XR 200 fumando com afogador aberto

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigobaldasso
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Julho 2016 à35 10:00

XR 200 fumando com afogador aberto

Mensagem por rodrigobaldasso »

Olá pessoal,

Comprei uma XR 200 semana passada e já fiz uma trilha de leve para testar a moto. Está tudo certo, moto forte e inteira.

Ela está com roupa de CRF 230, comando e pistão. Relação 13 x 48.

A moto apagava misteriosamente na baixa, ficava irregular, etc. Resolvi mandando abrir o carburador.. como a moto estava parada há uns 6 meses, o negócio dentro estava feio. O pistonete não sei como trabalhava hehe. Trocamos as peças necessárias nele.

Agora, duas dúvidas que estou:

- a moto dá uma fumada quando ligo ela, fria, e o afegador está aberto. Quando ela esquenta um pouco (2-3 minutos) e fecho o afogador, ela fica normal e não fuma.

- qual óleo devo usar nessa moto? O mecânico não me falou qual ele colocou e nem me falaram qual o antigo dono usava.

Abraços!

Imagem
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: XR 200 fumando com afogador aberto

Mensagem por andre ribeiro »

Olha só........., fumar, quer dizer queimar óleo, fumaça branca, pode ser confundido com soltar fuligem, mistura rica, fumaça preta. são duas coisas que se você não conhece pode te confundir se não tem pratica com mecânica. O óleo do motor é o mesmo, chega num posto e pede óleo de moto, não tem segredo, a manha é trocar sempre e não faltar nunca. Se a fumaça for branca é porque esta queimando óleo do motor, que esta passando pelos anéis do pistao e ou pelo guia de válvulas no cabeçote, observe se esta baixando óleo, isto bate o motor se acabar o óleo, e acaba.....se a fumaça for preta, que se aproxima com afogador puxado, isto enriquece a mistura, aí é fácil, isto é carburação rica e precisa de acerto de carburador, que é muito fácil,. Cara de boa, pesquise que vc aprende e não depende de mecânicos, e tem um monte de safados que veem o problema e deixam ferrar pra te veem de novo na oficina dele e comer seu reaus. Pesquise e aprenda.........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem