Duvida condição pistão e cilindro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Duvida condição pistão e cilindro

Mensagem por phrbeleigoli »

Pessoal esse pistão é de um motor de wr 250
Olhem as fotos e digam por favor o que acham dos arranhões se são comprometedores ou se ainda rodam numa boa? Será que já troco tudo?
Anexos
image.jpeg
image.jpeg (1.67 MiB) Exibido 2780 vezes
image.jpeg
image.jpeg (1.47 MiB) Exibido 2780 vezes
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Duvida condição pistão e cilindro

Mensagem por jjacob »

E como esta o cilindro? Esses arranhões são abaixo dos aneis mas não tem particulas duras encrustadas no pistão?
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Duvida condição pistão e cilindro

Mensagem por phrbeleigoli »

Não tem partícula encrustada. O cilindro está um pouco arranhado talvez um pouquinho menos que o pistão a biela estava batendo também aproveitei pra trocar.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Duvida condição pistão e cilindro

Mensagem por f.cker »

Vc sabe quantas horas de funcionamento tem esse pistão? As vezes trocamos para evitar quebras devido a fadiga de material, de acordo com as horas utilizadas..
Se for apenas por esses arranhoes, eu montaria novamente. Veja se os aneis estao desgastados. Isso é fácil de fazer.. tira os aneis e coloca ele dentro do cilindro. Veja ele tem a mesma medida em todo o perimetro e se passa luz entre ele e o cilindro. Se tiver gasto, troca os aneis e manda o mesmo pistão.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Duvida condição pistão e cilindro

Mensagem por phrbeleigoli »

Cara não sei quantas horas tem a moto é 2010 e nunca tinha visto mecânico. Estou com ela há dois anos rodando todo fds. Não me incomodei muito de trocar pelo tanto que já rodou mas vale a pena saber em que estado a peça ainda pode ser aproveitada. Durabilidade incrível da gas gas EC 250 motor da wr 250
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem