: ),MAS sei que não é "fácil" manter o "relógio" acertado... medo::

Espero que "Ajude de alguma forma..."

Boa Sorte ! smile::
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por Raptor »

Muito estranho o seu relato de quando passa em buracos ela dá uma cortada... Eu apostaria ainda na parte elétrica.
Quanto ao carbura , sugiro fazer uma verificação nas mangueiras e no pequeno diafragma que fica no corpo do carburador ( tem uma mangueira que sai dele e encaixa no coletor de admissão) verifique se não tem rachadura tanto no diafragma quanto na mangueirinha).... Coletor de admissão costuma ser um pilantra pois muitas vezes está visivelmente em boas condições mas pode estar enganando..... mistura pobre (excesso de ar ou pouco combustível)
Mas as cortadas quando vibra demais não me parece coisa de carburador , apesar que a regulagem do seu está com mistura pobre e sugiro ver isso ....
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Drz- 400 falhando em buracos

Mensagem por emim76 »

Acredito eu que isto é problema de coletor mesmo!
Veja se o coletor está com pequenas rachaduras, ou se a vedação do coletor junto ao cabeçote está boa!
O coletor ruim faz a moto acontecer isso tudo que na sua está acontecendo!
Faz o teste do filtro de ar..
Como está com sintoma de falta pela verificação que fez na vela, fecha a entrada do filtro de ar(caixa de ar) com um pano ao algo do tipo, obstruindo toda a entrada de ar da caixa de ar da moto, e diga o que aconteceu para nós!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem