Pitura de Quadro Gas Gas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por pablonieto »

Amigos!

eu queria pintar o quadro da minha gas gas, está com alguns pontos de oxidação e eu estou dando um grau na motoca pra ficar zerada.

Qual o tipo de pintura e tinta que devo utilizar para pintar esse quadro? a cor original é preto. Irei levar para um pintor de carros.

E o procedimento e cuidados que devo ter?
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por bahia318 »

Cara, o mesmo cuidado que precisaria na pintura automotiva. Levando em um pintor de carros, tudo bem, só não faça pintura eletrostática.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por jjacob »

Por que não fazer pintura eletrostatica.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por bahia318 »

vou fazer um topico específico contando o que aconteceu comigo joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por cascao »

No quadro é só da uma lixadinha para tirar o brilho da pintura e pintar. Tem tinta mais resistente que outras (acho que é PU) vale a pena.
Da uma olhada embaixo do motor se vale a pena aproveitar para recuperar algum amassado se andou sem protetor é comum ter estragado essa região.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Pitura de Quadro Gas Gas

Mensagem por pablonieto »

Já me indicaram essa tinta PU também... E a pintura das tampas do motor? mesma tinta?

O motor da minha gasgas 4t estava todo com manchas de barro. A lavagem não tirava, ai eu peguei um bombril com WR40 e de leve to ta saindo tudo sem estragar a tinta. A moto ta ficando zero. Até as pinças de freio que já estavam cor de barro, já estão ficando mais novas. Pena que é um trabalho da peste fazer isso. Corta os dedos todos.

Com essa crise pai, moto novo ta difícil. O negocio é dar o gral na atual e juntar mais grana pra pegar uma nova com calma.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem