ENCAMISAR CILINDRO OU MONTAR ASSIM MESMO?

euleresrael:

Olá pessoal, recentemente tirei cabeçote e cilindro da minha Agrale 27.5 para limpar carbonização, mas percebi que o cilindro estava com um risco fundo, possivelmente por conta de um dos anéis que quebrou uma pequena lasca. Enfim, desmontei tudo, mandei plainar cabeçote e cilindro e já comprei um pistão novo medida STD.

O risco é relativamente extenso, mas só é um pouco fundo mesmo na parte superior. E detalhe: o risco não tem rebarbas ou quinas, e a moto estava funcionando com o cilindro assim.

Minha duvida agora é se monto o pistão novo com o cilindro riscado, ou mando encamisar na medida STD ::medo::

Ai estao as fotos:

http://imgur.com/a/2eqob" onclick="window.open(this.href);return false;

Editado pela última vez por euleresrael em 06 Julho 2016 à55 19:45, em um total de 1 vez.
jjacob:

Não consegui abrir as fotos, acesso negado.

Mas cara tudo depende de quanto dinheiro tu quer gastar, como a agrale é uma moto de baixo custo eu montaria com o cilindro assim mesmo e só se a moto apresenta-se algum problema iria fazer algo no cilindro. As agrales vinham com o cilindro com revestimento, não lembro se era cromo ou nikasil, mas onde tu iria conseguir uma camisa nova para a agrale e por quanto?

euleresrael:

Sim, o cilindro tem revestimento mesmo jjacob.

Camisa nova para o cilindro eu achei fácil, na medida STD, e sai por 119 reais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ulense-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Vou atualizar os links para você conseguir visualizar as imagens.

gerson:

Euleresrael, acho válido o pensamento de comprar a camisa nova, visto que se tu montar com o cilindro riscado, vai perder um pouco de compressão, no caso força do motor, e pra ligar também acho que dificulta um pouco, se eu não estiver enganado joia::: joia:::

euleresrael:

jjacob escreveu:Não consegui abrir as fotos, acesso negado.

Mas cara tudo depende de quanto dinheiro tu quer gastar, como a agrale é uma moto de baixo custo eu montaria com o cilindro assim mesmo e só se a moto apresenta-se algum problema iria fazer algo no cilindro. As agrales vinham com o cilindro com revestimento, não lembro se era cromo ou nikasil, mas onde tu iria conseguir uma camisa nova para a agrale e por quanto?
Atualizei o link das fotos.

euleresrael:

gerson escreveu:Euleresrael, acho válido o pensamento de comprar a camisa nova, visto que se tu montar com o cilindro riscado, vai perder um pouco de compressão, no caso força do motor, e pra ligar também acho que dificulta um pouco, se eu não estiver enganado joia::: joia:::
Obrigado pela atenção amigo. Olha, até que não ligo com perda de compressão. Minha duvida é só se este risco fundo superior causaria algum dano no pistão e anéis que comprei novo, e se poderia acontecer de travar.

cascao:

Leva na retifica junto com o piston novo e pede para eles medirem a folga. Se tiver bom manda bala nesse ai mesmo. Esse risquinho não parece ser de nada não mas, que lixado é esse ai no topo???????

Encamisado nunca fica a mesma coisa...

euleresrael:

cascao escreveu:Leva na retifica junto com o piston novo e pede para eles medirem a folga. Se tiver bom manda bala nesse ai mesmo. Esse risquinho não parece ser de nada não mas, que lixado é esse ai no topo???????

Encamisado nunca fica a mesma coisa...
Ta certo cascao, assim que o pistão novo chegar dos Correios eu já levo lá para medirem a folga do cilindro.

Essas marcas de lixa no topo é porque o cara da retifica passou de leve uma lixa 400 banhada em óleo diesel na camisa do cilindro já que o cromo não pode ser brunido conforme ele explicou, pois perde a dureza do material. Passou a lixa de leve na camisa, ai acabou deixando essa marcas no topo, mas passando o dedo na superfície ela ta lisinha tudo ok.

harry56:

A relação de qual moto seria compatível com ela???

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cleo dt180:

Eu não encamisaria esse cilindro por causa desse arranhão, essa camisa e muito comum se quer uma coisa boa manda por uma camisa de liga de cromo ou ate mesmo nikasil ( vai sair bem caro), voce ate pode ter um pouco de perda no motor mas e muito minima, e bem provável que se encamisar com essa camisa ficar muito pior do que esta agora.